Skip to content

>The Phone – Mariana e Thaís

May 12, 2011

>

E mais uma vez o celular tocou em ..

E …  Pessoa certa no lugar certo. COISA DO DESTINO SABE? 

Atendeu quem tinha que atender- Mariana – ( Todos FINGE que foi por acaso ). E a amiga que estava tomando um suco com Mari, numa tarde comum, age com a naturalidade de uma orquídea.Ninguém pensa que é trote, ninguém surta ” vou ficar ” ryca”.

Missão : encher os pneus de uma bicicleta num posto de gasolina na rua Funchal. Mariana larga a bolsa com a amiga, que mais uma vez faz aquela cara de quem finge que não sabia de nada , e vai.

Enquanto isso… Thaís finge que navega em seu facebook numa cafeteria ( não sei pra vocês, mas acho que era melhor estar visitando o CARTAS) , quando de repente o celular começa a tocar. A pressa pra atender é grande…Tipo…coisa de quem “jamais” podia imaginar que isso iria acontecer né? #NOT.

Missão : Pegue uma mochila com a funcionária do café e vá para um posto na via Funchal. ” NÃO DESGRUDE DA MOCHILA” – TODOS IGNORA

Como nada é por acaso, as duas se encontram NO POSTO e não rola nem aquele abraço tipo “tamo nessa juntas, companheira “. Telefone toca novamente e a nova missão é: irem na bicicleta até a Ciclovia da estação Vila Olímpia.

Chegando lá, as duas tem de percorrer os 14 km da ciclovia em 30 minutos ( eu teria desistido nesse momento  – ” Vai que é tua, companheira ” ) para ao final assistirem a um vídeo.

pedala, pedala pedala…respira, geme, sente o suor escorrer…pedala mais..pedala… respira, geme, sente o suor escorrer – UFA!

Agora elas devem entrar numa VAN CINZA e assistir ao vídeo! MEDO? NOT. Milionário com voz tipo “Justus em Aprendiz” explica o jogo ( bla bla bla) e já que estão cansadas ( tadinhas) pede que elas sigam ( como num surto de bondade) na Van pro Parque Guarapiranga, onde um celular irá tocar na base da escultura o PREVENCIONISTA ( oi?- sou dessas que não entendem de obra de arte #fail ) .

Após correr como se estivesse tentando agarrar uma bola ( daquelas gigantes de parque de diversão ), Mariana, seguida por Thaís, atende o celular. Alguém entende de botânica? Corre.. pra muda jovem de ipê amarelo plantada num mirante ( the Phone também é cultura ) – que a 1ª chave está lá. Achada a chave, Thaís vibra num surto a la Michelly: “ACHAMO” – todos COMEMORA.

                               “tempo é dinheiro”- Eike Batista, também milionário

“CORRAM porque o tempo não é amigo de vocês”.Misterioso, Milionário 2011/maio.

E despacha as duas pra represa de Guarapiranga. Bora achar outra chave que está presa numa Vela de Windsurf, da cor que é a soma de todas as cores = BRANCA ! …. HUHU “ACHAMO” de novo.

Agora elas devem pegar uma folha de papel vegetal na mesma vela onde estava a chave, colocar sobre o mapa que está na mochila e ver a localização da próxima chave, que está numa bandeira .

E lá foram as duas de caiaque represa abaixo ( ou acima ?) – Rema, rema, respira, cansa…o braço de Thaís dói….Rema, rema, respira… o braço de Thaís dói… Mariana reclama , Thaís resmunga…o mapa voa..Mariana xinga… Avistam a bandeira… Rema, rema, Thais geme e chama por Jesus! Bandeiraaaaa! huhu TODOS GRITA. Thaís chama Mari de AMIGA.Quem disse que você não faz um amigo em menos de 3 horas?

A próxima chave está presa numa bóia vermelha. ” Que boia?” Corree.. ou a chave vai pro fundo da represa ou… terão que comprá-la por 7 mil reais e isso nem pensar, né, companheiros? CORRE ” tempo é dinheiro” – ..Rema, rema, rema …….e ……..huuuuuuu ” AMIGA, MAIS UMA” – Ow, que meigo.

A maleta está na Ilha dos Amores, no centro da represa. Rema, rema, rema… até que as SABIDAS lembram que esqueceram a mochila com as duas outras chaves na margem da represa. “E agora, “amiga”?” ( enquanto isso, o milionário misterioso , sem perder a pose – e de Rayban – aparece na ilha e deixa a maleta.( Que homem bom ! )

…huuuhu ” chegamos” . Mas e as outras chaves? #FAIL. Milionário liga e diz que elas devem escolher entre comprar as 2 chaves ( cada uma custa 7 mil reais , ou voltar pra pegar a mochila. Como a vida num tá fácil pra ninguém… Bora remar e pegar as chaves..

Faltando 20 minutos pra completar as 3 horas necessárias pra conclusão da prova, as sabidas retornam REMANDO DE NOVO. Corre pra pegar as chaves que faltam.. PEGA e VOLTA pra Ilha. REMANDOOO – (Cansei).

Com 4 chaves em mãos. Falta uma. Mas para consegui-la é cada uma por si! Elas deverão responder, separadamente, um quiz sobre algumas informações recebidas ao longo da prova (por isso que é bom prestar atenção em detalhes como ” muda de ipê amarelo “. Já sei botânica. Obrigada, Milionário!)

Thaís leva a melhor Nem todos COMEMORA. Mas depois de pensar ( 1 minuto) e fazer aquela CEEEENA, decide dividir o prêmio com Mariana. Agora simmm.. todos COMEMORA!! mas Mariana só pensa mesmo é na cerveja que vai tomar pra celebrar!

From → Fabi, The Phone

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: