Skip to content

>Top Chef 6 – Final

May 17, 2011

>



Sabe aquele momento que você espera há muito tempo? Com certeza temos os 3 melhores Chefs de todas as edições até agora. Ok, ainda sinto falta da Jennifer, que por azar acabou colocando um pouco a mais de “sal” no prato da semana passada e por isso foi eliminada.



Mas já que a Bitch foi eliminada, vamos torcer pra algum dos meninos:

Bryan, o Pomposo



Kevin, o duende!



Michael, o Picasso arrogante






Escolham seu preferido e vamos para a decisão.


Desafio Final


Os chefs teriam que preparar 3 pratos e surpreender os jurados:


O primeiro prato eles teriam que usar todos os ingredientes de uma caixa misteriosa;

O segundo seria uma escolha do próprio Chef;

E o terceiro prato teria que ser uma sobremesa.


Mas como o programa é muito fofo e querido, descobrimos que alguns ex-participantes voltariam para ajudar os finalistas a terminarem o desafio. Será que a Robin vai voltar?

Maior pesadelo do Michael



No jogo da sorte (das facas) os chefs sortearam quem iria pra que time:


Bryan: Ashley e Jennifer (ela voltouuu)



Kevin: Ash e Preeti



Michael: Jesse e Eli





E quem pegou a Jennifer acabou ganhando um pouco com a sorte, já que a moça foi até a fase final, e agora que estamos todos felizes e contentes vamos voltar ao programa.


Os Chefs teriam 15 minutos para planejar o cardápio e se preparar para o que fazer com os ingredientes da caixa misteriosa. E teriam mais 3 horas para preparar os 03 pratos propostos no desafio.


Durante o preparo – Parte I
Tivemos cada um preparando e correndo contra o tempo. Kevin não confiava nem um pouco na sua ajudante Preeti e pediu que ela apenas cortasse os legumes. Enquanto os outros chefs sugavam os outros ajudantes, Kevin estava desperdiçando um certo tempo.



Após a primeira parte do preparo das refeições os finalistas tiveram uma surpresa e um mimo: receberam em casa as mamães pra matar aquela saudade e também pra trazer mais um desafio pra eles.

 Mamãe do Kevin


Mamãe do Bryan e do Michael

Enquanto tivemos Kevin aos prantos a ver a mãe, os irmãos Voltaggio estavam super à vontade e nenhuma lágrima saiu deles. Acho que estou começando a torcer para o Kevin.


O último desafio proposto com a chegada das mães seria que os Chefs teriam que preparar mais um prato no cardápio que relembrasse a infância.


E o Top Chef criando conflitos na família! Com a chegada da mãe dos irmãos Voltaggio, Michael ficou ainda mais carrancudo ao assistir a mãe cuidar do seu irmão. Um dos comentários durante o processo foi “ao ver minha mãe tive a certeza que o último desafio seria entre eu e o meu irmão”, afirmou Michael. Ui, guerrinha particular!

Momentos de Tensão!





Durante o preparo – Parte II


Voltamos para a correria, panelas para todo lado e apenas 3 horas pra terminar tudo. E um momento vergonha alheia com a divulgação de algumas fotos de quando os finalistas eram pequenos.

Família Voltaggio

Kevin e família



Os Chefs sofreram um pouco para preparar o prato com os ingredientes da caixa. Com alguns itens que eles nunca usaram, os finalistas tiveram que inventar e tentar criar um prato.


Detalhe: As mães ajudaram a escolher o melhor prato com as “lembranças” da infância. Se a disputa entre irmãos já era acirrada, imaginem agora?



Pratos:

Bryan

Primeiro Prato


Um prato que trouxe um pouco de divergência. De acordo com o Toby, o sabor e o cozimento estavam perfeitos. Porém, alguns jurados acharam que ele deixou a desejar na idealização do prato. E a própria mãe dele concordou que esperava mais.

Segundo Prato


Um dos jurados afirmou que o prato precisava de mais sabor, mas que mesmo assim estava muito bom. Adoraram e o peixe foi bastante elogiado. Mas o prato era muito “safe”, não inspirava, era algo premeditado.
Terceiro Prato




Os jurados amaram. Disseram que existiam sabores que eles nunca pensaram em juntar e que ficou delicioso.

Quarto Prato



O prato é muito bonito de se ver e traz muita dificuldade, porém a maioria dos jurados não comentou sobre o sabor.




Kevin

Primeiro Prato


Comentário da mãe do Kevin: Hummmm, delicioso! Ok, mãe que é mãe vai sempre elogiar, mas saiu tão espontaneamente que acho que foi de verdade.
Os jurados foram muito positivos com os comentários sobre o primeiro prato do Kevin, afirmaram que os sabores eram complementares e que estava bem preparado.

Segundo Prato


Os sabores estavam fantásticos, pelo menos o peixe estava muito saboroso, porém quando se tratava de cogumelo todos odiaram. Afirmaram que era um contraste de sabor que chegava a incomodar.

Terceiro Prato


Os jurados não foram tão favoráveis ao prato do Kevin, afirmaram que faltou equilíbrio e que o porco tinha sido cozido demais.

Quarto Prato



E outra divergência. Como Kevin usou bacon na sobremesa dele, alguns jurados gostaram da inovação e outros odiaram. Afirmaram que a banana também não estava cozida.


Michael

Primeiro Prato


Houve uma certa discussão sobre o camarão estar ou não cozido apropriadamente, mas no contexto geral gostaram muito. E de acordo com a mãe dele, o Michael não gostava de nada quando era criança.



Segundo Prato




Foi muito elogiado, os sabores estavam sensacionais e o prato estava equilibrado.

Terceiro Prato


O prato do Michael teve todo o toque “complexo” dele, e os jurados adoraram. O sabor, o preparo, e a maestria.


Quarto Prato


Os jurados adoraram o sabor e disseram que era um ótimo prato pra terminar o jantar. Porém Padma sentiu falta de mais recheio.




Depois de todo o estresse, de todos os preparos, quem vai levar o título de Top Chef?





Jurados



Antes dos resultados e das avaliações dos jurados, tivemos aquele momento mão na consciência dos três finalistas, onde cada um mostrava suas dúvidas e comentava sobre alguns erros que fizeram no preparo do cardápio.


Tivemos Bryan e Kevin muito seguros sobre suas performances, enquanto Michael se encontrava bastante inseguro.


Os jurados começaram a comentar sobre os pratos de cada um, e o maior destaque do Bryan foi o terceiro prato, que de acordo com os juízes foi o melhor de todos. Kevin não teve nenhum destaque, por mais que os pratos tenham sido muito bons, porém faltava algo, talvez a complexidade dos pratos do Michael.





O Picasso do programa foi bem elogiado na mesa de jurados. O único ponto negativo foi a sobremesa, porque o bolo estava um pouco cozido demais. De acordo com os jurados ele foi quase “perfeito”.


Cada um deles teria que falar o por quê de ganharem o prêmio:


Bryan comentou que achava que ele merecia o prêmio por ter mostrado o estilo dele e ter aprimorado ainda mais durante a competição.


Michael afirmou que queria ser o Top Chef só para que o irmão dele não ganhasse! Uiii! Disse que a comida é a vida dele, que tudo que ele fez na vida foi cozinhar e que adora isso.


Kevin afirmou que adora comida e que pretende seguir a vida cozinhando por um bom tempo.




Depois das deliberações dos jurados, tivemos então o grande momento….


E o terceiro lugar ficou com o nosso meio-duende e meio-papai Noel, Kevin.



E a disputa final ficou entre os irmãos…



E quem ganhou o Top Chef 6 foi o Picasso Arrogante!! Parabéns, Michael! mesmo não sendo o meu preferido no programa, ele com certeza inovou e criou pratos que muitos duvidavam que ele conseguiria em tão pouco tempo.


Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: