Skip to content

>Survivor Redemption Island – Quase Lá

May 13, 2011

>Está acabando, Jent!



Parabéns para quem resistiu à toda raiva que essa temporada nos fez passar! Esse domingo é o Season Finale, em episódio especial de duas horas, com os quatro sobreviventes de hoje + o Retorno do Que Foi para a Ilha da Depressão. Preparados? Eu não sei se estou…



Começamos o episódio com Ashley animadíssima com o blindside em Andrea…



E dizendo que amava ser malvada, muahahahahahaha, sem saber que ela não estava tão segura quanto pensava.



O problema todo é que Rob, claaaaaro, estava ligado no fato de Ashley e Natalie contarem como casal, com uma diferença: Ashley era esperta, e Natalie era uma anta sem salvação. Ou seja: das duas, melhor manter a Natalie.

Não sei se Andrea estava pensando que haveria fogos à sua espera, mas a sua chegada foi beeem chata. Matt Bom Cristão e ela tiveram uma DR sobre o fato de ela tê-lo traído, e Andrea levantou o óbvio: ele a chamou em um canto para dizer que deviam blindside o Rob, e depois foi lá e entregou todo o plano para o outro. Tipo, oi? Ela pode ter sido burra, mas ele foi mais.

Climãoooo



Andrea, ignorando o fato de ter sido uma vaca com todo mundo ali, ainda tentou conseguir um lugar no acampamento. Ralph, trabalhado na vingança, respondeu que quem chegava por último dormia no chão.



Tá que ele não precisava enfiar a meia na cara da menina, mas dá para entender de onde vem tanto ressentimento.


Duelo



Jeff falou para Andrea dar uma boa olhada no povo que a havia eliminado no Conselho da semana anterior. Andrea falou sobre ser traída por aqueles em quem confiava, blablabla, mimimi…


Noves fora zero, se você está disposta a promover blindsides, tem de estar preparada para sofrer um. Ashley, #FikDik.



Rob não se comoveu nem um pouco.

Após todo o drama desnecessário, vamos ao duelo:



Cada um tinha de passar com a paradinha (sim, companheiros, estou ciente que preciso expandir meu vocabulário) pelo labirinto.



Ao fim do qual eles tinham de usar a mesma paradinha para quebrar um azulejo e pegar as peças do quebra-cabeça…



E o último a conseguir montá-lo estava fora.



É incrível, mas Ralph Casaco de Pelo conseguiu uma vantagem pela primeira vez na vida, e pegou o saquinho de peças enquanto todos ainda se matavam no labirinto…



E Andrea entrava em pânico.


Mas, pessoas, não esqueçam que eles tinham de montar um quebra-cabeça. E nem era dos mais difíceis, já que a foto toda era praticamente uma frase. Ainda assim, todos, ATÉ Andrea, terminaram, e Ralph, aquele que se achava mais esperto que o Russell, ainda estava nesse pé:



Eu sempre digo que quem opta por usar um cavanhaque daqueles não pode ter muitos neurônios.



Não fiquei triste, nem sentirei um pingo de saudade.



Na parte não deprimida, embora faminta, da Nicarágua, Rob e Grant conversavam sobre a necessidade de separar a dupla Ashley & Natalie. Rob confiava mais em Natalie porque… bem, porque a menina é uma anta. E Grant achava que, livrando-se de Ashley, colocariam medo suficiente em Natalie para não levarem um blindside no meio da fuça.



Enquanto isso, Phil continuava se empenhando em virar vilão para que todos quisessem levá-lo para a final. Vestiu a cueca rosa e começou um bate-boca sobre Grant dever ficar com a maior parte da (escassa) comida por ter uma necessidade calórica maior…



Fato que fez Ashley começar a gritar “Psicótico” pelo acampamento (parece que chamar de “maluco” é racismo, mas “psicótico” é bem aceitável).



Mais tarde, Rob chamou Natalie para dizer que Ashley seria a próxima a rodar.

Obviamente, ela estava se sentindo mal porque Ashley a amava loucamente, e ela também achava que era amada por Rob. Mas, entre um e outro, fiquem sempre com o cara que promoveu a lobotomia.

Pois é, Ashley, mesmo loura, era bem mais inteligente. Ela sacou que ela e Natalie estavam na frente da linha de tiro.



Logo, ela resolveu colocar Grant na sua frente. Chegou para Natalie e Rob e levantou a vantagem de fazer Grant e Mike se confrontarem na Ilha da Depressão para que não tivessem de lidar com os dois mais à frente. Rob perguntou sobre Phil, e Ashley disse que, por menos que não gostasse dele, estava tentando fazer o que era mais inteligente.


Ooops. Cabeça pensante. Soou o alarme de Rob, que foi bater toda a conversa para Grant.

Grant ficou todo chocado com a maldade de Ashley. No dos outros é refresco, néam?



Natalie estava cheia de crise de consciência, e Rob resolveu dizer-lhe que Ashley era Dumal e que não suportava como ela tratava Natalie.



Desafio


Chegamos assim ao desafio mais disputado de Survivor até agora. Nem Phil se fez de morto dessa vez.



Eles tinham de usar ganchos.

E pescar sacos.


Com peças que montavam o esqueleto de um peixe. A única regra era que uma espinha não encostasse na outra. E tudo isso com uma das mãos presa nas costas.


E ATENÇÃO: Eles arrumaram alguém para fazer as demonstrações.

Todos estavam decididos que qualquer um, menos Ashley, podia ganhar. Duh. O povo deu tudo de si, mesmo que todos terminassem antes que Natalie completasse a primeira parte da espinha.



E quem ganhou… Tarãaaaaaaa…


Ashley!




Além da imunidade, o desafio também valia prêmio: “Serviço de quarto” lá no acampamento, com direito a chamar uma pessoa. Adivinhem quem Ashley convidou?

#EpicDuh


Com Ashley imune, só havia uma solução: Ir mesmo no Grant. Reclamando que só ele pensava e por isso tinha de fazer todo o trabalho sujo, lá foi Rob dar as instruções às meninas…



E a Phil..



E perguntar a Grant em quem ele achava que eles deveriam votar, Phil ou Natalie. Segundo Rob, ele estava ficando exausto.




Enquanto isso, sem ligar a mínima para as necessidades calóricas de Grant, Ashley e Natalie se fartavam de comida e amor lésbico.



Oportunidade que Ashley usar para dizer a Natalie que elas provavelmente precisariam se aliar à pessoa que voltasse da Ilha da Depressão. Tamanha proximidade deixou Rob desconfortável e o fez questionar se não seria melhor quebrar o casal enquanto era tempo.



Conselho Tribal




Ashley estava beeem feliz, e não por ter cheirado o sovaco da Natalie, mas porque, segundo ela, tinha conseguido a imunidade mais importante do programa até o momento. Verdade, Ashley.



Grant também concorda.


Jeff lembrou que a amizade das duas era uma ameaça…



E perguntou o que mantinha Rob de pé.



Ele lançou o mulher/filho card.

Fui só eu, ou todos vocês sentiram uma vibe Ashley ama Natalie que ama Rob?


Mesma pergunta foi feita ao Grant.



E ele usou o combo namorada+lágrimas.



Tia do Olho Junto ficou comovida, e nem dá para lhe tirar a razão. Qualquer mulher que não tenha MUITO nojo desses dreads é uma santa.


Antes da votação, Rob disse que aquele seria o voto mais difícil da vida dele. E o próximo deprimido foi…



Cara, dessa vez EU sofri um blindside. Juro que esperava que fossem tirar a Natalie. Ok que os dreads me irritavam e pior foi Grant todo feliz imaginando a contagem, que viriam dois votos nele e todos os outros em Natalie. Mas vamos combinar que, com essa, Rob pode ter preparado a cama para morrer na praia pela milésima vez.


De qualquer forma, a última questão será resolvida no domingo, às 8 da noite (o que, segundo as minhas contas que sempre estão erradas, deve ser 10 horas no Brasil). Bora assistir juntos, ao vivo e no twitter? Vejo vocês lá!

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: