Skip to content

>Top Chef 6 – Episódio 11 "Las Vegas, baby"

April 19, 2011

>Começamos com um recap da semana passada, mostrando todo o estresse com a culinária “vegetariana” e destacando o fraco desempenho da Jennifer durante as últimas semanas. Com 6 participantes, será que finalmente teremos Robin, a pior pessoa do mundo, ops, a mais odiada do programa, eliminada?

E os “telefonemas” voltaram! Depois de 3 a 4 episódios sem dramas, tivemos Bryan se derretendo ao falar com o filho e demonstrando que há um coração ali, e que ele não é tão frio quanto aparenta ser.

Desafio de Fogo


Em um momento de total vergonha alheia, tivemos Padma vestindo um robe, deitada em uma cama de hotel, repassando o desafio de fogo da Semana. E para ser um pouco mais bizarro, tivemos a jurada convidada, Nigella Lawson, deitada na cama ao lado, com o cabelo desgrenhado e fazendo carinha sedutora.




Depois desse momento sensual, voltamos ao desafio. Os chefs teriam que preparar um café-da-manhã e servir o prato no quarto das juradas. Eles teriam apenas 30 minutos para o preparo e mais alguns minutos para o serviço de quarto.



Ao saberem que teriam que servir uma das Chefs mais conhecidas da Inglaterra e do mundo, todos ficaram um pouco nervosos e, após conhecê-la, os rapazes ficaram babando pela linda Nigella.


Durante o Preparo


Já tivemos um surto psicótico da Robin. Os chefs teriam que cozinhar de 2 em 2, e os primeiros foram Robin e Eli. Após não saber o que fazer em 30 minutos, a maluquinha do pedaço acabou jogando comida para todos os cantos, deixando a cozinha uma bagunça. Michael e Kevin, que eram os próximos a cozinharem, limparam toda a bagunça e perderam um tempo precioso com a arrumação do lugar.


Pratos e avaliações

Robin


Depois de sujar tudo e chegar tremendo ao quarto de hotel, o café-da-manhã feito pela Robin não foi muito bem visto, Nigella fez uma cara de que não gostou e afirmou que a mistura de sabores estava mais para uma confusão de ingredientes. E vale lembrar que, no episódio da semana passada, Padma e Natalie Portman comentaram a mesma coisa.

Eli


As juradas comentaram que esse era um típico prato pra quem estava de ressaca. O sabor e cozimento estavam ótimos, e a idéia que ele pretendia transmitir foi de acordo com o desafio proposto.

Michael


Após todo o seu estresse limpando toda a cozinha para poder conseguir cozinhar, Michael perdeu momentos preciosos para o preparo do seu prato. De acordo com o ‘irmão descolado’: “Nada estava funcionando nesse desafio”. Nigella elogiou o prato e comentou que poderia ser servido em qualquer horário.

Kevin


O nosso papai Noel ficou meio apagadinho no programa de hoje, porém preparou um café-da-manhã que os nordestinos adorariam: Bife com queijo e ovo. Sério, quem come bife pela manhã?? Não sei quanto aos costumes americanos, mas essa refeição está mais para um almoço. Porém, de acordo com as juradas, ele acertou em cheio no sabor e na originalidade.

Jennifer


E finalmente teríamos a oportunidade de acompanhar toda genialidade da Jennifer, já que antes de entrar no programa, a nossa Bitch trabalhava em um hotel e era especialista em serviço de quarto, porém não foi isso que observamos. 



Infelizmente Jen acabou preparando um prato simples e clássico, colocando molho de carne e deixando Nigella horrorizada.

Bryan


O irmão chato preparou no tempo certo, organizou tudo, fez tudo como diz a cartilha, entretanto essa coisa certinha demais acabou deixando ele um pouco “chato e sem muita inspiração”. Seu prato poderia ser perfeito, se não fosse o uso excessivo de baunilha. Na opinião da Nigella, o prato de Bryan estava mais para uma sobremesa do que um café-da-manhã.



Após vestirem as roupas e saírem da cama, Padma e Nigella anunciaram que o vencedor do desafio de fogo seria o Eli e este teria a sua receita no livro da 6ª temporada do programa.




Desafio de Eliminação


Os chefs deveriam preparar pequenos pratos inspirados nos Cassinos de Las Vegas para 175 convidados em uma recepção realizada no World Market Center. Eles sortearam os temas e cada um foi fazer uma pesquisa de campo sobre cada lugar.



Michael sorteou a “Cidade de Nova York” dentro de Las Vegas, e foi procurar saber como era essa cidade em miniatura para então ter alguma inspiração com relação a seu prato.


JenBitch foi até o hotel “Excalibur” e observou que o lugar todo era inspirado nos tempos medievais, e com o público comendo com as mãos.



Bryan conheceu o “Mandalay Bay”, um dos maiores resorts de Las Vegas, e observou que o peixe era bastante usado nas refeições do lugar. Com um aquário gigante, o moço, inspirado pelo momento fofura com o filho no início do episódio, comprou um tubarão de pelúcia para o seu primogênito.


Kevin foi conhecer o “The Mirage”, um dos primeiros grandes resorts de Las Vegas, com mais de 3000 quartos e com um “protótipo” de floresta tropical nos arredores. De acordo com ele, o lugar o inspirou a fazer uma comida mais elaborada.


Robin sorteou o Hotel Bellagio, que é inspirado numa comunidade italiana. Para variar, Robin não conhecia nada do lugar, e achou que as obras de artes do Hotel iriam inspirá-la a fazer algo diferente.



E por último Eli foi conhecer o Hotel “Circus Circus” e o que mais o assombrou foi que não havia circo por lá! Oi?


Durante o preparo

Após fazer o estudo de campo, os Chefs voltaram inspirados e com 3 horas para preparar o jantar. O processo todo foi bem tranqüilo, até que Robin solta a pérola:



“Eu sei que o meu prato vai ser bom, porque sou eu que estou cozinhando!”

E a modéstia, cadê??

Os 175 convidados foram chegando e os problemas começaram a aparecer. Além de correrem contra o tempo, Jennifer não conseguiu arrumar a mesa de apresentação antes dos jurados chegarem, e já começou o desafio em desvantagem.

Pratos e Avaliações



Jennifer – Excalibur


Após atrasar o jantar, Jennifer não conseguiu agradar os jurados com o prato. Além da carne dura, Nigella ainda teve que usar as mãos para experimentar a comida. Com expressões como “Argh” ou “Grrrrrr”, essa foi a primeira avaliação quanto a refeição oferecida pela Jenn.

Kevin – The Mirage


Os jurados adoraram o Salmão e afirmaram que o prato era inspirador. Ui, se deu bem, hein, papai Noel!

Michael – New York Center


Foi elogiado por todos os jurados e também por todos os convidados. O sabor e o crocrante da comida foram o que mais chamou atenção no prato do Michael. 

Robin – Bellagio


Apresentou o prato e já começou explicando que não tinha conseguido terminar a tempo e que teria errado a mão no caramelo. Na opinião dos jurados, o prato foi péssimo. Além de não conseguir fazer uma espécie de pudim, o sabor e a consistência não estavam nada bons.

Bryan – Mandalay Bay


Inspirado pelo aquário do Hotel, Bryan arrasou no prato, com muita leveza. Recebeu diversos elogios.

Eli – Circus Circus


Dizem que em time que está ganhando não se deve mexer, e o Eli deveria ter prestado atenção nesse ditado. Com um dos piores pratos da temporada, ele tentou inovar e não teve o resultado desejado. De acordo com os jurados, ou melhor, de acordo com Padma, o prato foi assim:



Após o término de todo o jantar, os 6 últimos participantes brindaram e tentaram acalmar os ânimos para os resultados.



Jurados


Nenhuma surpresa com relação aos três melhores pratos da noite:


Kevin, Michael e Bryan foram bastante elogiados, e finalmente o nosso Picasso dessa edição acabou ganhando o desafio de eliminação, e ainda recebeu um prêmio bem legal: Uma garrafa enorme de vinho e ainda uma viagem com a família toda para conhecer os vinhedos da família Terlato.


Os três piores pratos foram do Eli, Jennifer e da Robin, e os jurados foram bem críticos quanto a eles:


De acordo com eles, Jennifer perdeu o caminho do programa. Há três desafios ela vem descendo ladeira abaixo, e mesmo sabendo que a candidata tem um grande potencial, eles estavam bem frustrados em relação a ela. 



Robin e Eli tiveram com certeza os piores pratos da noite, e com tentativas frustradas de se defenderem, os jurados não apenas se irritaram como também alegaram que os dois não conseguiram realizar simples pratos.


Nigella comentou que o prato de Eli foi um “FIASCO”, porém como o mesmo ganhou o desafio de fogo, acabou ganhando créditos, e finalmente, para a alegria do Michael e de todos nós, a mais odiada do programa foi eliminada.



Até a próxima semana!

From → Pigmeias, top chef 6

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: