Skip to content

>Moda é #Pi

April 18, 2011

>Ao menos no mundo dos realities, programas de moda estão… na moda! Trocadilho FAIL à parte, aí vai uma listinha que vale a pena ficar de olho.


Esquadrão da Moda



Imagine que você é bem trash. Tá, não imagine, porque muitas das pessoas que vão parar no programa são trash sem saber. Mas seus amigos/parentes preocupados mandam uma carta para a produção, e os apresentadores um dia invadem a sua casa, te mostram videos de você no seu dia-a-dia, e te dão uma grana para gastar em roupas e cabeleireiros, mas desde que você siga as regras que eles estabeleceram. Ah, e depois de te fazer jogar no lixo aquela sua bermuda de lycra verde limão que você adooora.



O mais legal do Esquadrão da Moda é que você não só se diverte com a desgraça alheia. Você também aprende dicas sobre que tipo de roupa fica melhor em que tipo de corpo, que cores são legais, que cores são NO NO. É uma delíciaaaa! Tem versões americana e inglesa, além da brazuca, que vai ao ar toda terça-feira no SBT.




Project Runway



Apresentado pela modelo Heidi Klum, o programa é uma competição entre estilistas que são julgados de acordo com os modelos produzidos, desfile e criatividade. Os participantes são assistidos por Tim Gunn, uma das criaturas mais adoráveis do mundo dos realities. E os desafios são coisas sensacionais, no estilo: faça uma roupa para Britney Spears usar no próximo show, usando 150 dólares (ok, inventei a Britney Spears, mas já rolou uma ex-Destiny’s Child na versão australiana).



Ele estreará em versão brasileira esse ano, com apresentação de Adriane Galisteu. 





America’s Next Top Model



O objetivo é descobrir e talhar uma modelo de sucesso. Para isso, são selecionadas 14 candidatas que produzem fotos a cada episódio e são eliminadas conforme sua performance. As meninas também passam por workshops e desafios, como desfilar em uma passarela em chamas, fazer anúncio de papel higiênico como se fosse a coisa mais fabulosa do mundo, etc.



Como se não bastasse a parte profissional, imaginem um monte de mulheres lindas e com egos astronômicos convivendo em uma mesma casa. Resultado: um dos melhores realities EVAH! É transmitido pelo canal de TV a cabo Sony. 
.



Tim Gunn



O liMdo de Project Runway em seu próprio programa. Tim Gunn dá dicas de como se vestir e comprar roupas de qualidade. A escolha de um estilo pessoal baseado na realidade de cada corpo e personalidade é seu objetivo, e para isso ele conta com a ajuda de um computador que mostra aos convidados como suas aparências realmente são, e também fotos de celebridades, que ajudam a criar um ícone a ser ou não seguido.





Temporada da Moda



A revista Capricho procura um estagiário para seu departamento de estilo. Exibido pelo Boomerang, os candidatos escolhidos em grandes faculdades de Moda precisam produzir um editorial a cada programa e assim provar sua competência perante um júri formado por nomes da área e também pela própria redatora chefe da revista. Os desafios de cada episódio incluem a produção de looks e o cumprimento de tarefas fashion, tal como acontece no dia a dia da publicação.





The Fashion Show



É um reality Americano do canal Bravo (EUA). Focado em design de moda, é apresentado pelo designer Isaac Mizrahi e a modelo Iman. Os participantes competem uns contra os outros para criar as melhores roupas com um determinado tempo, material e tema. Ou seja: Project Runway reloaded.



Escola de Design 



Programa do Multishow em que o renomado artista francês Phillipe Starck promove uma competição entre jovens designers ingleses. Eles concorrem a um estágio de seis meses em sua agência em Paris. Vai ao ar aos sábados, às 16 horas, e e é reprisado ao longo da semana.


She’s got the look



Dez mulheres, todas com 35 anos ou mais, competem entre si para provar que nunca é tarde demais para se tornar uma top model de sucesso. As competidoras aprendem a desfilar e a posar para fotos como verdadeiras profissionais e, no final da disputa, apenas uma assina contrato com a agência Wilhelmina Models – a mesma de America’s Next Top Model – além de participar de um editorial de moda para a revista Self. Tudo acompanhado pelo olhar atento da apresentadora Kim Alexis, ex-modelo, e um time de jurados formado por grandes nomes da moda mundial. Passa na E! às terças-feiras, 22 horas.







Fashion Star 



Vai apresentar candidatos a designers e não para a alta-costura como em Project Runway, mas para criadores de linhas de moda, que podem incluir roupas de banho ou lingerie, surf wear ou jeans. Vai ter apresentação de Elle Macpherson. É a nova aposta do canal NBC


All on the Line 



Zee OE é um dos grandes estilistas das celebridades e diretor criativo da ELLE. O programa consiste em ajudar designers que
estão quase perdendo suas linhas de roupa. Cada designer terá uma segunda chance: eles serão levados ao acampamento da moda de Joe Zee, e “treinados para reerguer seus negócios.

From → realityMundi

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: