Skip to content

>Somos Viciados em Survivor

April 29, 2011

>





Imaginem como seria o No Limite se fosse perfeito? Então, o Survivor é assim!


Na realidade, o Survivor é a versão americana do programa inglês que inspirou o No Limite. A diferença é que o Zé não acertou muito a mão dessa vez, como fez com o Big Brother. Survivor é punk!



Os participantes são levados de helicóptero para um lugar ermo de verdade, tipo uma ilha na Nicarágua, ou um local isolado perto das Muralhas da China. Enquanto todos do No Limite começam e terminam o programa mais ou menos com a mesma cara (e o mesmo peso), a galera de Survivor fica numa magreza de dar dó. A única garantia que eles têm é material para montar a barraca (sem lona) e arroz. Nos desafios em que eles ganham prêmios, tipo um pimentão, as caras cobiçosas são liMdas!



É apresentado por Jeff Probst, que também é o produtor do programa, quase tão fabuloso quanto o Bial. Inicialmente, os participantes são divididos em duas tribos, que competem pela imunidade e por um prêmio (que pode ser equipamento de pesca, lona para a barraca, comida, etc). A tribo que perde o desafio de imunidade tem de participar do Conselho Tribal, onde irá decidir que membro será eliminado. Além da imunidade da tribo, imunidades individuais são escondidas por perto, e os prêmios normalmente trazem escondidas as pistas para encontrá-las.



Quando o programa chega à metade, as duas tribos viram uma só, e os participantes eliminados passam a fazer parte do Júri. Ou seja: eles assistem aos Conselhos Tribais, e na final decidem quem será o campeão. Na temporada atualmente em exibição nos Estados Unidos, o twist é que os eliminados vão para uma ilha à parte, onde duelam com o eliminado seguinte pelo direito de voltar à disputa por 1 milhão de dólares.



O mais legal de Survivor é que você precisa ser muuuuito gênio para ganhar. Além de força física e concentração nos desafios, você tem de provar que é útil para a tribo e fazer as alianças certas para não ser eliminado, e não pode sacanear os outros muito abertamente, ou o júri não vai te dar o prêmio máximo.



O programa vai ao ar às quartas-feiras no canal americano CBS. Para assisti-lo, tem de fuçar um pouquinho a internet. Mas vale a pena! E não se esqueçam de acompanhar as nossas recaps.

From → Mari, Survivor

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: