Skip to content

>Cartas para Pia

March 21, 2011

>Vejam esse vídeo:

Querida Ione,


Sei que a sua vida está uma merda. Uma bosta. Te acham uma louca. Tiraram seu dinheiro. E quem pintou seu cabelo te odeia, pois está um bagaço. Mas, minha amiga Ione, não se aflija mais. Pois por alguns momentos de sua vida em Itapetininga tudo será melhor. Como? Lendo meu post. Por quê? Pois

                            Este é o American Idol



Episodio 13
Apresentações Top 12
Homens


Como vocês já sabem, os semifinalistas foram escolhidos. Nessa primeira etapa de apresentações serão definidos os finalistas. Devido a isso, agora as atenções serão dadas às apresentações dos candidatos. Então, felizmente e/ou infelizmente, os recaps serão diferentes. Chega de imagens e só imagens. Agora serão vídeos. Cada performance de cada candidato será analisada por um grande entendedor de música. Um Rubens Edwald Filho da música pop. Uma mistura de apresentador de talk show noturno com Simon Cowell. O Cartas para Pi terá o seu próprio jurado para o American Idol. Uma pessoa inteligente. Culta. Imparcial. Divertida. Auspiciosa. Belo. E modesto. Sabe quem é? Eu. Então, apertem os cintos. E seja o que Deus quiser.


Candidato: Clint Jun Gamboa
Música: Superstition (Stevie Wonder)

Minha Avaliação: Querido, você sabe que tu é o vilão da temporada e não vai passar, né? Dito isso, vamos às vacas magras: você foi muito bem. A primeira parte foi meio para “baixo”, para “dentro”, saca? Mas quando você chegou nas notas mais altas e soltou a Christina Aguilera que vive dentro de você, querido, foi ótimo. Sabe, se tu não fosse o “japa vilão que expulsou o fofuxu”, você teria mais chances.
nota: 7


Candidato: Jovany Barreto
Música: I’ll Be (Edwin McCain)




Minha Avaliação: Charmão, como vai? Então, foi tudo bonitinho, certinho e direitinho. Resumidamente: esquecível. Sabe, você tem um sex appeal interessante, seu tom é muito gostoso de ouvir. A questão é que essa música não te favoreceu. Pareceu que estava cantando no churrasco da sua tia Cotinha. Normal, mas não nível American Idol. Quem sabe a América não é conquistada pelo seu charme?
nota: 6


Candidato: Jordan Dorsey
Música: OMG (Usher)

Minha Avaliação: Jordan, o que foi isso? Sério? Você sabe que assim como o japa vilão, tu foi um safado na Hollywood Week e o público não curte isso, mas você piorou sua situação. Esse cover/imitação do Usher foi tão sem graça e sem personalidade. A música já não é lá essas coisas e você não fez nada de novo. Desculpa, mas eu não gostei.
nota: 4


Candidato: Tim Halperin
Música: Streetcorner Symphony (Rob Thomas)

Minha Avaliação: Tim, Tim,Tim. Assim não foi ruim. Mas também não foi bom. Eu realmente esperava muito melhor, mas muito melhor mesmo. Essa música que você escolheu não fez jus à sua voz. Foi chatinho. Você precisa sair do armário. Do seu talento, claro. Sabe, mostrar ao mundo o seu talento de verdade.
nota: 5


Candidato: Brett Loewenstern
Música: Light My Fire (The Doors)

Minha Avaliação: Florence And the Machice, meu querido! Eu gostei. Assim, não foi uma Brastemp, saca? Mas sua personalidade no palco é incrível. Sua dinâmica balançando o cabelo é super engraçada. Teve hora que eu pensei que tu ia cantar Whip My Hair. Foi legal.
nota: 6


Candidato: James Durbin
Música: You’ve Got Another Thing Comin (Judas Priest)

Minha Avaliação: Ok, já falaram que eu tenho um “problema” com você. Tenho. Não é exatamente com você (apesar de te achar meio arrogante e metido), é, sim, com o público. Não tentem falar que a sua voz não é igual ao do Adam Lambert, pois é. Fato. O que mais me preocupa é você ter o mesmo talento dele e vencer por ser hétero e ter história triste. Saca? Dito isso, eu gostei da sua apresentação. Apesar da voz parecida, você tem seu estilo próprio. Cuidado com certos exageros em cima do palco tanto na voz quanto na apresentação. O que mais me preocupa é que você não seja versátil. Tipo: numa semana pode música dos Beatles e na outra da Lady GaGa, por exemplo. É nisso que você precisa trabalhar. Mas no frigir dos ovos foi bom.
nota: 7


Candidato: Robbie Rosen
Música: Angel (Sarah McLachlan)

Minha Avaliação: Robbie, oh Deus. Para mim, você tem uma das melhores vozes masculinas da temporada. Escolheu uma excepcional canção. Lindíssima. O que aconteceu é que você errou feio na escolha do arranjo. Angel merece uma interpretação calma, emocionante e até triste. Esse arranjo estava rápido demais descaracterizou a canção e você não passou a força suficiente. E ainda teve alguns problemas com afinação. Uma pena.
nota: 5,5


Candidato: Scotty McCreery
Música: Letters from Home (John Michael Montgomery)

Minha Avaliação: Scotty, você deve ser o único cantor que consegue colocar a cabeça numa direção diferente do corpo que por sua vez está acompanhando a boca enquanto os olhos estão na direção contrária e as sobrancelhas estão para cima. E tudo isso sem cair. É incrível. Sua voz é uma das melhores que eu já ouvi, pronta para entrar num estúdio e gravar agora. E você sabe seu estilo e novamente acertou em cheio.
nota: 7


Candidato: Stefano Langone
Musica: Just the Way You Are (Bruno Mars)




Minha Avaliação: Eu não levava muita fé em você, Stefano. Mas o que você fez foi interessante e me fez mudar de idéia. O começo foi meio estranho, você parecia perdido. Quando chegou no refrão e nas notas mais altas você dominou. Realmente, eu achei muito bom.
nota: 6,5


Candidato: Paul McDonald
Música: Maggie May (Rod Stewart)

Minha Avaliação: Definitivamente você é o mais diferente e original candidato que já teve. Sua voz é estranha, quase sussurrada, nada comercial e muitos não devem gostar. Mas eu gosto. Além de você ser um artista inspirador, você tem uma magnetismo tão grande que isso pode fazer o público se apaixonar por você e por seu estilo.
nota: 7,5


Candidato: Jacob Lusk
Música: A House Is Not a Home (Brook Benton)

Minha Avaliação: Deus! Jacob, você quebra com as barreiras do bom. Você pega e esmaga! Foi incrível! Eu não tenho palavras para descrever o quão bom você é. Lindo!
nota: 8,5


Candidato: Casey Abrams
Música: I Put a Spell on You (Screamin’ Jay Hawkins)

Minha Avaliação: Me joga na lama e me chama de perereca do The Amazing Race! O que foi isso? Casey, você que colocou um feitiço em mim! Foi genial! Você coloca fogo no vulcão! Estou sem palavras! Sem mais.
nota:9




Episodio 14
Apresentações Top 12
Mulheres


Candidata: Ta-Tynisa Wilson
Música: Only Girl (In the World) (Rihanna)

Minha Avaliação: Tu não é a gata que errou em tudo da última vez, né? Ta-Tynisa (com hífen, acho tendência), entendo a escolha por uma música da moda, mas tudo ficou genérico. Nada novo, nada bom, nada ruim. Normal.
nota: 6


Candidata: Naima Adedapo
Música: Summertime (Abbie Mitchell)

Minha Avaliação: Naima, eu adoro ver como você vai vir vestida. Hoje esse cosplay de vidro de mostarda está de queimar as retinas. Sua apresentação foi muito boa, sensível, delicada, suave e gostoso de ouvir. Seu tom é ótimo.
nota: 7,5


Candidata: Kendra Chantelle
Música: Impossible (Christina Aguilera)

Minha Avaliação: Oh, meu sais! Kendra, você passou de loira aleatória para loira apenas. Essa música é uma das minhas preferidas da Christina Aguilera (claro, antes dela começar a sair por aí bêbada) com letra da Alicia Keys e você acertou em cheio. Foi sexy, gracioso e vocalmente perfeito. Parabéns.
nota: 8


Candidata: Rachel Zevita
Música: Criminal (Fiona Apple)

Minha Avaliação: Sabe, Rachel, sua apresentação foi meio Glee. Saca? Meio Broadway, meio espetáculo. Não foi exatamente ruim. Foi estranho e fora do lugar.
nota: 6

Candidata: Karen Rodriguez
Música: Hero (Mariah Carey)

Minha Avaliação: Primeiramente, foi extremamente corajoso você cantar Mariah Carey em um programa que tem a Jennifer Lopez como jurada. Não sei se você sabe, Karen, mas as duas são se bicam já faz um tempão. De qualquer maneira, foi lindo. Mais corajoso ainda foi você cantar em inglês e espanhol. Foi ótimo. Vocalmente e melodicamente. Lindo, lindo, lindo. Amei.
nota: 8


Candidata: Lauren Turner
Música: Seven Day Fool (Etta James)




Minha Avaliação: Apesar de ainda não saber quem você é e também achar que com essa cara você deveria estar no RuPaul’s Drag Race, eu realmente gostei da apresentação Lauren. Foi quente, diferente e você canta muito. Até agora a mais surpreendente.
nota:7,5


Candidata: Ashthon Jones
Música: Love All Over Me (Monica)

Minha Avaliação: Quando você está no palco, eu sinto como se estivesse vendo uma cantora já consagrada. Você tem a atitude, a pesonalidade, a alma de diva e a voz de uma estrela. A canção não foi a melhor a escolher, mas você deu conta do recado. Foi legal.
nota: 7


Candidata: Julie Zorrilla
Música: Breakaway (Kelly Clarkson)




Minha Avaliação: Julie, eu tinha muitas expectativas sobre você e com essa apresentação eu fiquei extremamente desapontado. Foi como uma versão ruim de karaokê. Foi muito sem graça e chato.
nota: 4


Candidata: Haley Reinhart
Música: Fallin’ (Alicia Keys)




Minha Avaliação: Haley, minha querida! Sua capacidade vocal é admirável. Você fez tudo certinho. Nada novo ou genial, mas você mostrou sua personalidade e ela é ótima.
nota: 7,5


Candidata: Thia Megia
Música: Out Here on My Own (Irene Cara)

Minha Avaliação: Japa do Glee, sua apresentação foi sensacional. Simples, emocionante e memorável. Sua voz tem um tom impressionante e no começo sem arranjo me arrepiou. E apenas 16 anos. Maravilhoso.
nota: 8


Candidata: Lauren Alaina
Música: Turn On the Radio (Reba McEntire)

Minha Avaliação: Lauren, você tem sido uma das minha preferidas desde o começo. Apesar de achar que talvez outra música fosse mais correto, mesmo adorando a Reba, mas sua apresentação foi muito boa. Você mostrou garra, força e um lado mais agressivo seu. Menos menina e mais mulher. Foi muito bom mesmo.
nota: 7,5


Candidata: Pia Toscano
Música: I’ll Stand by You (The Pretenders)




Minha Avaliação:

Eu também estou! Morto featuring enterrado! Isso foi inacreditável! Genial! Arrepios correm por todo meu corpo. Só por causa de você, Pia, o blog deveria mudar de nome para Cartas para Pia. Entenderam a piada? Cartas para Pi para Cartas para Pia. Sacaram?

De qualquer forma, foi sensacional. Lindo. Perfeito.
nota: 10


Episodio 15
Wildcard /  Top 13


É hora de sabermos quem são os 10 finalistas escolhidos pelo público e quem são os outros três que vão ser selecionados pelo júri. Antes vou escolher quem eu gostaria que fosse de acordo com as apresentações.


Top 5 

Homens

1° Casey Abrams


2° Jacob Lusk


3° Paul McDonald


4° Scotty McCreery


5° James Durbin

Top 5 Mulheres


1° Pia Toscano


2° Karen Rodriguez


3° Kendra Chantelle


4° Thia Megia


5° Lauren Alaina


Quem iria disputar o Wildcard seriam:


Mulheres


Naima Adedapo
Lauren Turner
Haley Reinhart


Homens


Clint Jun Gamboa
Robbie Rosen
Stefano Langone


Como esse post já está longo, o recap do episódio com os resultados dessa semana será mais curto. A partir de semana que vem esse episódio terá tratamento diferente. Então vamos aos selecionados pelo público.

James Durbin
Scotty McCreery
Paul McDonald
Jacob Lusk
Casey Abrams
Karen Rodriguez
Haley Reinhart
Thia Megia
Lauren Alaina
Pia Toscano

De dez acertei nove. Nada mal. Agora quem vai cantar no Wildcard.


Candidata: Ashthon Jones
Música: And I Am Telling You I’m Not Going (Jennifer Holliday)

Minha Avaliação: Não estava nas minhas escolhas, mas eu achei sensacional. Foi o pacote completo. A voz e a atitude precisa para essa música.
nota: 8


Candidato: Stefano Langone
Música: I Need You Now (Smokie Norful)

Minha Avaliação: Realmente muito bom. Que bom que os jurados derem outra oportunidade para você. Foi lindo.
nota: 8,5


Candidata: Kendra Chantelle
Música: Georgia on My Mind (Ray Charles)

Minha Avaliação: Para mim, você já tinha passado. A sua apresentação foi muito boa, meio gritada no final, mas eu gostei.
nota: 8




Candidato: Jovany Barreto
Música: Angel (Jon Secada)




Minha Avaliação: Foi bom, mas genérico para meu gosto.
nota: 7


Candidata: Naima Adedapo
Música: For All We Know (Hal Kemp)

Minha Avaliação: Impecável. Você tirou cada emoção em cada nota. Maravilhoso.
nota: 8,5


Candidato: Robbie Rosen
Música: Sorry Seems to Be the Hardest Word (Elton John)

Minha Avaliação: Foi lindo. Simples e tocante.
nota: 8


Na minha opinião os três seriam:


Naima Adedapo
Kendra Chantelle
Stefano Langone


Os jurados escolheram:

Naima Adedapo
Stefano Langone
Ashthon Jones

Então é isso pessoal. Esse post foi mais mecânico, pois havia muitas apresentações. Semana que vem a coisa flui melhor com o começo da disputa entre os 13 finalistas. Até lá!

Leave a Comment

Leave a comment