Skip to content

>Survivor Redemption Island – Episódio 9

April 15, 2011

>No BBB10, uma das minhas críticas aos Re-BBBs era eles já entrarem com torcida. E o pior é que, mesmo em um reality sem votação popular, dois Re-survivors também acabaram influenciando totalmente o jogo. Agora é guerra para ver quem consegue pensar fora da casinha. E, por incrível que pareça, talvez o Rei da Estratégia não seja Rob…

Combo 2 em 1




Não fui eu que atrasei e estou juntando dois episódios em um só. O programa dessa quarta foi combo mesmo, com dois desafios, dois conselhos, duas eliminações e muito pouco assunto.



Matt estava deprimido na Ilha da Depressão, dizendo que se sentia um retardado. Amigo, você É um retardado. Apesar disso, ele encontrou força na fé e disse que Deus queria que ele ficasse por ali mais algum tempo, e que estava usando sua estupidez para a Sua Glória.



E a Seita estava deprimida no acampamento, porque, néam? A situação deles era deprimente mesmo. Tivessem jogado direito enquanto estavam ganhando todas, isso não teria acontecido…



Enquanto Rob era a última bolacha do pacote, ganhando inclusive cachinho de Superman da Natalie.


Parei. Vomitei. Continuando…



Os amarelinhos estavam se sentindo, e com toda razão. Todos miguxos e unidos no ideal comum de arrasar com a Seita. Rob queria mesmo manter a divisão, desde a comida, passando pela barraca e terminando nas conversas, mostrar arrogância e oprimir os Roxos. 



Só que, no desespero, Ralph Casaco de Pelo se aproximou de Ashley e disse que a queria no Final 3, e que se ela estivesse lá votaria nela para vencer. Ashley não deu trela, como havia sido instruída, mas também não contou para Rob.



Quem fez isso foi Natalie, que ouviu a conversa. E já sabem, néam? Se alguém não conta até quantas vezes peidou para Rob, se transforma logo em uma Pessoa Que Não Deve Ser Confiada.


Desafio



Para quem leu até o final do post anterior, ou viu o teaser do episódio da semana e estava se perguntando de onde tinha saído a pena do Phil, a resposta é simples: Ele estava meditando, pediu um sinal, viu o fantasma do tataravô, que era índio, e a pena apareceu do nada para dar sorte aos Amarelinhos. Como eu disse, faz tooooodo sentido. Mas vamos ao desafio:


Os participantes tinham de desenterrar um taco…



Desatar os nós, e usá-lo para quebrar um azulejo.



Os seis primeiros passariam para a segunda fase. Nesta, eles tinham de encher a boca d’água em um tanque…



que ficava sobre uma plataforma. Passar por baixo da plataforma…



E cuspir a água em um recipiente.



Os três primeiro que enchessem o cano de cuspe passavam para a última fase…



Que era montar um quebra cabeça. Os três sobreviventes foram Dave, Mike e Cara dos Dreads. Dois contra um, certo? Mas a seita é tãoooooo zicada que quem levou foi o Cara dos Dreads.



De volta ao acampamento, enquanto os amarelinhos faziam festinha na praia, a Seita notou que a bandeira havia mudado de lugar, e resolveu escavá-la para ver se havia um Ídolo escondido ali.



O que despertou a paranóia do Rob, que fez todo mundo voltar correndo e pegar pás para escavar também.



Nisso, a Seita já tinha verificado que não havia nada ali, mas Rob ficou com medinho de ter chegado tarde demais e eles já terem retirado o Ídolo.



Foi a primeira vez que Rob ficou nervoso antes de um Conselho. De qualquer forma, reuniu o exército lobotomizado e pediu a cabeça de Mike, que provavelmente venceria Matt na Ilha da Depressão. Ele ainda temia que um Ídolo fosse surgir de última hora e jogar seu plano por água abaixo.


Conselho Tribal



A Seita bem que tentou puxar o tapete, dizendo que Phil era o membro mais fraco dos amarelinhos e que seria o primeiro dentre eles a rodar. Mas Phil estava feito pinto no lixo, dizendo que tinha encontrado a sua família, e respondeu que ficar por baixo era melhor, pois ele podia olhar para cima e ver bem o jogo. Ainda discursou um pouco sobre tatataravô, índios, penas, e que havia se tornado Agente Secreto sem um diploma universitário.


Hora da votação. Rob ficou com o koo miudinho, mas não surgiu nenhum Ídolo do nada.



E Mike foi mandado para a Ilha da Depressão, como esperado.


Cabô? Programa mais curto? Nãooooooo, companheiros! Foi Combo.



Rob estava moooooorto de orgulho da forma como Phil se comportou no Conselho. Disse para as câmeras que ele era zozó, que por isso seria uma boa companhia na Final, e fez seu Final 3:



Rob, Phil e Natalie. É, Cara dos Dreads, você se deu mal…



Àquela altura eu estava pensando: que raio de programa chato e previsível. Mas nunca, companheiros, NUNCA subestimem o poder de uma cueca rosa! Phil confessou que se faz passar por bem mais maluco que é, que sabe que vai ter que tomar a frente de Rob uma hora ou outra, mas não por enquanto. Cara, será que ele era MESMO agente federal? Tô bege. Phil blindsiding Rob seria totalmente im-per-dí-vel.

#SeitaDaDepressão




Ralph Casaco de Pelo estava decidido a puxar alguém do lado de lá, até porque eles não tinham outra saída. Dave o advertiu a não fazer nada estúpido, pois eles tinham uma única chance de puxar alguém pra Seita. E o que Ralph fez?



Foi estúpido. Depois do toco que eles haviam levado de Phil no Conselho Tribal, decidiu falar justamente com ele, que respondeu que eles podiam conversar sobre qualquer coisa, menos sobre jogo. Ou seja: levou toco de novo.


Desafio



Os participantes tinham de ficar pendurados nesses mastros.



Após vinte minutos, eles só poderiam usar as pernas para se segurarem. Quem resistisse por mais tempo ganhava a imunidade.



Só que havia uma pegadinha. Jeff falou para que eles pegassem pedrinhas, e só depois revelou que quem tivesse pego as brancas não participaria do desafio mas, em compensação, comeria cheeseburgueres. Os felizardos (ou não) foram:



Phil e Steve. Bom para Phil, péssimo para Steve, se bem que o último não tinha muitas chances, mesmo. Enquanto Phil e Dave ficavam trocando farpas, foram caindo um a um, a começar por Rob. Dave foi o último homem a desistir. Sobraram azamiga:



E Ashley e Natalie deram a imunidade a Andrea.



Na verdade, como disse Rob, tanto fazia. O importante era que a Seita continuasse perdendo, não tivesse momento algum de alegria e não parasse de se deprimir.


Só que Ralph Casaco de Pelo lembrou da sua rede de pesca.



E esta estava apinhada. Rob, para manter o controle e a moral sobre os Amarelinhos, disse que os peixes não estavam bons e que era para ninguém comê-los. Todos obedeceram…



Menos Cara dos Dreads, que disse que tomava suas próprias decisões. Já viram: Pessoa Que Não Deve Ser Confiada.


Conselho Tribal


Os Amarelinhos estavam na dúvida entre mandar Steve, que parecia estar no fim da linha e louco pra voltar para casa (o que poderia lhes garantir um voto na Final), ou Dave, que era um bom estrategista.

Provando que advogados têm, sim, senso de humor.



Ainda assim, o eliminado foi…



Dave, que irá enfrentar Matt E Mike em um duelo na Ilha da Depressão (twist do twist). Foi o Conselho da Derrota. A Seita foi toda em Rob, que não tinha a menor chance de ser votado, ao invés de procurar alguém com 1% de chance de receber voto de um Amarelinho. Não teria dado certo, mas ao menos seria uma tentativa. Seita inteira jogando o chapéu.


O mais triste de tudo é que os Roxos estão nessa situação por terem cortado suas próprias cabeças cedo demais e, além de Stephanie e Krista, Dave foi o único que raciocinou e tentou mostrar para a Seita que o que eles estavam fazendo era um erro. É bem injusto que agora ele esteja pagando pelos outros.


Mas não desanimem, companheiros! Semana que vem tem barracoooo!


Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: