Skip to content

>Top Chef Masters 2 – Episódio 1

June 5, 2011

>Aqui estou eu mais uma vez falando sobre comida, e dessa vez venho trazer o Top Chef Masters, que é quase a mesma coisa do Top Chef. Entretanto, os 24 competidores são Chefs renomados no mundo da culinária, e que irão concorrer entre si durante os desafios.






E como o programa é diferente, temos uma nova apresentadora. É a modelo Kelly Choi. Ela nasceu na Córeia do Sul e é mais uma asiática apresentando um programa da TV Bravo. 

Será que existem cotas pro povo de lá?



Depois da apresentadora, vamos conhecer os 4 jurados:

Gael Greene – Crítica e Chef de cozinha

Confiando que ela entende mais de comida que de moda


Gail Simmons – Escritora e crítica da culinária 


Comi algo que não me fez bem. Papel, por favor?


James Oseland – Escritor de livros e revistas sobre culinária 


A chaleira vai ferver, não é Britto?


Jay Rayner – Jornalista 

Vai um pimentão, aí?



A cada semana temos novos competidores, e os vencedores de cada etapa vão para a batalha final, e concorrerão ao título de Top Chef Masters e o prêmio de 100 mil dólares. Vamos conhecer os 6 candidatos do primeiro episódio:


Ana Sortun

Chef de cozinha de Seattle e escritora renomada


Govind Armstrong 

Chef renomado na Costa Rica e em Los Angeles, e esteve na lista das 50 pessoas mais bonitas da revista People – Oi??


Jerry Traunfeld 

Chef e apresentador de programas de culinária na rádio e na TV


Jimmy Bradley 

Chef renomado e escritor de diversos livros de culinária


Susan Feniger 

A Sibila Trelawey  da culinária. É uma das melhores Chefs dos Estados Unidos e um dos seus restaurantes é voltado para o público gay


Tony Mantuano 

Vencedor de diversos prêmios de culinária e um dos mais famosos Chefs do programa


Desafio de Fogo


Para o desafio de fogo, os Chefs teriam que escolher alguns vasos, e descobririam na sorte quais seriam as equipes para a primeira parte do desafio semanal.


Jimmy e Govind (Os manos)
Susan e Tony (Os tiozinhos)
Ana e Jerry (os sem graça)


Eles teriam que ir ao bairro chinês para comprar os ingredientes para o desafio. Enquanto isso vêm as preocupações normais, já que Tony é o único europeu do grupo e não tinha tanto conhecimento sobre esse tipo de comida. Porém eles foram enganados, e não iriam para o Chinatown. Eles acabaram chegando a um posto de gasolina e deveriam fazer um prato com os ingredientes disponíveis no lugar. Detalhe, cada dupla teria que preparar um prato para a banda The Bravest.


Durante o preparo


Momento de muito mimimi, com Govind chateado por ter preparado ‘mentalmente’ um grande jantar chinês e que agora teria que mudar tudo.


Dentro da conveniência que havia no posto de gasolina, os Chefs foram comprar o que poderiam usar em seu prato, como macarrão barato e queijo simples. Dentro da cozinha…


Enquanto Govind e Jerry se atrapalhavam com o prato escolhido, Susan e Tony já organizavam o pudim de pão que estavam preparando. Ana e Jerry prepararam um bolinho de arroz e acharam que era sofisticado o bastante. Oi?


Apresentação dos pratos


Antes de mais nada, fomos conhecer a tal ‘banda mais famosa de todos os tempos’ The Bravery, que são uma espécie de Restart Emo. A gente reclamando dos cantores daqui, olha o que o povo de lá tem que agüentar. Gzuizz!





Pratos

Jimmy e Govind – O macarrão vermelho


Tanto a banda esquisita quanto os jurados gostaram da apresentação e da improvisação dessa dupla. Mesmo com tudo tão “químico” e sem ingredientes frescos, “os manos” acabaram se dando bem, tirando é claro, quanto ao molho, já que um dos jurados afirmou que mais parecia ter saído de uma lata do que preparado.

Ana e Jerry



Os jurados e a banda acharam bem original, entretanto o exagero no sal foi algo bastante comentado.

Susan e Tony


Só pela apresentação do prato, já deu até nojinho de experimentar. 

O desafio de Fogo do Top Chef Masters tem um caráter peculiar. O prêmio do vencedor desse desafio vai diretamente para uma entidade carente que cada um representa, e quem levou a melhor entre as 3 duplas, foi Susan e Tony, que com um prato meio estranho e nada apetitoso no olhar, foi bem elogiado pelos sabores apresentados ali.

Desafio de eliminação

E o amor está no ar dentro do Top Chef. Calma, eles não estão namorando entre si, mas o desafio de eliminação do primeiro episódio foi bem “quente e romântico”. Os Chefs teriam que evocar o lado sensual de cada um e preparar um prato com ingredientes afrodisíacos para um casal que estaria no seu primeiro encontro.



Não consigo imaginar os Chefs mostrando esse lado sensual. Vamos voltar a comida que é bem melhor, hein!


Durante o preparo


Pelo jeito o clima esquentou, ou pelo menos colocaram algo na bebida dos nossos Chefs. Susan e Govind tiveram um momento de nostalgia e lembraram que se conheciam há muito tempo, desde a época em que ela teria salvado a vida do rapaz ao chamá-lo para trabalhar com ela. E aí tivemos a revelação do momento, o rapaz que esteve na lista dos 50 mais bonitos da revista People tinha sentimentos pela sua tutora e salvadora Susan. Sim, ele disse que os hormônios aos 16 anos são uma loucura, e que ela usava cabelos rosa e isso era um charme.

Toda sensualidade de Susan Feninger

Pratos

Ana e Jerry


Um prato diferente, mas a proposta em si não foi tão impressionante.

Susan e Tony


De acordo com os jurados, o prato era bem sensual, e os sabores do peixe e a combinação foi surpreendente. 

Govind e Jimmy


Os jurados gostaram da idéia de comer o prato com as mãos, porém havia um tom sarcástico na entonação deles.

Resultados

E no final das contas, o mestre sempre ganha do aprendiz, ou deveria ser sempre assim. A dupla que ganhou esse desafio foi Susan e Tony e o seu jeito peculiar de fazer um prato sensual.

Os eliminados dessa semana foram as outras duas duplas restantes, Govind e Jimmy; Ana e Jerry. Na próxima semana teremos outros novos competidores e mais desafios empolgantes.
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: