Skip to content

>A Festa do Chá do Desespero Eterno

April 17, 2011

>Fazer chá é uma arte. Tomar também. Há tantos sabores e até texturas que fica difícil escolher. Existe até alguns que dão um “baratinho” como o chá de papoula. Mas hoje tudo será elevado aouma nova categoria com o “chá do desespero eterno”. Você deve estar se perguntando, onde? Senhoras e senhores é a hora do

Unfinished Business

Anteriormente no TAR:


Nove times continuaram a corrida, ainda na China. Kent & Vyxsin ganharam uma punição por não pegarem o vôo pré-determinado, mas resolveram pregar uma pegadinha nos outros times dando uma de Lula: “Não sabemos de nada, não vimos nada”.



Para tentar se salvar, os namorados góticos meteram, literalmente, na cara de Jamie & Cara um U-Turn. As ruivas, por sua vez, fizeram o mesmo com Flight Time & Big Easy. Gary & Mallory usaram seu Express Pass, mas perderam a liderança para Jet & Cord na corrida final.

No bloqueio de montar o dinossauro de Morde & Assopra, Kent & Vyxsin e Flight Time & Big Easy conseguiram se salvar passando as ruivas, que tomaram no tooba e foram eliminadas.

Oito times continuam na disputa. Quem vai tomar o último chá das cinco hoje?


Jet & Cord são os primeiros a sair no outro dia. E a gente repara o quanto os dois “ornam” qualquer paisagem em que eles estiverem.

A primeira pista fala que os times devem continuar na China (meu Deus!!!!!!!!!!!!!!). Eles devem ir para uma casa de chá e experimentarem um delicioso chá para receber a próxima pista.

O que os times não sabem é que esse chá de mamão papaia será extremamente importante em uma das provas do trecho. Mas é segredo, tá?

Continuando. Jet & Cord dão um emocionado depoimento de como os dois estão se sacrificando para estarem na corrida pela segunda vez, deixando a família em casa e coisa e tal. Olhem que emoção.



Gary & Mallory são os próximos a sair. Mallory não fica feliz ao descobrir que eles ainda vão ficar na China. Mas quem repara nos sentimentos de Malzinha, quando ela está vestida assim:

Discreta é o sobrenome dela

Mas essa “deprê” logo termina, pois Mallory volta a ficar feliz!

Outro que não fica muito contente por ainda estar na China é o Luke.

zhrEc3 on Make A Gif, Animated Gifs


Uma das coisas que eu adoro no TAR é que a gente aprende coisas novas todo episódio. Hoje aprendemos que o dinheiro chinês é o mesmo do Banco Imobiliário.

Pai e filha são os primeiros a chegar. E o Gary está animadíssimo.

E a Mallory está mais do que feliz ao ver os cowboys chegando.

LnHClP on Make A Gif, Animated Gifs

Pai e filha terminam o chá e recebem a pista e um saco de chá. A próxima pista fala que eles devem ir para a Índia. Outro lugar novíssimo na história do TAR. Mesmo assim a Mallory está em estado de graça com a notícia.

Pyaw3S on Make A Gif, Animated Gifs



Digo e repito:  tem como não amar a Mallory?

Enquanto Jet & Cord terminam o seu chazinho e Margie & Luke chegam para tomar, Kishão & Jen, Kent & Vyxsin e Flight Time & Big Easy largam.

Por fim, Ron & Christina e Zev & Justin saem. E a pergunta é: o que é mais estranho, o Zev estar de pijamas ou o pijama dele ser prata metálico?

Tá fashion!

Para adiantar o post: todos os times bebem o chá (aproveitando que sabem falar chinês, Ron & Christina descobrem o sabor), todos pegam o mesmo vôo e chegam à cidade Kolkata.

Na saída no aeroporto, os times têm um choque cultural com a multidão de gente no meio da madrugada.

E Malzinha dispara a frase do dia:

Eu já amo a Índia



E nós te amamos, linda!

Para representar como foi a disputa nos táxis deixo vocês com essa imagem.

Mas não poderia também de deixar passar essa cena. Preparem seus coraçãozinhos para Christina “passada featuring enterrada” com o taxista “barbeiro”.

Alguém que está lendo esse post está sem palavras como eu?

Mas nada disso adianta já que o lugar de destino só abre na manhã seguinte.

No outro dia, os times acordam com os locais fazendo suas coisas normalmente.

Após os portões se abrirem, os times todos juntos descobrem que é a hora do bloqueio. Lembram do chá de mamão papaia do começo do post? Então, ele será usado agora. Celebrando a união a “rota do chá” entre China e Índia, a pessoa escolhida da dupla deverá achar no meio de centenas de potinhos com chá o mesmo que eles tomaram ainda na China.

Simples assim. Ou não? Para fazer a prova vão: Mallory, Jet, Kent, Kishão, Luke, Ron, Flight Time e Zev.


A maioria deles vai provando o chá para tentar achar o certo. E pelo jeito alguns não são tão gostosinhos, né?

Não muito.

Então, Ron tira o ninja do fundo do baú. Dá uma ou duas cheiradinhas em alguns e em pouquíssimo tempo consegue achar o correto. O que deixa alguns times sem palavras. Ou melhor, expressão.

A pista que está numa tampa de garrafa de chá os manda irem para uma outra barraca de chá.


Os times vão tentando achar o chá certo. Kishão faz a seguinte estratégia genial: pega qualquer um e tenta a sorte. Mas quem pega o certo primeiro é o Jet seguido pela própria Kishão. Aí, em vez de abrir a garrafa e ver que a pista está na tampa, as duas resolvem tentar achar o lugar onde fazem o chá. Esperto, né?

Indiano achando tudo muito estranho



Os times ainda no bloqueio começam a sofrer com tanto chá.

Um babador para a Mallory, por favor!

Kent é o próximo a se livrar do martírio. Depois de quase ter um ataque de tanto chá na barriga, Mallory acha o certo. E fica, adivinha, alegre!

Enquanto isso, Luke vai ficando cada vez mais desesperado e frustrado. E a gente sabe: quando ele fica assim, o que dá? Merda.


N_fElt on Make A Gif, Animated Gifs



Isso deixa a Margie T-E-N-S-A.
Nunca vou precisar de botox!

Outro que está frustrado é o Zev no seu lindo pijama prateado.

Tô triste!

Mas logo depois ele consegue achar o correto. Enquanto Ron & Christina se perdem por causa do taxista, Kishão & Jen estão ainda mais perdidas, pois nem sabem onde elas têm que ir. Tipo, as pessoas fazem isso pela segunda vez e ainda não descobriram que a produção às vezes faz esse tipo de pegadinha? Me ajuda aí!


Kent & Vysix são os primeiros a achar o “lujinha” de chá. É hora de desvio.


As opções são: carregar livros e pintar o elefante de cor de rosa choque.


No pintando o elefante cor de rosa, os times terão que pintar de rosa e montar essa estatua do deus Ganesha.

Tô linda!

Em carregar livros, os times vão levar uma pilha de livros escolares de uma livraria até uma escola. Detalhe: nesses carrinhos/bicicletas/baús de carga/mototáxi.

Os namorados góticos vão fazer o do elefante, pois eles gostam de rosa. Gary & Mallory são os segundos e decidem fazer o dos livros. Depois de quebrar a cara, Kishão & Jen descobrem o segredo da garrafa. Quer dizer, elas não, um indiano que não tem nada a ver com a corrida.



Ron & Christina e Kshão & Jen decidem fazer o elefante.


No desvio dos livros, Mallory está assustada com a situação: prenderam-na na gaiola.

Jet & Cord decidem fazer o desvio dos livros assim como Zev & Justin. Já no desvio do elefante cor de rosa, Kent & Vynsix nos lembram que eles A-D-O-R-A-M rosa.

Ah, tá boa santa!

No bloqueio, Flight Time lembra que ele não pode desistir assim como fez  Big Easy na temporada deles. Aí, ele acha o correto. Então, Luke tem seu “breakdown” novamente enquanto a Margie tenta consolar o filho, de novo.

Sniff, sniff, sniff 100X

Gary & Mallory entregam os livros e recebem a pista para o pit stop. Enquanto os outros times vão fazendo o desvio escolhido, Luke vai se desesperando cada vez mais por não terminar o bloqueio. Margie tenta fazer de tudo para encorajar o filho.



Então, Luke consegue achar o chá certo. Isso faz com que os “garçons” comemorem o feito do Luke.

E num momento tocante, eles aplaudem na saída dos dois.

Alguém só esqueceu de avisar que o Luke é surdo, mas valeu a intenção. Enquanto Flight Time & Big Easy decidem fazer o elefante, Kent & Vynsix, Kishão & Jen e Ron & Christina terminam o desvio.


Margie & Luke decidem também pintar o elefante. Já no desvio dos livros Zev & Justin e Jet & Cord terminam de entregá-los. E temos essa cena bem normal na Índia.

No pit stop, Gary & Mallory chegam em primeiro. Então, vocês já sabem, temos mais um gif da Mallory.

uFw4Kc on Make A Gif, Animated Gifs



E para colocar a cereja no bolo e num merchan mais safado do que os dos BBB, descobrimos que o chá de mamão papaia é um novo produto com a marca do The Amazing Race. Sabe o que? Chá de mamão papaia engarrafado.

E quando a gente pensa que a Malzinha vai surtar com tamanha safadeza, sabe como ela fica?

HLoAQU on Make A Gif, Animated Gifs

E a gente descobre de quem ela herdou essa felicidade: do Gary, porque para se alegrar ao escolher qual chá quer tomar precisa de muita alegria interna.


us8eUB on Make A Gif, Animated Gifs



Mas não só foi isso que eles ganharam. Eles vão curtir um jantar para dois no melhor estilo Bollywood com essa tia que deve estar possuída pelo Ganesha.

wR3YM5 on Make A Gif, Animated Gifs

Além disso tudo, os dois ganham 1 milhão de rúpias que vale cerca de 20 mil dólares. Agora a Mallory está realmente feliz.

Enquanto os outros times ficam parados no tráfego a caminho do pit stop, Margie & Luke chegam ao desvio do elefante onde Flight Time & Big Easy já estão quase terminando. Mas os Globetrotters derrubam uma lata de tinta na estatua.

Eles terão que pintar essa parte de novo. Será que mãe e filho terão esperanças?


Na corrida para o pit stop Jet & Cord chegam em segundo com Ron & Christina em terceiro e Zev & Justin em quarto. Todos comemoram.

E para celebrar, tem chá!

Kent & Vynsix chegam em quinto e tem mais chá.

Flight Time & Big Easy conseguem terminar o elefante, mas demoram muito para encontrar um táxi enquanto Margie & Luke vão terminando o desvio. Kishão & Jen terminam em sexto.

Legal.

Com Margie & Luke terminando o desvio, começa o drama: será que eles podem ainda passar Flight Time & Big Easy ou é apenas suspense criado pela edição do programa? Então,

Margie & Luke chegam em último e são eliminados.

Devo confessar que foi muuuuuuito difícil fazer esse recap, pois Margie & Luke são dois dos meus participantes de reality show preferidos de todos os tempos. Muitos não gostam do Luke e eu até fiz brincadeiras com isso, mas eu era fãs dos dois. E quero dedicar esse post em especial para Margie e todas as mães que têm um filho com alguma necessidade especial que amam e lutam por eles todos os dias. Valeu, Mulher Biônica! Valeu, Luke!



Então é isso! Em breve em volto! Se vocês querem saber como andam meus posts (atrasados, mas indo) me sigam no twitter @JoaoVictorHugo. Abraço.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: