Skip to content

>So You Think You Can Dance 5 – Top 20

April 20, 2011

>Para quem está acostumado com a cobertura do cartas com o Dancing With The Stars e Se ela dança eu danço, não vai estranhar o próximo reality da vez. No Brasil, o So You Think You Can Dance (ou simplesmente SYTYCD) está passando no canal Liv da TV a cabo, e agora chegou finalmente no Top 20. Hoje vamos acompanhar as apresentações e conhecer os candidatos a serem o novo ídolo, ops, o melhor dançarino dos Estados Unidos.



Jurados e apresentadora

Nigel Lythgoe e Mary Murphy são os jurados fixos do programa.



Nigel é o produtor executivo do programa, e o único conhecimento de dança que ele tem é o de acompanhar o SYTYCD desde a primeira temporada.


Mary Murphy é dançarina de salão profissional, mas o seu papel no programa é deixar qualquer um surdo, com seus gritos escandalosos ao gostar de uma apresentação.



A cada apresentação temos um jurado convidado para compor a mesa.



E temos a apresentadora Cat Deeley, que teve seu momento memorável ao mandar a platéia calar a boca. Não foi nessa temporada, mas acho que a platéia entendeu bem o recado.


Competidores



Asuka e Caitlin



Evans e Brandon



Janete e Paris



Ade e Jason



Jeanine e Randi



Tony e Max



Ashley e Kayla



Kupono e Phillip



Melissa e Karla



Jonathan e Vitolio








Agora que todos vocês já conhecem os competidores da temporada, vamos às apresentações, assim já escolhemos pra quem torcer e quem iremos odiar. Eles começam em duplas, que ficam fixas até o top 15 ou 10, e cada uma deve dançar um estilo, que é sorteado.



Jeanine e Philip




Primeira apresentação da noite e já temos uma dupla que vai dar muito trabalho. Além de interpretarem muito bem o espírito do Hip Hop, escolheram uma música atual e uma coisa meio fofa, meio geek. Os jurados adoraram, e começamos a ouvir os gritos de Mary.

Asuka e Vitolio




Ter a sorte de pegar Broadway na primeira apresentação é para poucos, mas pelo jeito Asuka e Vitolio acabaram se enrolando um pouco em suas apresentações. De acordo com os jurados, faltou concentração e emoção, os passos eram perfeitos mas sem sintonia.

Karla e Jonathan




Cha-cha-cha ao som de Poker Face? Bom, e já começamos com um erro fatal. Por mais sensual que a dança de salão possa ser, convenhamos que Lady Gaga e seus monstrinhos não combinam em nada com o estilo!.A apresentação foi legal, sem muitos “Ohhh” ou “ahhh”.

Randi e Evans




O casal de pigmeus do programa, ops, dos baixinhos, mandaram muito bem na primeira apresentação. Mesmo com todo o medo do Evans com relação ao esposo da Randi, ele acabou se soltando e a primeira apresentação de Jazz Contemporâneo acabou sendo um sucesso. E lá vem mais gritinhos da Mary!

Paris e Tony




Com o Hip Hop bem aguado e sem graça, Tony acabou fazendo feio com sua “especialidade” de dança. Faltou algo na apresentação. O lado cômico foi tão chato, que nem a apresentadora deu risadas. Os jurados comentaram que esperavam mais do Tony e que Paris foi bem melhor que ele.

Caitlin e Jason




Imaginem vocês, uma dupla que acaba de se conhecer e pega nada mais, nada menos, o estilo de dança mais difícil do programa, e tudo isso na primeira semana? Pois é, Caitlin e Jason já estavam fadados ao fracasso com tanto azar, porém os dois surpreenderam a todos. Mesmo com alguns movimentos errados e um beijo nada a ver no final, foi com certeza uma das apresentações mais bonitas desse primeiro episódio.

Janette e Brandon

Outros azarões. Além de pegar uma dança chata e sempre cruel com os participantes, eles ainda iriam dançar isso logo após a empolgante apresentação de Bollywood. Brandon e Janette não apenas arrasaram com o Foxtrot, como deixaram os jurados maravilhados com a sutileza e a leveza dos dois. Gritos e mais gritos!

Ashley e Kupono




TODOS QUEREM O CACHORRO! Foi a única coisa que consegui pensar dessa apresentação. Por mais que a vibe robótica tenha funcionado para os jurados, ainda faltou um pouco de dança pra dupla.

Melissa e Ade




Primeira apresentação de Jazz contemporâneo que me faz arrepiar nessa edição. Ok, a escolha da música ajudou muito, mas a leveza da Melissa e a sutileza do Ade, que é dançarino de hip hop, deu um toque a mais na apresentação. Ah, e o ventinho também ajudou. Os jurados ficaram com os olhos marejados, e eu estou aqui segurando as lagriminhas.

Kayla e Max




E depois de uma apresentação fofa e meiga, tivemos finalmente a primeira performance HOT do programa: O samba! Kayla e Max arrasaram, e mesmo com um samba bem diferente do que vimos aqui no Brasil, eles não ficaram atrás das mulatas brasileiras, ops, melhor eu não falar disso. E mais e mais e mais gritos de Mary! E se preparem, ela faz isso em todos os programas.


Terminadas as apresentações, finalmente tivemos os resultados e a primeira eliminação dupla no programa, um homem e uma mulher, saem nessa primeira fase:


Opa, calma, antes da apresentação ainda tivemos o momento Pow! Ok, piada sem graça, mas tivemos a apresentação da Troupe inteira ao som de Boom Boom Pow de Black Eyed Peas.



Voltando aos resultados, vamos ao bottom:


O público escolheu as três piores duplas e agora cada um deles terá que fazer uma apresentação solo de 30 segundos para que sejam salvos no programa:


Asuka e Vitolio
Karla e Jonathan
Tony e Paris


Após os solos, os jurados decidiram, e os dois eliminados do SYTYCD foram Paris e Tony.



Até a próxima semana!

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: