Skip to content

>ANTM 16 – Episódio 12

May 13, 2011

>Sei que é difícil assistir a um programa onde Lexie não existe mais, mas sejam fortes, compañeros! Ainda temos duas bitches para amar ou odiar!




Estamos no Top 3 e vamos ignorar os comentários de “Lexie FINALMENTE foi embora”. Afinal, não é como se Brittani e Molly fossem pessoas muito fáceis de se conviver.



O episódio foi cheio de visitinhas. 

Desafio

Primeiro foi Jay…



que ligou a TV para que elas assistissem a The Insider…



que era, na verdade, uma mensagem da Lara Spencer dizendo que elas fariam uma matéria de noventa segundos sobre um dos segredos de beleza das mulheres marroquinas: Hena, Kohl ou Óleo de Argan. Elas precisariam fazer a pesquisa, conversar com um especialista, entrevistar um morador, e então fazer a entrevista. A vencedora teria sua matéria linkada no site do The Insider. Legal. Fácil. Se alguém falasse inglês.



Brittani começou a matéria dentro da loja, perdeu uns dez segundos indo para o lado de fora perguntar a opinião de um baleiro (isso, o cara que vende balas) que nem falava inglês, e teve de dizer tudo para que o homem respondesse simplesmente “yes”.


Molly e Hannah se enrolaram com o tempo, mas ao menos…



Hannah conseguiu alguém que falasse inglês…



E Molly colocou o farmacêutico para fazer a tradução. A vencedora foi…



Molly, que não é lá muito simpática, motivo pelo qual eu fiquei bem surpresa. Hannah, então, estava passaaaada.



Depois Tyra chegou para fazer as meninas chorarem.



Molly falou sobre ter sido abandonada pela mãe biológica e seu problema com drogas…



Brittani contou que a mãe tinha distúrbio de ansiedade e agorafobia, e por isso ela era zoada pelos vizinhos…



E Hannah disse que, na escola, pensava que chorar demais era uma fraqueza. Deu dozinha da Hannah por não ter vida trágica.


Tyra fez seu discurso inspirador sobre elas serem lindas por fora, mas meninas por dentro, todas chora, todas se abraça, e depois todas sai para que Tyra as fotografasse. Foi a própria apresentadora que fez cabelo e maquiagem.

Molly


Hannah


Brittani



Juro que tentei achar fotos boas, mas foi impossível. Por isso tive de colocar prints toscos.


Seguiu-se um worksop em que Tyra as ensinou a isolar e mexer com determinadas partes do corpo…



E pediu que elas as seguissem enquanto rebolavam o pescoço Egito-Style até o terraço…



Onde havia um grupo de músicos…



E as quatro ficaram rodando o barbantinho do chapéu e dançando ridiculamente.


Photoshoot


Com o liMdo…



E o de sempre…



Ok, Jay, agora você já perdeu a noção do ridículo. Menos, beeeem menos.


A idéia do Photoshoot era fotografar com um modelo masculino e contar uma história. Elas vestiriam roupas de casamento tradicionais (no Marrocos) e o cara podia ser o noivo, o padrinho, qualquer-coisa, desde que houvesse uma narrativa.

Bom o modelo chegou…


E nenhuma das meninas sofreu palpitações… apenas Jay:





Molly tinha tido a brilhante (NOT) idéia de usar o cara apenas como um adereço, e suas fotos foram uó. Resultado:



Láaaagrimas


Brittani não conseguiu convencer na sua narrativa. Resultado:



MUITAS láaaaagrimas (claro, estamos falando de Brittani Controle Emocional Zero), mas que ela acabou usando a seu favor.


No final das contas, só quem pareceu ter ido bem e estava super otimista era a patinha Hannah.


Vamos Ver


Com o IMG Mega Poderoso:



Tyra disse que gostou tanto dos filmes que escolheu duas fotos de cada uma.

Nigel disse que o maior problema de Brittani era primeiro se importar com a narrativa, e só depois com a emoção. Senhor IMG amou a química, e André elogiou a delicadeza dos gestos.



Nigel questionou se Brittani tinha de chorar toda vez que ele a fotografava. Mesmo que suas lágrimas tivessem ficado lindas na foto, ela tinha chorado não por causa do efeito, e sim porque foi criticada, o que ela sempre faz. Senhor IMG disse que o comprometimento dela não foi total. Tyra gostou e André também.



André disse que foi a melhor foto de Hannah no ciclo inteiro. Nigel falou que ela era muito emocional e, mesmo que Hannah explicasse que esse era seu ponto forte, ele respondeu que, ainda que com isso ela tirasse fotos dramáticas, às vezes esquecia seu lado modelo.



A segunda foto foi uma continuação da primeira, o que, para os jurados, foi yay.



As fotos de Molly, mais uma vez, foram um espetáculo. Nigel disse que faltou química, que qualquer cara podia ser o modelo, pois ela não parecia apaixonada. Tyra o contradisse totalmente, falando que Molly mostrou paixão sem cair no clichê. O Senhor IMG disse que dava para ver que fotografia era o seu forte. E o pé, que André criticou na segunda foto de Hannah, para ele estava perfeito aqui.



Nigel disse que dançou com Molly nessa foto. Sí, personas, isso é uma coisa boa. Senhor IMG falou que ela é capaz de coisas maravilhosas.


Clima “Já ganhou”.


Ranking dos Jurados:


1. Molly… duh


Bottom Two: Brittani e Hannah, porque as fotos de Molly foram perfeitas (na minha opinião). Mas, como os jurados não podem apresentar essa razão, a eliminada foi…



Hannah, por ser emocional demais… Hello? Vou dizer o que me deixou meio pau da vida nessa eliminação. Pelo conjunto da obra, Molly e Brittani mereciam ser as finalistas. E Hannah começou a tremer a voz na frente dos jurados, quando disse que sua emoção era seu ponto forte, mas ao menos ela sabe ouvir críticas. E de que adianta o esforço para melhorar, se no final ele não conta? Pois, não há dúvidas, Hannah foi um milhão de vezes melhor que Brittani essa semana, mesmo que no geral a segunda tenha tirado fotos melhores.


Season Finale semana que vem, com desfile de Vivianne Westwood! Não acredito que estou dizendo isso, mas serei #TeamMolly. E para você? Quem merece ganhar?


From → antm16, Mari

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: