Skip to content

>The Voice – UFC musical (episódio 3)

May 11, 2011

>

O programa dessa semana foi de fazer inveja a muitas lutas por aí. Os 8 candidatos se apresentaram de uma forma bem singular. Cada mentor escolheria dois do seu grupo para duelarem, cantando a mesma música em forma de batalha. Sabem aquelas de rap? Pois é. Aqui não tem “tá ligado?”, mas tem Diva cantando e vozes bem diferentes. Depois os jurados iriam escolher um de cada duelo para seguir para a próxima fase. É claro que, antes do duelo, os candidatos treinaram bastante com seus respectivos mentores.

Com todo esse clima, senti falta de uma coisa: cadê Rocky Balboa? Cadê Menina de Ouro? E o principal: cadê “Eye of The Tiger”??

Todos com as luvas nas mãos? Ops, digo, com os ouvidos atentos? Então vamos ao primeiro Round da batalha musical no The Voice.

Cada mentor recebeu uma ajudinha extra. Cada jurado ganhou uma espécie de “tutor” para auxiliar nos treinos com cada time:

Christina recebeu a ajuda da cantora e compositora Sia Furler

Adam Levine recebeu uma ajudinha do diretor musical Adam Blackstone

Cee Lo Green escolheu a conselheira Mônica Brown

E Blake Shelton teve ao seu lado a estrela country Reba McEntire

E vamos aos times:

#TeamXtina

Tarralyn Ramsey, Frenchie Davis, Beverly McClellan, Cherie Oakley, Julia Eason, Justin Grennan, Raquel Castro, Lily Elise

#TeamGreen

Vicci Martinez, Kelsey Rey, Tje Austin, Nakia, Emily Valentine, Curtis Grimes, Tori and Taylor, Niki Dawson

#TeamAdamHot

Jeff Jenkins, Rebecca Loebe, Javier Colon, Casey Desmond, Devon Barley, Tim Mahoney, Casey Weston, Angela Wolff

#TeamCountryMan

Patrick Thomas, Elenowen, Xenia, Jared Blake, Serabee, Tyler Robinson, Sara Oromchi, Dia Frampton

Round I – Divas

Na primeira batalha do programa, teremos Christina Aguilera e o seu time descobrindo quem serão os candidatos a duelarem. O primeiro duelo do The Voice é nada mais e nada menos composto pelas duas “grandes divas” do programa: Tarralyn Ramsey vs. Frenchie Davis. Ambas cantarão a música “Single Ladies” da cantora Beyoncé.

Vera Verão versus Mercedes, e foi assim que imaginei esse duelo. Após termos um recap das apresentações das duas na fase das audições, conferimos o treino delas. É notável dizer que ao ouvir Xtina cantando e tentando repassar algumas dicas pras meninas, ninguém queria ouvir mais a voz das outras duas, só deu Christina nos ensaios.

Tutora e auxiliar deram alguns bons conselhos às candidatas sobre como agir, mostrar o lado diva, soltar mais a voz, e ainda tivemos um lado bem Xtina de ser.

Infelizmente o duelo não foi tão bom quanto poderíamos esperar. A música que deveria divertir as candidatas acabou sendo um pé no saco. 

No final da apresentação, tivemos Tarralyn exagerando ao tentar ofuscar Frenchie e acabou perdendo a batalha para a Vera Verão.

Round II – Elvis não morreu!

E agora é a vez do Blake Shelton, o nosso Country Man e sua auxiliar Reba McEntire, informarem quem irá compor a segunda batalha da noite e a primeira desse grupo. Cantando a música Burning Love do Elvis Presley, Patrick Thomas e Tyler Robinson foram os primeiros rapazes da noite.

Depois de ser bastante criticado por sua atitude “homofóbica”, Blake mostrou-se bem mais cauteloso e delicado na hora do treino. Após o recap das audições, vimos o nervosismo dos dois bem aparente ao conhecerem Reba. E com estilos diferentes, Tyler e Thomas tiveram algumas dificuldades de se encaixar no duelo. Era como misturar sertanejo e pop, algo um pouco complicado.

Mesmo com uma performance muito boa do Tyler, tivemos o veredito e ele acabou sendo eliminado. Mas alguma coisa me diz que ele saiu devido a outros “probleminhas”, e não por causa de sua apresentação.

Round III – Quem?

Sabe aqueles cantores que você se pergunta como entraram no programa? Esse foi o caso de Casey Weston e Tim Mahoney, os primeiros desafiantes do time do Adam Levine. Acompanhados por uma música chata e sem graça, “Leather and Lace”, e com as piores qualidades vocais da trupe inteira, acabamos com uma apresentação medíocre apenas para confirmar a eliminação do pior deles.

Durante os treinos não tivemos uma grande surpresa, apenas uma constatação que eu observei após ler um comentário em um outro blog:

“O auxiliar do Adam Levine, o produtor musical Adam Blackstone, parece mais o segurança do cantor do que produtor!” (Coloca no idol)

E já que o duelo foi bem devagar, nada melhor que terminá-lo logo e informar que o eliminado dessa fase é o Tim Mahoney. E, antes que eu durma, vamos para o próximo duelo.

Round IV – Duelo ou Dueto?

E finalmente, o melhor dueto da noite! As apresentações nas audições da Niki Dawson e da Vicci Martinez foram boas, mas como já tínhamos conferido duas “divas” e com uma apresentação mediana, estava esperando pelo pior nessa performance. Mas parece que o Cee Lo Green acertou em cheio ao escolher as duas para duelarem. Além de terem nomes que rimam, as duas têm vozes que se completam.

A música escolhida para essa batalha foi “F**kin’ Perfect” da cantora Pink, e que pode explorar bem o grande potencial vocal das duas. \na hora da apresentação elas deram um show, mas mal parecia um duelo. Era como assistir a um dueto.

Com tudo fofo e combinando, qualquer uma das duas que ganhasse essa batalha poderia ir pra casa tranquila, pois foi a melhor performance do programa de hoje, depois é claro da apresentação no backstage da Christina Aguilera dando uma palhinha com o seu grupo. 

Mas como Cee Lo Green precisava escolher alguém, acabou optando pela Vicci Martinez, que foi bastante ousada nas audições ao cantar ‘Rolling in The Deep’ da Adele.

Alguém mais sentiu falta da “rodadinha”? Bom, até semana que vem com mais The Voice!

From → Pigmeias, The Voice

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: