Skip to content

>Se ela dança eu dançao – Semifinal Parte II

May 9, 2011

>



E vamos nós para mais uma semifinal, hoje com mais 10 dançarinos/grupos que passaram na primeira fase. Semana passada tivemos o John Lennon da Silva como o primeiro grande finalista, não que seja uma surpresa, mas foi bom saber que um dançarino diferente entrou pra parte final do programa.



Vamos aos dançarinos/grupos dessa semana:


1ª Etapa


Na primeira etapa todos se apresentam e depois são divididos entre os grupos que continuam na competição (para a segunda fase) ou para o time que vai para a casa.


Street Extreme
Eli e Regi
Núcelo Artístico
Intrusos Crew
Didi Moura
Júlio Mello
Ricardo e Camila (que desistiram nos primeiros passos, devido a um problema no joelho do Ricardo)
Douglas Ramalho
Adhonay Soares
Talita de Godoy



As apresentações foram muito boas, um pouco melhor do que a primeira semana, e com dois grandes destaques: Adhonay Soares – que é uma criança e dança como uma adulto; a leveza e os movimentos sutis e bem feitos fazem dele um grande concorrente para a segunda vaga para a final; e Didi Moura, que fez uma apresentação bem cômica e divertiu os jurados.


Após as avaliações, vamos aos grupos:


Grupo Branco


Street Extreme
Didi Moura
Júlio Mello

De acordo com o João, esse é um grupo de garra, de força, porém precisa se ater à coreografia que é esquecida as vezes.




Grupo Vermelho


Talita
Adhonay Soares
Eli e Regi


De acordo com a Lola, esse grupo teria algo em comum – a técnica. Eles a dominam muito bem, porém não deram o melhor de si na apresentação.


Grupo Azul


Douglas Ramalho
Intrusos Crew
Núcleo Artístico


De acordo com o Jarbas, o grupo teria que pensar mais quando se apresentava, e eles teriam que dançar como se fossem a última apresentação.




E o grupo que foi eliminado foi o grupo branco, o que chegou a ser uma grande surpresa, já que a Didi Moura foi um dos destaques na fase eliminatória.


2ª Etapa


Cada grupo irá se apresentar, individualmente e assim que terminarem todas as apresentações vamos conhecer os dois concorrentes, um de cada grupo, que vão concorrer a uma vaga na grande final.


Grupo Azul


Douglas Ramalho


Misturando os sons da MPB e um pouco dos movimentos em slow down, estilo parecido com o do John Lennon da Silva, Douglas mostrou um trabalho bonito, mas acredito que suas chances de ir a final são pequenas, já que temos um candidato assim. De acordo com o João, o Douglas é muito musical, mas não de uma maneira boa, e sim negativamente, já que ele usa muito a face para a interpretação e para sua performance. E o Jarbas comentou que faltou emoção nele, que ele transmite o esforço físico e não o amor, a emoção.


Intrusos Crew


O grupo de dança começou muito bem, com um Hip Hop bem bacana, com uma coreografia muito boa e com movimentos que são utilizados em qualquer roda de break. João acabou achando a coreografia suja, porém é uma sujeira boa e gostosa de se ver. (Oi?) De acordo com a Lola eles transmitem energia, simpatia e coisas assim. E o Jarbas também gostou do grupo.


Núcleo Artístico


Antes da apresentação ouvimos um discurso bem otimista do grupo, mas que sinceramente eu não vi durante a apresentação. Não que seja um grupo ruim, mas em comparação com os dois primeiros, foram bem inferiores. Com uma apresentação de dança contemporânea e movimentos sincronizados, senti falta de emoção. A própria Lola afirmou que o grupo era desigual, que algumas mostravam toda a técnica necessária, enquanto outras nem tanto. E o João foi ainda mais cruel, afirmou que elas usaram uma coreografia preguiçosa e que usaram movimentos apenas para ganhar tempo.



O grupo a passar para a terceira fase do episódio dessa semana foi o Intrusos Crew. Não que seja uma surpresa, pois com certeza foi o melhor grupo até agora.


Grupo Vermelho


Adhonay Soares


Começamos com uma apresentação linda, meiga e bem emocional do Adhonay. Uma criança fazendo passos tão magníficos e bonitos deveria estar na final sem nem precisar fazer teste. Se ele tiver um bom impulso será um grande (maior) bailarino. De acordo com a Lola, a escolha da música e da coreografia foram um pouco “velhas” pra ele, entretanto, em desacordo com ela, João afirmou que ele soube interpretar bem, mas em alguns momentos as mãos ficaram um pouco avulsas.

Eli e Regi


E os GoGo Boys que arrasaram na fase eliminatória fizeram uma apresentação ao som de Lady Gaga, e com um figurino diferente eles mandaram bem na versão “little monster”. Lola já ficou um pouco assustada, pois não esperava ver tanto deles como viu na apresentação, e nem foi na dança em si, e sim no corpo. João e Jarbas comentaram que eles só mostraram o corpo e nada mais!


Enquanto isso a platéia dizia: “Tira Tira Tira…”



Talita de Godoy


A Talita veio com o propósito de surpreender os jurados. Ao som de Madonna ela apresentou uma coreografia de Jazz, mas sinceramente achei que ela fez movimentos muito para passar o tempo do que de dança especificamente. Na primeira fase ela foi escolhida dentro de um grupo, porém os jurados comentaram que talvez ela tivesse dado o máximo e isso não fosse o suficiente, e o João comentou que em alguns momentos ela chegava a ser vulgar.

E o candidato a ir para a terceira etapa foi o Adhonay Soares. Mesmo sendo tão novo, conseguiu chegar no próximo duelo contra o grupo Intrusos Crew.


3ª Etapa


Sobraram dois candidatos para disputar uma vaga na grande final. Eles terão que escolher um dos estilos musicais do programa e apresentar uma coreografia baseada nesse estilo.


Adhonay Soares – New Dance (Oi?)


Tentando sair da sua zona de conforto, tanto Adhonay quanto o grupo Intrusos Crew escolheram ritmos bem diferentes do que eles estão acostumados a apresentar. Com uma performance bem mais “agitada”, o mascote da competição mandou muito bem.


Intrusos Crew – Clássico (Oi?)


Música clássica e hip hop? Bom, essa mistura é uma boa, principalmente se alguém aqui lembrar do filme que originou o nome do programa, “Se Ela Dança, Eu Danço” onde uma bailarina clássica se arrisca no mundo do Hip Hop e um dançarino de Hip Hop entra no mundo clássico. Talvez esperassem mais do grupo, mas se eles não estivessem competindo com o prodígio do programa, eles com certeza ganhariam.

E mesmo disputando com um dos grandes concorrentes do programa, o grupo Intrusos Crew passou para a grande final. Além de ter sido uma apresentação espetacular eles desclassificaram um dos grandes favoritos. Até semana que vem!

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: