Skip to content

>Se Ela Dança, Eu Danço – Semifinais

June 1, 2011

>Eu demoro, mas chego! E hoje temos mais uma semifinal do Se Ela Dança Eu Danço, que vai escolher o “melhor” (Oi??) dançarino ou grupo de dança do Brasil. Já estamos chegando à parte final das semifinais. Não, não é a última disputa, mas falta pouco.




Mas antes de falar do programa, preciso mencionar o figurino dos apresentadores:



Sério, depois de uma calça dessas, é melhor torcer para que o programa termine logo.


1ª Etapa


Todos os competidores vão se apresentar com uma música escolhida pelo programa e, depois disso, serão divididos em 3 grupos, onde um deles será eliminado logo de cara. Ou melhor, pelo menos antes era assim, agora os grupos são divididos na primeira fase e no primeiro momento da dança, e os jurados vão eliminar os candidatos mais fracos dentro do grupo:


Conga


Hip Hop Soul (Eliminados)
Little Boy e Brown
Grupo Millennium


Do Mangue a Manga


Fábrica das Artes
João Paulo Bertini (Eliminado)
Guiga Souza (Eliminado)


Jarbas comentou que esse grupo não se doou bastante, e por isso nem todos iriam passar para a segunda fase. E pela história e pela apresentação, somente a Fábrica de Artes foi selecionada entre os 3.


We R Who We R


Júlio César
Lucas Martinelli
Milene e Miguel


E todos continuaram desse grupo, o que foi uma surpresa, já que eles não foram tão bem assim.





Antes de saber como foram os candidatos nessa segunda etapa, que tal dançar um pouco e lembrar quem realmente era dançarino de verdade, hein??



2ª Etapa


Os dançarinos serão divididos em dois grupos e dançarão com coreografia livre, e música a sua escolha. Os jurados então escolherão um de cada grupo para passar para a próxima etapa. Opa, e mais uma vez, a história era assim, agora houve uma mudança: Cada participante vai se apresentar, e se ele receber dois “sim” ele segue na competição. Caso o candidato receber dois “Não”, está eliminado.

Oh SBT, para de confundir os corajosos que ainda acompanham o programa!



Júlio César (O homem Cobra – Ui!!)


Antes da apresentação tivemos aquele momento #mimimi, sobre a história triste e sofrida do candidato e só depois assistimos à performance do Júlio. Com um pouco de Hip Hop e seus passos de “cobra”, ele foi mediano.

E durante os resultados os jurados mais uma vez discordaram, enquanto Jarbas comentou que o Júlio César tinha garra, mas não havia mostrado nada de novo, o João e sua elegância #NOT, falou que o que ganha uma competição é o talento e a técnica, e não a garra. Humm… Esses dois vivem soltando farpas… SIGNIFICA??

Little Boy e Brown (Os Palhaços)

Corre Janaína, corre!



O cômico e a dança nunca ficaram tão bem em uma apresentação como com esses dois rapazes. Além do show à parte e das boas risadas, eles dançam muito, e a partir do momento em que João sorri, é porque a apresentação está realmente indo bem.


A platéia foi à loucura, e os jurados também gostaram muito. Além da festinha do PlayGround do João que os rapazes receberam “SIM” de todos eles.

P.S: Tivemos um daqueles VTs que nos matam de vergonha, com os dançarinos mais “engraçados” dessa primeira temporada. É cada um, que até o Hipopótamo aqui embaixo perde pra eles!

Lucas Martinelli – O Vara Alta!


Após o mico que a Lola passou ao afirmar que o Lucas estava com a “vara alta” nas audições, tivemos umas apresentação simples, linda e muito curta de dança contemporânea.

Foto proibida para maiores de 18 anos!



A Lola gostou muito, porém os demais jurados acharam que ele não deu tudo de si, e o Lucas da Vara acabou sendo eliminado.


Milena e Miguel – O Flamengo, ops, Flamenco

O casal que se destacou na fase de eliminação trouxe um pouco da dança flamenca e a sensualidade exigida pela dança. Pelo menos essa era a idéia, o que eu senti é que eles andaram e não mostraram nada de diferente do que apresentaram na primeira fase, além claro, de uma corridinha bizarra no meio da apresentação, ah e a flor do Sidney Magal por lá!



Mas os jurados gostaram muito, e os dois foram pra geladeira esperar o próximo desafio.


Fábrica de Artes – As choronas


E as meninas da Fábrica de Artes foram muito bem na fase eliminatória, mesmo depois de todo o chororô. Dessa vez não foi muito diferente, elas dançaram bem no estilo proposto, que é o sapateado. Mas pensando em uma competição como essa, não acho que crianças deveriam se arriscar.



O melhor é que o João foi chamado de Sr. Batata pela Lola, e a minha noite foi MUITO melhor depois desse comentário. Tivemos caras de choro, momentos “Eu quero a mamãe”, e foram eliminadas por serem crianças! E quanto choro, meu Deus!

Grupo Milennium

Um pouco de Hip Hop e um grupo que tem diversos campeonatos nas costas, e fizeram um trabalho excepcional no palco. Pra quem gosta do estilo, eles foram muito bons. Porém, a apresentação foi ‘cópia’ da primeira na fase eliminatória, nada além disso.



Os jurados notaram isso, porém mesmo assim,eles foram para a fase “geladeira”. Agora vamos conhecer como funciona essa nova programação do Se ela Dança Eu Danço.

Tivemos um momento de maior VERGONHA ALHEIA de todo o programa. Foi a retrospectiva com a “Tiazinha” do reality show:

Geladeira

E quando você acredita que a tal “Geladeira” trará um novo desafio para os candidatos, temos apenas a decisão dos jurados quanto aos que estão lá.

O duelo é feito de dois. (Russa, Lola)


Quem passa pro duelo final é a dupla Little Boy e Brow e o Grupo Milennium.

3ª Etapa

Os candidatos escolherão um ritmo e deverão dançar e mostrar o melhor de si. Enquanto isso, os jurados decidirão quem irá se juntar aos 4 finalistas do programa.


Ufa, essa parte eles não mudaram.


Grupo Milennium


Bem diferente do que fizeram nas apresentações passadas, e saindo um pouco do lado “engraçadinho”, eles foram muito bem. Ao som de música clássica, apresentaram um Hip Hop empolgante e bem coreografado.


Little Boy e Brown


Os palhacinhos voltaram, para desespero da Janaína. A apresentação deles é “entretenimento” puro. São engraçados e muito bons dançarinos. Mas não saíram da “zona de conforto” deles, o que pode ser um perigo.


E o grupo a passar para a grande final do programa foi a dupla Little Boy e Brown. Mais candidatos com estilos parecidos na final.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: