Skip to content

>ídolos 2011 – Semana da Troca de Sexo – Apresentações

June 1, 2011

>



O programa “Ídolos”, da última terça-feira (31), começou com Rodrigo Faro anunciando que os homens cantariam músicas de intérpretes femininas, e as mulheres se arriscariam com os intérpretes masculinos. Sei não, Rodrigo, mas eu não arriscaria muito com os nove MELHORESCANTORESDOBRASIL. Deixava quieto para fingir que eles são bons cantores.



Mello Júnior – “Agora Eu Já Sei” (Ivete Sangalo)



Rick disse que ele mostrou que canta bem e que gosta da técnica do rapaz. Mas reclamou que faltou emoção, diferentemente da outra vez. 
Luiza apostou nas metáforas (como sempre!) dizendo que, quando a gente vai a uma festa, gosta de ficar ao lado de quem está curtindo mais. Com isso, afirmou que ele poderia ter feito tudo o que fez, mas com empolgação. 
Marco a-do-rou! Afirmou que, assim como na música, ele também ficou sem respiração. Ui, que poético!


Camilla: Achei indiferente. Ainda me lembro do visual “anjinho” desse candidato. Isso bloqueia qualquer discernimento.
Mari: Além do fato de ele se chamar Demétrio, Deutério, ou alguma coisa assim, nada mais me chamou a atenção.




Hellen Caroline – “Cedo ou Tarde” (NX Zero)



Rick: Por ter uma certa aproximação com a música escolhida, o jurado disse que se emocionou bastante com a interpretação. Embora tenha dito que Hellen acelerou demais, ele definiu a apresentação como “maravilhosa”.
Luiza: Observou o fato de que se tem outro parâmetro quando mulheres cantam músicas de intérpretes masculinos e vice-versa. Para ela, a candidata levou suavidade e feminilidade à canção. Finalizou o comentário pedindo que o Brasil, em especial as mulheres, começassem a votar no Clube da Luluzinha também.
Marco: Ele estava inspirado, viu? Nem resolveu alfinetar. Parabenizou a moça e disse que a voz superou a beleza.


Camilla: Não concordo com ele. Eu gosto tanto da voz, quanto da beleza. Hellen, sua linda!
Mari: Não concordo com a Cá. Não gosto nem da voz, nem da beleza. Tá, ela tem uma voz bonita, mas dá umas desafinadas que Nossa Senhora do Tímpano nos proteja.


Marjory Porto – “Assim Caminha a Humanidade” (Lulu Santos)



Rick: Chorou litros! “Foi uma das coisas mais lindas que já vi em toda a minha vida”.
Luiza: Comentou que a candidata seguiu seus conselhos, abaixou o volume da banda e chamou a atenção para si. O que, segundo ela, deu muito certo.
Marco: Fez algumas observações bem técnicas sobre modulação. Disse que ela deu uma escorregadinha, mas que superou todas as apresentações anteriores.


Camilla: Eu não manjo muito bem dessas coisas, mas, na minha opinião, a Marjory é uma das únicas ali que não canta de maneira linear. Ela arrisca e não faz a linha “vou cantar o que o Brasil gostaria de ouvir”. Até porque só isso explica a escolha da música, né? #videokêfeelings
Mari: Já foi a Luiza, agora o Rick. Será PRICELESS quando a Marjorie fizer o Marco chorar.




Em tempo: “Não adianta mandar ‘Marjory, você canta muito’ ou ‘Marjory, eu te amo’”, Rodrigo Faro explicando como votar por sms. #fail


Higor Rocha – “A Lenda” (Sandy)



Rick: Não gostou. Finalmente, né? Até achei que a produção do programa tivesse mandado os jurados darem uma elogiadinha, já que a coisa estava feia. Bom, o Rick falou que as escolhas das músicas e dos arranjos fazem parte de um ídolo. Mas, para ele, não fez sentido levar para a pegada mais Rock ‘N Roll uma música que é “doce”.
Luiza: É puxa-saco do Higor desde a fase das audições. Lembram-se? Ela disse que o queria vencendo o programa. Comentou que discordava “so-le-ne-men-te” do Rick e pediu que o candidato cuidasse da afinação.
Marco: “Estou decepcionado… (pausa dramática) … com a semana passada! Porque eu estou em outro programa! Tá todo mundo cantando muito!”


Camilla: Ai, gente, Sandy? Tipo, sério? E pior que a música é da época que Sandy & Júnior eram a mesma pessoa. Não dá, né?
Mari: Leiam a Camilla.


Karielle Gontijo – “Adrenalina” (Luan Santana)



Rick: Ressaltou que não tem muito o que falar quando a coisa é simples, boa e flui com naturalidade. “Você conquista as pessoas, me conquistou e espero que conquiste o Brasil” #mimimi
Luiza: “Tá se soltando, hein bichinha! Eu gostei muito!”
Marco: A noite anterior à gravação foi digna, hein! O jurado mais casca-grossa estava todo trabalhado na gentileza! “Música boa, com boa interpretação, sempre terá meu sorriso”.


Camilla: A família da Karielle levou um coração pra plateia? Tipo, só eu que vi aquilo? o.O
Mari: Pera ae, não foi semana passada que era sertaneja?


Fernanda Portilho – “Codinome Beija-Flor” (Cazuza)



Rick: Elogiou bastante, dizendo que uma das maiores características de um ídolo é a personalidade. E Fernanda conseguiu, segundo ele, imprimir uma marca registrada que só o artista tem. “E você tem isso de sobra! Pode cantar qualquer coisa, com personalidade”.
Luiza: Disse que estava sentindo falta de algo do tipo (pitaco da Mari: Leia-se, estava sentindo falta de música boa) e agradeceu pela escolha da música. Por fim, afirmou que o mais importante é que não a vê mais como uma candidata. “Para mim, você já é um ídolo”.
Marco: Demorou, mas começou a ficar carrancudo. “Acho que você pode mais. E espero ver mais, na semana que vem”. Pelo menos, ele acredita que ela não será eliminada. TODOS TORCE.


Camilla: Adoro o nome Fernanda. Adoro a Fernanda. Adoro a voz da Fernanda. Adoro a música que ela escolheu. Adoro Cazuza. Pra mim, já ganhou!
Mari: KEKÉISSU? O Marco Camargo só não gosta de coisa boa, é isso mesmo, Bial? Cara, eu tenho que amar MUUUUITO quem canta Cazuza, ainda mais nessa edição de Ídolos.


Henrique Lemes – “Deixo” (Ivete Sangalo)



Rick: Para ele, o candidato perdeu o medo, mas ainda está vacilando na escolha do repertório.
Luiza: Ensaiando mais uma metáfora que não deu certo, falou que o bacana de estar numa competição é competir consigo mesmo. E, hoje, para ela, o Henrique saiu ganhando.
Marco: “16 anos, né? Começou a andar ontem, cantar ontem, praticamente tudo ontem. Que bom que você está aqui e mostrou maturidade”.


Camilla: ZzzZZzZzZz
Mari: Cá, arruma um cantinho pra mim, ae?


Camila Morais – “É Preciso Saber Viver” (Roberto Carlos)



Rick: Embora tenha dito que a música ajudou muito – por, além de ser linda, ter uma melodia “muito genial” porque é simples de cantar –, falou de novo que a apresentação foi monótona.
Luiza: Falou que sente falta de uma “explosão”. Hein?
Marco: Disse que o Ídolos é um programa de superação, e que sempre avalia a cada noite. E, desta vez, para ele, Camila se superou.


Camilla: Se a “explosão” da Luiza for o chapéu da candidata, TODOS CONCORDA.
Mari: Achei dygno a Camila ter saído do sertanejo, e, mais dygno ainda, não ter se refugiado no axé, mesmo que não tenha largado o chapéu.


Élson Júnior – “Pensando em Você” (Cláudia Leitte)



Rick: Tentou investir num momento poético, dizendo que o cara passa, pelo olhar, que é gente boa. Como não deu certo, lançou: “Hoje não foi seu dia. Você não acertou uma nota, cara! É difícil comentar isso, porque tenho muito respeito por todos vocês, mas tenho que ser honesto com todo o Brasil. Você não está preparado”.
Luiza: De novo, falou do olhar do rapaz. “Eu sinto, quando você canta, pelo seu olhar, que alguma coisa afetou muito sua autoestima, cara. Já achei que fosse o microfone, o tom, o dia… Mas, é a terceira vez que dá errado”.
Marco: “O que acontece é que esse é um programa no qual toda semana vai cair um. E não seria honesto você não apontar o erro de quem teve o erro, deixar o Brasil em dúvida e desclassificar alguém melhor”.


Camilla: Ou seja, a interpretação foi mais feia do que aquela barbichinha ridícula.
Mari: Cara, como o Elson me irrita

From → Camilla, idolos2011, Mari

Leave a Comment

Leave a Reply

