Skip to content

>Nandando No Rio Ganges

May 29, 2011

>Vamos ao uma pequena aula de geografia?

Do Wikipédia sobre o Rio Ganges:

Poluição

“A poluição do Ganges tem afetado as 400 milhões de pessoas que vivem próximas de suas águas.

Desde a última década de 90 e especialmente nos últimos anos, as condições da água do rio e afluentes têm ficado abaixo das consideradas aceitáveis pela OMS, já que o despejo irregular de esgoto tem aumentado, inclusive a partir de um hospital que atende tuberculosos. Em trecho do rio localizado em Varanasi, o mais sagrado do país, o nível de bactérias excede em 3 mil vezes o permitido. Outro problema é o ritual da cremação dos mortos em sua orla. Dependendo da casta e da situação econômica da família, muitas vezes os corpos não são cremados corretamente e/ou jogados inteiros no rio, contaminando-o. O afluente Yamuna, cuja vida aquática desapareceu, teria recebido US$ 500 milhões em ações de despoluição nos últimos dez anos, segundo o Conselho de Controle de Poluição de Nova Délhi

Entretanto, o rio oferece aos moradores de sua região suprimento de comida e água fresca. Muitas criaturas nativas, incluindo o crocodilo gavial, vivem às suas margens.”

Leu? Esse pequeno pedaço de informação será muito importante nesse post. Então, está esperando o quê? É hora do…

Anteriormente no TAR:

Oito times foram da China para a Índia. Lá, Luke teve outro ataque de pelanca sem achar o verdadeiro chá de mamão papaia.



Enquanto isso, Gary & Mallory venceram sua segunda etapa. Deixando assim a Mallzinha em estado de alegria extrema.


No final, sem recuperar o tempo, Margie & Luke foram eliminados.



Sete times devem encontrar o caminho das Índias hoje. Quem vai se perder e voltar para casa?

Gary & Mallory são os primeiros a largarem. Mallzinha além de estar feliz, está com pouca disposição para aparecer.

A pista informa que o próximo destino é a cidade sagrada de Varanasi, onde a pista está com um elefante no Toga Stand. Os próximos a largar são Jet & Cord, Ronald & Christina, Zev & Justin e Kent & Vyxsin. E hoje a Vyxsin está arrumada para simplesmente A-B-A-L-A-R a Índia.

Depois saem Kisha & Jen. No aeroporto todos compram passagem para chegar às 10:45AM. Menos Jet & Cord, que compram para chegar as 11:45AM e nem fazem questão de procurar outro horário.



Enquanto isso, Ronald & Christina resolvem sair para comer. Nada mais normal quando você está numa corrida valendo 1 milhões de dolares.

Flight Time & Big Easy são os últimos a largar e também vão no vôo das 10:45AM.


No aeroporto todos estão perguntando: onde estão os cowboys?



Só depois de muito tempo que os dois descobrem o erro. Chegando em Varanasi, os times têm um comitê de boas vindas.



Começa a corrida dos táxis. Nesse meio tempo, Vyxsin está encantada com os elefantinhos coloridos que passam na rua.

XJKmtj on Make A Gif, Animated Gifs



Os namorados góticos são os primeiros a chegar. É hora do bloqueio. Dessa vez os participantes escolhidos terão que achar seis homens sagrados da Índia e com eles pegar pedaços de palavras para formar uma frase de auto-ajuda. A gente olha para os tiozões e descobre o que realmente significa “gente diferenciada”.

O Kent vai fazer o bloqueio. Logo após chegam todos os outros times. Os escolhidos são: Big Easy, Jen, Ronald, Gary e Justin. Nesse tempo, Jet & Cord finalmente chegam.


Na realização do bloqueio, Kent se perde. O que será que os indianos estão pensando dele?



Big Easy e Jen resolvem trabalhar juntos enquanto Kent trabalha com Gary e o Ronald está mais perdido que cego em tiroteio.


Jen é a primeira a terminar. A pista informa que eles devem ir para essa academia de luta para achar a próxima pista. Academia de luta, sei!



Big Easy e Justin também terminam. Os cowboys chegam. E tem gente tensa com a chegada deles.

903Ii4 on Make A Gif, Animated Gifs

Nos depoimentos, Vyxsin explica que todos têm medo dos irmãos, pois eles são os reis da reviravolta.



Nisso Cord decide fazer o bloqueio e já começa a “destruir” a prova achando dois homens sagrados. Enquanto isso, Ron vai indo bem… longe de onde deveria estar.



Kent dá um “perdido” no Gary e termina a prova sozinho. Logo depois Gary também termina.


Na academia, Flight Time & Big Easy e Zev & Justin encontram a pista. É hora do desvio. Nele os times vão ter escolher entre “alimentando o fogo” ou “alimentando o bufalo”.


Em alimentando o fogo, os times terão que construir tijolos feitos de cocô de boi,

colocar na parede, esperar secar e depois usa-los como “lenha” para esquentar os leites das criancinhas.



Em alimentando o búfalo, os times terão que entregar esse feixe de capim 



para receber a próxima pista.


Os dois times resolvem fazer o desvio do búfalo. Kishão & Jen chegam e resolvem fazer o do fogo. Enquanto isso Cord termina o bloqueio deixando a Christina nada feliz com o sumiço do pai.



Ronald conta que só depois de muito tempo percebeu que estava perdido.



Kent & Vynsxn e Gary & Mallory decidem fazer o desvio do búfalo. Mallzinha tem um choque cultural ao ver o ritual de “enterro” onde o corpo em chamas é jogado no rio Ganges e no mesmo trecho pessoas tomam banho.



Finalmente, Ron termina o bloqueio. Morrendo, mas termina.



Kishão está tendo dificuldades em fazer os tijolos, pois a bosta não está dando certo. Literalmente.

B6FC7b on Make A Gif, Animated Gifs

Enquanto as duas vão tentando fazer a bosta dar certo, Zev & Justin e Flight Time & Big Easy terminam o desvio do búfalo e recebem a próxima pista.



Jet & Cord encontram a pista na academia e decidem fazer o desvio do búfalo. Kishão & Jen terminam a prova e vão para o pit stop. Kent & Vynsxn logo em seguida chegam para fazer o desvio. Mallzinha nos lembra que a pessoa que mais “se jogou” na bosta foi ela. Primeiro no bloqueio do TAR17:



E agora isso.



Na corrida para o pit stop, os Globetrotters chegam em primeiro.



Zev & Justin são os segundos. Ron & Christina decidem fazer o desvio do búfalo. Kent & Vynsxn e Gary & Mallory terminam o desvio. Então, a Vynsxn decide contratar um “barquinho” para levar a dupla para o pit stop. Mas nada acontece. Os donos do barquinho nem sabem onde estão tanto que nem têm cara para admitir o erro.



Desesperada, Vynsxn faz o que qualquer pessoa normal faria: se joga no rio Ganges para tentar manobrar o barco para levar ele para a beirada.



Esse rio Ganges que foi citado no começo do post. 




Nisso Kishão & Jen são as terceiras. Jet & Cord e Ron & Christina terminam o desvio. Gary & Mallory terminam em quarto e surpreendentemente, Jet & Cord chegam em quinto. É muito emoção dos cowboys.



Depois do banho refrescante no Ganges, os góticos encontram um táxi para levá-los. Já Ron & Christina vão de barco sem direito a banho. Qualquer um pode chegar primeiro. Quem será?



Assim pai e filha chegam em último e são eliminados da corrida.


Triste, muito triste. Dois times que eu adoro eliminados em seguida. Mesmo com muitos fãs do TAR não suportando o Ron e suas maluquices, devemos agradecer muito aos dois, pois foi através deles que os produtores começaram a mudar a “configuração” dos times escolhidos para o TAR dando mais espaço para duplas de pais e filhos realmente competitivos. Valeuzão Ron & Christina!

Assim termina mais um recap do TAR. Em breve, mais um. Até lá!
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: