Skip to content

>Se Ela Dança, Eu Danço – Semifinais

May 26, 2011

>



E vamos a mais um episódio das semifinais do Se Ela Dança Eu Danço! Lembrando que serão 7 programas nessa fase, já que em cada um teremos 10 competidores e ao total passaram 70 dançarinos. E aí, vamos dançar?



O primeiro reality show brasileiro voltado para a dança profissional vem melhorado, mas está longe de ser uma Brastemp. Talvez seja a emissora, talvez o projeto do programa, mas ainda falta muito para chegar a um nível bom, e principalmente, falta muito para termos uma segunda temporada.


Primeira Fase


Nos concentrando no episódio, vamos conhecer os competidores da semana, que terão que se apresentar na primeira fase em grupos (de escolha aleatória) e depois serão definidos em grupos para então conhecermos os primeiros eliminados da semana:


Cia Nós da Rua
Grupo Aline Maia
Reflexo Urbano
Rodrigo e Karina
Luana Simpson
Rota Brasil
Julia Meirelles
Doug Style
André Rockmaster



Foram divididos em 3 grupos:


Grupo Branco


Reflexo Urbano
Volta Brasil
Doug Style


De acordo com a Lola, esse foi um grupo muito ruim. Que ela adora uma boa performance, e não uma palhaçada. Xiii, toda semana tem isso, e um dos palhaços vai para a final! Tem que ver isso aee!


Grupo Vermelho


André Rockmaster
Julia Meirelles
Luana Simpson


O Jarbas comentou que esse era o grupo que “se acha” demais, um tanto quanto arrogante, e que eles apenas improvisaram no palco.


Grupo Azul


Aline Maia
Rodrigo e Karina
Cia Nós da Rua


Durante a apresentação de todos eles, houveram falhas, alguns caíram, outros se perderam no meio do passo, e de acordo com o João esse é o típico grupo que começa bem e depois é um desastre. Pra ele, o grupo azul teve finalizações horríveis! Será que teremos os grandes favoritos sendo eliminados na primeira parte?


E o grupo que foi eliminado essa semana foi o Grupo Branco, e não teremos palhaçada na próxima rodada! Ou não!


Segunda Fase


Cada integrante de cada grupo irá se apresentar com a sua música e os jurados irão escolher um de cada grupo para a parte final do programa.


Grupo Azul


Grupo Aline Maia


Eles começaram com aquela vontade de estar na final e com um pouco de Reggaton e uma mistura de Hip Hop. Os passos foram bem coreografados, porém o destaque foi apenas em cima da dançarina, porque os rapazes que compõem o grupo mais pareciam “backing vocals” da solista. A escolha musical também foi boa, mas não sei se a apresentação elevou o nível.


O João comentou que essa sensualidade acaba enchendo o saco, que são as mesmas coisas sempre, a repetição de sempre. E o Jarbas, pra variar discordando do João, comentou que gostou muito.



P.S: Um VT com toda a sensualidade que houve durante a fase de eliminação, e que sensualidade!


Rodrigo e Karina


O casal que se destacou na fase eliminatória com uma apresentação de Salsa, na performance das semifinais apresentou um samba e mandou muito bem. E vale de destaque: bem que os competidores do So You Think You Can Dance poderiam ter uma aula com eles sobre o que realmente é samba.


Cia Nós da Rua


Eles também se destacaram na primeira fase com uma apresentação de Street Dance e, no programa da quarta-feira passada, eles mudaram um pouco o estilo, bem mais coreografado, e com uma temática mais pesada, saindo um pouco da energia que a dança de rua traz.



O candidate do grupo azul a passar para a próxima fase foi a dupla Rodrigo e Karina. Depois daquele samba, não tinha pra ninguém, né?


P.S: E mais um VT com os momentos de pura ‘vergonha alheia’ e dos maiores FIASCOS do programa.





Grupo Vermelho


Júlia Meirelles


Começamos com uma história triste e ela comentando que a avó dela morreu antes da semifinal, e já emocionou os jurados antes mesmo de se apresentar. Com uma apresentação de Jazz ao som de Garota de Ipanema, ela foi bem, mas não teve dança. Assim como a própria Lola comentou ao dizer que ela só andou no palco e mais nada.


André Rockmaster


Ao som de uma das melodias mais lindas que existe no mundo, que faz parte da trilha sonora de Final Fantasy (filme), ele apresentou uma dança com os ‘dedinhos’ que me emocionou muito. Ok, parecia muito com o Joseph Climber, mas foi de uma sutileza e ele acabou chegando nessa fase justamente por ser diferente de todos os demais. Mas concordando com a Lola, ele apenas é um bom intérprete, mas não um dançarino profissional.


Luana Simpson


E lá temos a irmã da cantora Lorena Simpson, a Luana. Ela é coreógrafa e dançarina de hip hop, e trouxe um solo de dança de rua muito bem executado, porém ainda senti falta da dança em si. Muitos movimentos, sem uma apresentação de dança exata. Ela foi melhor que os companheiros de grupo, mas ainda assim esperava muito mais dela.



A candidata que passou para a fase final do programa foi a coreografa Luana Simpson. Depois de acabarem com todos os outros candidatos, não foi nenhuma surpresa que ela passasse.


P.S: E como hoje foi o dia de relembrar a fase eliminatória, tivemos o momento mais “WTF” do programa, quando a “cover” da Britney Spears e Lola brigaram. Uma coisa linda!

Alguém lembra?





Etapa Final



Cada candidato escolherá um estilo musical e fará uma apresentação livre, e então os jurados decidirão quem vai para a final do “Se Ela Dança Eu Danço”.

Rodrigo e Karina

Já começaram a performance arrasando nos giros e nos rodopios. Foi uma apresentação digna de final, muito bem executada e cheia de malabarismos necessários na dança de salão de competição.

Luana Simpson

Mais uma apresentação igual, nada de diferente da primeira parte de classificação, mesmos passos e nada demais. Não sei até onde ela é coreografa, mas deixou muito a desejar em quem apostava na sua vitória.


Quem vai para a final do programa, é a dupla Rodrigo e Karina. E sem nenhuma surpresa, até porque fizeram a melhor apresentação de dança de salão até agora.

Leave a Comment

Leave a comment