Skip to content

>SYTYCD 5 – Top 14

May 14, 2011

>



Opa, demorei, mas cheguei! Com tanta dança na cabeça, vamos ao programa dessa semana, que teve como jurado convidado Mia Michaels! (o que quer dizer que ela não vai coreografar ninguém nessa rodada, HUNF)




Mia Michaels é uma das maiores coreógrafas do programa. Ela já trabalhou com Celine Dion, Madonna, Ricky Martin, Gloria Estefan e Prince, e foi uma das coreógrafas do Circo Du Soleil. Dentro do programa ela tem algumas apresentações memoráveis, e um Emmy por essa coreografia:



Com Heidi e Trevis da 2ª temporada do So You Think You Can Dance.


E preparem-se para os gritinhos de Mary Murphy, que hoje teremos muitos deles! Peguem o algodão, ou apertem o mute, porque hoje o trem ‘hot’ da Mary vai chegar!


Vamos às apresentações:

Janette e Brandon – Cha-Cha



Coreografados por Jean-Marc Généreux , essa era a chance da Janette se sobressair no programa, já que a mesma é dançarina de salão. A intenção dessa apresentação era que os dois fossem “sexies” e, com um Cha-Cha-Cha bem rápido e envolvente, os dois foram muito bem. A escolha da música mais uma vez não foi a melhor, mas os dois não deixaram nada a desejar. De acordo com Nigel, “essa foi uma das melhores apresentações de dança de salão do programa” e ainda comentou que “Bradon é o Michelangelo da dança…”! 
E não digam que eu não avisei, muitos, mas MUITOS gritos da Mary Murphy.

Os dois ganharam uma vaguinha no trem

Kayla e Kupono – Contemporary



Coreografados pela louca Sonya Tayeh, Kayla e Kupono apresentaram a dança contemporânea. Depois da semana passada, quando ambos foram tão bem ao dançarem a valsa, esse seria um desafio um pouco mais intenso. E como os vampirinhos estão na moda, o tema da dança dos dois foi um relacionamento entre um vampiro e uma humana ao som de uma das músicas do filme Crepúsculo.



A performance dos dois foi algo diferente, bonito, e era como se sentíssemos a dor deles. E devo dar o braço a torcer: pela primeira vez a louca Sonya me emocionou com uma coreografia. Os jurados adoraram, o lado “dark” foi bem elogiado por todos, Nigel afirmou que essa dupla é sensacional, que a parceria deu certo. Acho que todos adotaram os vampirinhos.

Randi e Evans – Broadway



O casal de pigmeus foi coreografados pela Joey Dowling e apresentaram, mais uma vez, uma dança engraçadinha, com humor no estilo da Broadway. Não sei vocês, mas acho que os dois sempre fazem as mesmas coisas, o mesmo estilo. Queria ver algo diferente!


A performance foi muito bonitinha, mas depois das duas primeiras apresentações, essa vai ser uma daquelas que a gente nem vai lembrar no final. Nigel afirmou que os dois foram bem, e que a coreografia foi linda e só. Mary Murphy comentou que foi uma apresentação pra entreter e só.

Caitlin e Jason – Pop Jazz



Coreografados por Brian Friedman, os dois apresentarem o Pop-Jazz. Depois das duas apresentações das duas últimas semanas que foram muito fracas, eles estavam numa posição um pouco complicada. Eles precisavam se sobressair, caso contrário seriam eliminados.


Brian trouxe uma dança bem esquisita, como se fosse algo a ver com o nascimento. Deixando todo o futurismo de lado, a apresentação foi boa, mas muito fora do normal pra poder avaliar. Os jurados adoraram a idéia, e disseram que eles foram bem, porém a dança era esquisita demais pra qualquer avaliação. A Mary disse que não sentiu aquela vibração, a dança e o figurino estavam bons, mas que não tinha ido ao “espaço” e não tinha entendido a dança.

Jeanine e Phillip – Hip Hop



Coreografados por Tabitha e Napoleon, eles voltaram a apresentar o Hip Hop, porém dessa vez todos tinham uma grande expectativa com os dois, já que a primeira e a melhor apresentação deles foi nesse ritmo também.


Eles se apresentaram com correntes nos pés. Tirando esse diferencial, eu esperava mais. Não que tenha sido fraco, muito pelo contrário, os dois foram bem, mas faltou algo. Phillip é especialista em Hip Hop e quem se sobressaiu foi a Jeanine! Tem que ver isso aee! Os jurados gostaram muito da apresentação.

Melissa e Ade – Classical Pas de deux



Coreografados por Thordal Christensen, e em um clima super romântico de Romeo e Julieta, era algo esperado para essa temporada, já que pela primeira vez temos uma bailarina de balé clássico.


A performance dos dois foi linda. Era como estar assistindo a algum filme de época, ou a uma apresentação de um musical. Foi uma dança dela, não dele, mas foi uma apresentação linda. Nigel afirmou que os dois foram maravilhosos, e que o Ade, mesmo sendo um dançarino de Hip Hop, foi muito bem. Mary Murphy também amou, e estava com os olhos marejados (ao menos não ouvimos tantos gritos, uffa)! E ainda ganharam elogios da Mia Michaels. Essa com certeza foi a melhor apresentação do Top 14.

Karla e Vitolio – Quickstep



Coreografados por Jean-Marc Généreux e France Mousseau, o último casal do programa pegou uma bomba pra dançar, o Quickstep. Sabe aquele momento em que você tem certeza que vai ser eliminado? Pois quem pega esse estilo já vai preparado para o pior.


E como previsto, a apresentação dos dois foi um desastre. Não que fosse de todo ruim, mas o estilo em si não ajuda muito. O Quickstep é a tal “dança da morte” do programa, e acho que foi o ponto decisivo, caso eles estejam no bottom 3, para a eliminação.


Vamos aos resultados, ops, primeiro vamos à apresentação em grupo. Inspirados na Broadway, eles apresentaram o número “Brand New Day” e foram coreografados por Tyce Dilorio.



A apresentação foi sensacional, mas vamos aos 3 casais no Botton 3:


Kayla e Kupono (como assim, bial?)
Jeanine e Phillip (surpresa)
Karla e Vitolio (eu disse!)


Após deliberação dos jurados, os eliminados da semana foram o casal Karla e Vitolio. Mais uma vez o “QuickStep” tirou alguém do programa.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: