Skip to content

>SYTYCD 5 – Top 12

May 21, 2011

>


Mais uma semana com gritos e apresentações dos candidatos do So You Think You Can Dance. Estamos com os 12 melhores dançarinos (pelo menos, é o que eles dizem) e com certeza temos os jurados mais malucos dos reality shows. Essa semana as duplas irão dançar duas vezes cada uma, com dois estilos diferentes. 


Tyce Diorio é o jurado da semana. Ele é um dos coreógrafos fichinhas do SYTYCD, já coreografou Janet Jackson, Paula Abdul, Jennifer Lopez e Ricky Martin. E tem os melhores comentários. 


Crítico e com um gosto bem aguçado, nas audições ele arrasou com diversos candidatos




Melissa e Ade




Uma das duplas mais diferentes do programa, Melissa (bailarina clássica) e Ade (dançarino de Hip Hop) vêm encantando com suas interpretações envolventes e românticas. E o que será que teremos essa semana?


Disco


Contrariando a todos, Melissa e Ade apresentaram o Disco, com coreografia de Doriana Sanchez. Se formos comparar com a apresentação de Janette e Brandon, essa foi uma apresentação um tanto quanto bizarra. Faltou energia, faltou alegria. E para piorar a situação dos dois, infelizmente, no último momento, a Melissa acabou caindo. Vai ser difícil pra essa dupla se salvar essa semana.
Os jurados adoraram, mas não sei, contrariando todos eles acredito que foi uma apresentação sem graça, mesmo com todas as piruetas que fizeram.

Waltz


A segunda apresentação de Melissa e Ade foi coreografada por Ron Montez. Eles dançaram a Valsa ao som de (You Make Me Feel Like) A Natural Woman da Mary J. Blige. Mas antes da apresentação devo comentar a declaração de amor entre os dois. Ambos afirmaram que se respeitam e que gostam muito um do outro. Hummmmm

Nenhum dos dois nunca havia dançado a Valsa, mas na apresentação parecia que ambos faziam isso há muito tempo. Foi muito bonito, bem mais a cara deles do que a Disco.


Kayla e Kupono







Kayla e Kupono são uma dupla que começou há uma semana, já que seus parceiros iniciais foram eliminados. Mas a química dos dois é evidente, e vamos as apresentações de hoje:

Contemporâneo


Sabe qual a melhor parte de não termos Mia Michaels na mesa dos jurados? É que ela com certeza estará coreografando algo, e por isso, justamente por isso, que eu adoro quando ela não está. Kayla e Kupono foram coreografados por ela e, ao som de Gravity da Sara Bareilles, eles foram fora do comum. Esse é o momento de todos pegarem seus lencinhos e enxugarem as lágrimas, porque foi com certeza uma das apresentações mais bonitas até agora do programa inteiro.

O Nigel comentou que sentiu um pouco a falta dos olhos da Kayla, mas que a apresentação foi linda. A força, a técnica foram brilhantes. E a Mary Murphy comentou que esse foi com certeza um desafio pro Kupono, e que ele atuou e dançou como uma estrela.


Broadway


A segunda apresentação de Kayla e Kupono foi coreografada por Joey Dowling, e dançaram um número da Broadway ao som de “The Dance At The Gym”. Foi divertido, não foi tão profundo quanto a primeira.

Como toda apresentação da Broadway, temos aquela dramaticidade toda, além de toda a dança que eles promovem. Os jurados até gostaram, mas ainda sentiram um pouco a falta da entrega nos personagens.



Caitlin and Jason




Caitlin e Jason são um daqueles casais que você não daria nada na primeira semana, até eles chegarem e apresentarem como primeiro grande desafio o número com “Bollywood” de tema. A partir daí a dupla se entrosou, porém veio decaindo nas últimas semanas. Será que eles vão se superar?

Foxtrot


Toda e qualquer dança de salão é um grande problema para os competidores do So You Think You Can Dance, pois requer, além do sincronismo, todo um gingado que a maioria deles não tem. Essa semana, Caitlin e Jason começaram com o Foxtrot, que é uma dança chata e dos anos 40 ou 50. Foram coreografados por Tony Merdith e Melanie LaPatin, e faltou muito para chegarem ao nível bom. Não sei se é o estilo, não sei se foi a coreografia, mas não teve nada que empolgasse na dança.

Lyrical Jazz


http://i48.vbox7.com/player/ext.swf?vid=477b790a

A segunda apresentação de Caitlin e Jason foi Jazz Lírico, ao som de Show me Heaven da Maria McKee, e coreografados pela Mandy Moore. Depois da primeira performance ter sido um tanto quanto um fiasco, essa segunda foi bem melhor. Por estarem mais próximos do próprio estilo de cada um, os dois foram muito bem no que foi proposto a eles.

Os movimentos foram precisos e delicados, e enfatizaram toda a técnica que vinha sendo mostrada, já que essa é a primeira vez do estilo de cada um. Os jurados também concordaram que a apresentação foi boa, mas nada de mágico aconteceu, pelo menos foi isso o que a Mary Murphy comentou. Humm, estou achando que ela queria ver Harry Potter por lá!



Jeanine e Phillip




Jeanine e Phillip são o “casal” mais promissor dessa temporada. Uma dançarina de jazz e um dançarino de Hip Hop fazem uma dupla dinâmica, mas será que com os desafios de hoje eles continuam sendo os favoritos da competição?


Kalinka



E pela primeira vez no programa, tivemos a apresentação da dança “Kalinka”, originária da Rússia, e o casal que teve que se apresentar com esse estilo bem diferente foi Jeanine e Phillip, coreografados por Youri Nelzine e Lilia Babenko, e a única coisa que podemos comentar é que é MUITO RÁPIDO. Muito mesmo!


A apresentação foi boa, ou melhor, deve ter sido boa se eu conhecesse qualquer coisa sobre dança russa, e os jurados não gostaram nem um pouco. De acordo com eles, pareciam duas crianças brincando.

Jive



A segunda apresentação de Jeanine e Phillip foi o Jive, outra dança complicada para os dois, com coreografia de Tony Meredith e Melanie LaPatin ao som de “Stuff Like That There”. Essa é uma dança de salão americana, e é sempre muito rápida e cheia de piruetas.

Uma apresentação onde apenas Jeanine surpreendeu. Sabe aquele momento em que você nem notou que o outro estava participando da dança? Pois é, Phillip deixou bem a desejar, enquanto Jeanine deu um show em movimentos e estilo.

Alguém ainda lembra da Kalinka, por aí?



Randi e Evan


Randi e Evan são o casal de pigmeus do programa. Eles são os pequenininhos! Até agora não tiveram nenhuma grande apresentação, porém ambos estão indo bem na competição.

Lyrical Hip Hop



Coreografados por Tabitha e Napoleon, os pigmeus foram muito bem. O termo “Hip Hop Lírico” é bem diferente até para o mundo da dança, mas a pegada dos dois era justamente essa, algo mais “teatral” e “romântico”, contrariando um pouco aquele Hip Hop pesado, puxado pras batidas e duelos.


A apresentação foi fofa, nada demais, mas muito bonitinha! É lógico que esses adjetivos não são os melhores, mas não tem muito que se comentar sobre um casal que teve como tema a gravidez adolescente. Os jurados gostaram, mas é o tipo de apresentação que você acaba esquecendo até o final do programa.

Samba

http://i398.photobucket.com/player.swf?file=http://vid398.photobucket.com/albums/pp68/caseycarlson/evan-sambamovff.flv

Randi e Evan tiveram um grande desafio na segunda apresentação. Eles teriam que dançar Samba e foram coreografados pela Anya e o Pasha da terceira temporada. Ao som de Ritmo de Bom Bom, os dois pigmeus precisavam tirar coelho da cartola pra fazer uma apresentação memorável.

Durante os ensaios, Randi acabou tendo um piti por estar se sentindo um pouco “suja” ao ter que rebolar demais. Alguém lembra a essas pessoas que eles não estão ajudando em nada na divulgação do samba?

A performance foi boa, não deram nenhum tipo de piti no palco e tivemos momentos de puro sex appeal da Randi. Os jurados também gostaram e nós ficamos com aquela cara de “Que samba é esse?”.



Janette e Brandon




Janette e Brandon são mais um casal que deu certo no programa, pelo menos no quesito dança. Ambos vêm se mostrando mais forte a cada dia, mas será que depois do Tango Argentino e o Jazz os dois vão continuar a sua trilha para a final?

Tango



Coreografados por Miriam Larici e Leonardo Barrionuevo, os dois teriam que apresentar um Tango Argentino, uma dança latina bem quente e bem “conhecida” pelos brasileiros. E devo dizer, a apresentação foi fora do comum, os dois foram fortes, lindos, sexies e dançaram muito bem.


Os pés, a sensualidade e todo o resto não deixariam os argentinos frustrados nem um pouco. E todos os jurados se levantaram e aplaudiram de pé. Preparem-se, pois teremos muitos gritos, muitos gritos mesmo.


De acordo com Nigel, essa com certeza foi a melhor apresentação de Tango vista até hoje no programa, e o trem da Mary Murphy chegou e ficou.

Jazz


E por último, tivemos a segunda apresentação de Janette e Brandon, que teriam que fazer algo ainda melhor para superar a primeira performance deles dois que foi simplesmente demais. Com uma apresentação de Jazz e sendo coreografados por Wade Robson, a dupla simplesmente arrasou.

Foi a primeira dupla a usar o palco inteiro em uma apresentação, e foram muito bem. Com um estilo próprio e uma coreografia de tirar o chapéu, os dois entraram bem nos personagens. Sem sombra de dúvidas, essa foi a melhor dupla da noite.



RESULTADOS

E vamos para os resultados, mas como de costume vamos primeiro acompanhar a apresentação em grupo do Top 12 com coreografia de Tabitha e Napoleon, ao som de Seven Nation Army do White Stripes.

Apresentação em grupo


Passado o momento de euforia com essa apresentação muito boa, vamos conhecer os os 3 casais que vão para a berlinda:

Jeanine e Phillip – A maior surpresa até agora do programa.
Caitlin e Jason – Nem sempre temos “Bollywood” para salvar os candidatos
Melissa e Ade – Faltou um pouco de Romeu e Julieta pra eles!

E os eliminados da semana, para a minha grande surpresa foram Phillip, um dançarino de Hip Hop que veio encantando por um tempo, e a Caitlin, que depois da apresentação de Bollywood só veio decaindo no programa.

Na próxima semana, os candidatos vão trocar de parceiros, e vamos ver como cada um se comporta com seus novos colegas!
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: