Skip to content

>Somos Viciados em Hipertensão

May 6, 2011

>

MUITO viciados em Hipertensão. Não a versão de 2002, apresentada por Zeca Camargo onde, em cada episódio, havia um vencedor, estilo Jogo Duro. Estamos falando da versão nova e melhorada. Beeeem melhorada.

Glenda Kozlowski apresentou o Novo Hipertensão, que foi ao ar pela primeira vez ano passado e, devido ao sucesso, terá nova temporada esse ano. É, tem vezes que temos que dizer “Viva, Zé!”, pois foi a maior bola dentro.



Misturando No Limite e Big Brother, os participantes ficaram confinados em uma casa na Argentina e, em duplas, participavam de desafios que envolviam sair de um táxi no fundo de uma piscina, achar chaves em um tanque de gelo enquanto sua dupla estava em uma caixa cheia de cobras e bichos nojentos, etc. Quem se desse melhor no primeiro desafio, estava imune. As piores duplas iam para o desafio de fogo e, a pior, para o desafio de eliminação, onde ganhava a companhia de um terceiro membro.



Aí estava a parte mais legal, pois a terceira pessoa do desafio final (que sempre envolvia comer algum tipo de porcaria, né, Nanda?) era votada pelo grupo. Ou seja: panelinhas e alianças fizeram do Hipertensão não só um jogo de força e habilidade, mas também de convivência. E, como o público não apitava, as pessoas não precisaram se fazer de boazinhas. Era como um BBB, se o público brasileiro admitisse jogo descarado. Para ficar perfeito, só faltou um PPV.



A edição também foi fantástica. Mesmo com o programa indo ao ar apenas aos domingos e quintas-feiras (com flashes de cinco minutos nos outros dias da semana), o público se envolveu inteiramente com os participantes, amou, odiou, torceu, sofreu. Se tivéssemos acesso 24 horas ao que estava acontecendo, Hipertensão sem dúvida repetiria o fenômeno BBB (ainda que em menor escala; afinal, não tem o Biaaaaaaal) de parar o país.


Apesar do Zé ter anunciado a princípio que a seleção para a temporada deste ano seria feita através de olheiros, ele terminou abrindo as inscrições, que podem ser feitas pela Internet ou pelos Correios. Para mais detalhes, clique aqui.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: