Skip to content

>SYTYCD 5 – Top 16

May 4, 2011

>






E lá vamos nós dançar um pouco, opa, conferir quem realmente sabe fazer isso. Após aquela apresentação do Top 16 e o momento vergonha alheia do programa, vamos à apresentação da jurada convidada, e não se assustem, ela é um pouco estranha mesmo.


Jurada convidada da semana é a coreógrafa Toni Basil e já coreografou clipes do David Bowie, Tina Turner, entre outros. Além da dança, ela também é cantora e escritora e muito, mas muito excêntrica.


Olhando para ela, quem pode levar essa mulher a sério? Ela pode ser um gênio da dança, porém ao ouvi-la falar sobre dança de rua é quase tão ridículo quanto ouvir o Galvão Bueno narrando uma corrida de fórmula 1.

Karla e Jonathan – Hip Hop



Começamos o programa com a apresentação de Karla e Jonathan dançando “By My Side” e com a coreografia de Dave Scott. Jonathan tem um lado feminino bem aflorado e, nessa apresentação em particular, ele teria que mostrar todo o lado “machão” dele e acabou sendo um fiasco. Jonathan acabou matando toda a apresentação, enquanto Karla teve que tentar levar nas costas toda a rotina. Faltou sincronia, faltou estarem na mesma vibe.

Asuka e Vitolio – Jazz



Logo depois do momento #VA da apresentação anterior, tivemos Asuka e Vitolio com uma apresentação de “Trash Jazz Rocker”. Explicando, eles apresentaram um Jazz Trash. Durante os ensaios, Asuka acabou demonstrando-se bem abatida depois dos comentários da semana passada, porém ela se recuperou e brilhou muito nessa apresentação. Os juízes gostaram muito, mesmo com movimentos que pareciam não combinarem com nenhum outro. Houve também pausas entre as sequências, o que acabou sendo bem chato de ver. O que é complicado é que Vitolio é um grande dançarino, porém ele e Asuka não combinam em nada na dança.


Melissa e Ade – Rumba



Melissa e Ade tiveram duas apresentações fantásticas, e desta vez eles dançaram a Rumba coreografada por Tony Meredith, e como toda dança de salão, essa é mais uma daquelas danças bem difíceis e técnicas. É a dança do amor, como Tony e Melainne definiram bem.


E os dois mandaram muito bem. Além de Melissa estar simplesmente demais com o vestido, o lado bailarina a ajudou a fazer grandes jogadas com as pernas, e em contraponto tivemos o lado forte de Ade equilibrando bem a performance. Foi sensual sem ser demais! E muitos, mas MUITOS gritos da Mary. (Os primeiros da noite)

Janette e Brandon – Hip Hop



Em seguida tivemos Janette e Brandon com mais uma apresentação de Hip Hop coreografada por Dave Scott. E ao contrário da primeira dupla, eles simplesmente arrasaram. Sabe aquele momento em que você não encontra um defeito? Bom, ok, eu encontrei, quase fiquei surda após a apresentação devido aos gritos de Mary, mas eles simplesmente mereciam. O lado rock n’ roll da Janette e o lado brilhante do Brandon deram um charme a mais à rotina.


E depois dos gritos de Mary, a jurada convidada Tony Basil não sabia o que falar, comentou que aquilo não era balé e que eles foram bem, mas não fez um comentário que fez sentido. Se não sabe o que vai dizer, melhor nem abrir a boca.

Kayla e Kupono – Vienesse Waltz




Dançando juntos pela primeira vez, após os seus parceiros serem eliminados, tivemos Kayla e Kupono com uma Valsa Vienense coreografada por Jean-Marc. E depois de uma apresentação como a anterior, seria um grande desafio se destacar. Porém os dois fizeram um ótimo trabalho. Com leveza, a dança teve aquele ar cinematográfico. Foi muito bonito! Nigel afirmou que seria difícil para o público escolher entre eles devido ao estilo de dança. Entretanto, Mary, aos gritos, afirmou que os dois estão no trem HOT dela! E foram MUITOS gritos!




Randi e Evan – Dança contemporânea



Randi e Evan foram coreografados pela sensacional Mia Michaels, e já poderíamos esperar por uma grande performance. Foi exatamente isso que aconteceu: eles simplesmente bombaram. Ambos estavam lindos e dançaram surpreendentemente bem!

Caitlin e Jason – Paso Doble



E agora uma das apresentações mais complicadas para se fazer nas primeiras semanas, o Paso Doble. Coreografados por Jean-Marc, Caitlin e Jason fizeram um trabalho respeitável. A dança em si é muito complicada, é dura, pesada, e necessita de toda uma dramaticidade. Nigel afirmou que Jason poderia ter sido mais “forte” e duro em determinados movimentos, mas que no geral fizeram uma grande apresentação.

Jeanine e Phillip – Broadway



Fechando o episódio dessa semana, tivemos a apresentação de Jeanine e Phillip, coreografados por Tyce Diorio. Os dois fizeram uma apresentação bonitinha, Jeanine foi surpreendente e Phillip conseguiu se superar em um estilo que não tem nada a ver com ele. Entretanto, os juízes concordaram que precisavam vê-los mais, sentir mais a dança e que ele acabou deixando um pouco a desejar.


E vamos ao resultado:


Mas antes de conhecer quem foi eliminado do programa dessa semana, devo dar os parabéns aos coreógrafos da apresentação de grupo do Top 16. Além de ser uma apresentação “HOT” foi de tirar o chapéu e precisar abanar!



Depois desse momento avassalador, vamos aos resultados. Os três casais menos votados foram:


Vitolio e Asuka
Jonathan e Karla
Caitlin e Jason


Depois dos 6 candidatos dançarem sozinhos, os jurados decidiram que Jonathan e Asuka seriam os eliminados nessa semana. Depois da apresentação estranha e nada convincente, não poderíamos esperar outra coisa além da eliminação da dupla. Até a próxima semana!

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: