Skip to content

>Retrospectiva BBB11 – Talula

April 15, 2011

>No princípio, virou TaUrgh porque era linda.



Depois, virou TaDiva porque era #Pi.



E é assim que se pode definir a participação de Talula no BBB: Pré-Pi e Pi.


Pré-Pi:



Talula era linda, ficou no acampamento, lavava o cabelo com amaciante, falava mal dos ex-namorados, disse o número do seu telefone para quem tivesse PPV e quisesse anotar, começou um romance com Rodrigo e… só. Pelo menos até uma interferência chave do Bial. Diga-se de passagem, uma das poucas vezes em que ele foi compreendido nesse BBB.

-Talula, sai da moldura.



Talulão passou uns dois dias com aquilo na cabeça, pensando, ué, então eu sou só um rostinho bonito? Sorry, Diva, você era até aquele momento. Até que veio o fato que tornou esse Big Brother inesquecível.


Talulão Pi


Não tenho o menor medo de exagerar ao dizer que Talula foi uma das melhores jogadoras da história do BBB. Talvez a melhor, se não tivesse se esquecido que vivemos em um país em que as pessoas não gostam de estratégia descarada… Mas se eu me prolongar no assunto vou acabar entrando na Retrô da Maria. Por enquanto, basta dizer que Talula saiu da moldura mas não saiu do salto e não precisou de barraco. Ela foi simplesmente Pi e transformou o programa.



Talula começou a sair do armário por uma questão muito simples: Seu grupo estava sendo dizimado. Eles perdiam todas: provas da comida, provas de liderança, tudo.  O motivo para Talula partir para o ataque era bem #dygno, até para as noveleiras: com o Lado B praticamente formado por mulheres + Daniel, eles precisavam tirar homens fortes do lado oposto. Isso tudo começou a se delinear na primeira vez em que Maurício foi emparedado. Na semana seguinte, com Igor na liderança e Maria e Rodrigo no paredão quádruplo, Talula começou a rodar a baiana e deixar bem claro que seus aliados, principalmente Daniel, tinham de pensar em quem votar, e não sair indicando pessoas na loka. Finalmente, quando Rodrigo saiu, chegou a sua vez de botar ordem na bagaça. Talula ganhou a liderança, eliminou Igor, deu a liderança seguinte para Jaqueline, e armou o paredão Rodrigão x Cris.


Nasciam as Pretas e a Poderosa Xepona.


Viveram pouco, é verdade, pois logo em seguida Maurício voltaria esculhambando a combinação de voto e jurando vingança contra quem votara em Rodrigão.


A partir dali, Talula teve de fazer uma retirada estratégica, e passou a agir nos bastidores, pois tudo indicava que os Patetas eram queridos. Acontece que, na casa, havia duas coisas que ninguém fazia tão bem quanto ela:


1) Ler o jogo;


2) Narrá-lo para nós e para os outros brothers.


E isso, companheiros, sem esquecer que BBB também é entretenimento.



Talula tinha um sorriso encantador, e conversas deliciosas com Daniel e Maria. Jogo, vida, atos falhos, tudo se misturava quando ela abria a boca. Talula era mãezona. Uma das cenas que mais me marcaram nessa edição foi ela cuidando de Paula quando a última passou mal.


Já no quesito Momento Mais Emocionante, entra o seu telefonema para o Gabriel, que ganhou de presente do pessoal da sua Casa.





Muitos acusaram Talula por ser amiga de Diogo. Não sei o quanto aquela amizade era real, mas acho engraçado que, em uma época em que todos tinham medo dele e de Maurício e que apenas Diana ousou se afastar, apenas Talula tenha recebido críticas. Seu medo era natural e, mesmo que não tenha batido de frente, nunca a impediu de jogar. Isso, compañeros, não é falsidade. É inteligência.



Afinal, foi Talula quem primeiro percebeu que havia uma Máfia Cueca, que Jaqueline e Adriana estavam apatetadas, e que os meninos as protegeriam antes de Talula e Maria, companheiras de acampamento. Foi ela que cantou a pedra que, se não fizessem alguma coisa, a final seria Três Patetas. Suas conversas com Maria e Daniel no quarto do líder são inesquecíveis. Quem perdia o programa, bastava ouvi-las e pronto: sabia perfeitamente o que estava se passando. E foi Talula a responsável pela melhor jogada do BBB, quando convenceu Jana a falar para Daniel emparedar Diogo. Talula tinha medo de paredão? Sim. Mas quem ali não tinha? Helloooo, é BBB. Tudo o que as pessoas fazem lá dentro desde o início, além dos banhos de piscina, é tentar fugir da berlinda. No entanto, ela ofereceu sua cabeça quando Diana e Paula estavam no quarto do terror. Chorou quando viu que o outro lado tinha mandado Janaína e, pior, que esta havia SE OFERECIDO. Claro, Talulão tinha pós-doutorado em estratégia. Ainda assim, foi sua jogada mais arriscada, e ela se deu bem. Paula, que ela havia confrontado por sua duplicidade, bateu o pé e disse que não a indicaria para o paredão. Janaína foi no seu lugar, e assim caiu o primeiro pateta.


O que cortou o caminho de Talula para uma final merecida foi uma prova de resistência. Rodrigão ganhou, e ele não era bobo. De seus possíveis votos, tinha vários prováveis aliados, e Talula, de quem já havia chamado de falsa quando a Máfia das Cuecas se formou, e que sabia que votaria nele se fosse necessário. E algo que eu acho, mas que não posso afirmar, é que Rodrigão sabia que, enquanto Maurício ditava o jogo do lado dele, Talula era Rainha Absoluta do seu lado. De qualquer forma, ele foi esperto ao indicá-la. E o povo muuuito bobo ao tirá-la com 61% dos votos.


O que mais doeu foi isso: Não só Talula saiu, como saiu contra Wesley (Dani estava nesse paredão, mas ele merecia ter ficado tanto quanto a Xepona). Wesley, como já dissemos e teremos a oportunidade de dizer novamente, era um cara gente boa… Talula era uma jogadora sem igual. Ela provou que mulher bonita pensa. E, como uma boa mulher, não foi só estrategista. Foi doce, cuidou das amigas, foi uma macaquinha adorável…



e nunca foi desleal ao grupo que prometeu apoiar. Foi tão querida que choramos junto com Maria quando Talula foi indicada.


http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf


E saiu cedo demais. Teria sido assim em qualquer paredão antes da final. Nas palavras do nosso querido Doc:



TaDiva foi o nome do BBB11.

From → BBB11, Mari

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: