Skip to content

>Top chef 6 – Episódio 10 ‘Os safadinhos’

April 11, 2011

>Com declarações como: ‘Quem não gosta que o namorado puxe o cabelo e dê umas boas palmadas?” e “queima quando entra…” o Top Chef dessa semana foi memorável!! Momento devasso do programa!

O programa começou fazendo um recap dos melhores momentos do episódio da semana passada, com as brigas, e mostrando que o clima na casa mudou. Então vamos para o episódio 10 da sexta temporada de Top Chef:












Desafio de Fogo


Essa semana eles receberam o Chef Paulo Bartolotta, que trouxe um desafio inusitado. Eles deveriam fazer um prato de acordo com uma série da TV. A maioria dos participantes não conhecia as séries que foram proposta, o que o jurado acho um absurdo.


Durante a preparação dos pratos tivemos algumas revelações bombásticas. A primeira, o Mike não sabia nada sobre a série que iria fazer: Seinfeld (Uma das séries mais conhecidas dos Estados Unidos), descobrimos que a Robin não assistia Vila Sésamo na infância (onde eles estavam???), e JenBitch deu uma das declarações mais interessantes do programa:

“Eu me acho parecida com a Pedrita (dos Flinstones). Ela é uma garota bonita, determinada, tem o namorado mais bonito e quem não gosta de um puxão de cabelo e umas palmadinhas, não é!?”


Depois desse momento de pura sedução, os chefs se mostraram um pouco abobalhados e tiveram alguns probleminhas na hora do preparo dos pratos. Vamos as notas dos jurados:

Piores Pratos

Jennifer – The Flintstones

Durante o preparo do prato, JenBitch acabou queimando o molho e chegou sem a mínima chance de ganhar o desafio de Fogo, porém como boa cozinheira disse que estava confiante com o resultado… Mas a cara do Jurado não foi nada satisfatória. E no final o jurado acabou comentando sobre a salada verde soltando um ‘Argh’!

Robin – Vila Sésamo

Robin é uma das Chefs diferentes: é a mais odiada, é vegetariana, não é tão ‘requintada’ como os demais colegas, mas continua no programa! Além da moça não conhecer o seriado Vila Sésamo, ainda fez um prato que não agradou nada os jurados. A carne estava seca e com certeza não tinha uma cara boa.

Melhores pratos

Kevin – The Sopranos

E o Papai Noel foi bem. Além de pegar um ‘tema’ mais fácil (The Sopranos = Itália), ele se deu bem na visão dos jurados. De acordo com Paul, o prato do Kevin foi impecável.

Bryan – M*A*S*H



Sabe aquele momento da Ana Maria Braga em que ela prova a comida e solta “Hummmmmmm”? Pois é, não é que o Bryan ganhou esse momento? Ele também não acompanhou o seriado, mas fez bonito na hora da apresentação e no preparo do prato. Recebeu dois ‘Hummmmmmm’ dos jurados.


Para a surpresa de todos, principalmente depois de tantos elogios ao prato do Bryan, quem acabou ganhando o desafio foi o Kevin e ainda teve o seu prato dentre as receitas de uma marca de comidas congeladas.


Desafio de Eliminação


O desafio de eliminação da semana foi bem diferente. Primeiro eles iriam cozinhar em uma Churrascaria, e segundo eles iriam servir a atriz ganhadora do Oscar Natalie Portman (ok, nessa época ela ainda não tinha ganhado o Oscar e nem tinha virado um Cisne). Até a primeira parte estava tudo normal, e mais um desafio sem graça e morno, todos já estavam separando as carnes que iriam usar e mesmo com o piti da Robin (por ser vegetariana) estava levando o programa ao marasmo, até que veio a surpresa:



Os Chefs teriam que preparar um jantar vegetariano em uma Churrascaria. Natalie era vegetariana e seria uma das juradas da mesa final. E aí foi um Deus nos acuda, era gente brigando por berinjela, era a Robin surtando com o número de verduras e legumes, era o arrogante Mike se garantindo no prato.
Depois dessa correria toda, vamos aos pratos:

Robin


Robin iniciou as apresentações e foi um fiasco. Utilizou o maior número de vegetais possível e acabou perdendo na qualidade. O prato estava lindo mas o gosto nem tanto. Eww.. E viva os carnívoros!

Mike





A sua arrogância fez com que o mesmo tivesse um dos piores pratos. Além de não conseguir cozinhar o Alho-poró a tempo, ainda ficou brincando ao dizer que poderia camuflar o gosto! Todos odiaram o prato, alguns afirmaram que parecia repolho, outro disseram que não tinha gosto de nada.

Jennifer



Um prato sem muita substância, como os jurados disseram. Seria melhor se fosse um acompanhamento em vez do prato principal.

Eli



Além da aparência nada convidativa, o prato não estava de um todo ruim. Os jurados apreciaram o sabor.


Michael



O Picasso! Foi assim que Natalie chamou o Michael. Com um prato diferente e inovando na polenta de banana, ele só ganhou elogios.

Bryan

Depois da declaração da Padma ao dizer que a salada que o Bryan fez ‘entrava suave e ardia no final’ fiquei até sem graça de comentar o prato. Depois de um monte de piadinhas, Bryan não foi tão bem sucedido quanto o irmão.

Kevin



Mas uma vez o Papai Noel mandou bem, por mais que o prato não tivesse uma boa apresentação. O valor nutritivo e o gosto estavam de tirar o chapéu.


E os chefs foram presenteados com um jantar no restaurante do convidado Paul Bartoletta, regados a vinho e muitos frutos do mar. Os participantes brindaram a harmonia da casa, ops, da cozinha!!



Resultado final:
 
Michael, Eli e Kevin tiveram os melhores pratos da noite.



Para minha surpresa, e revolta do Michael, Kevin ganhou novamente o desafio. Mesmo chamado de Picasso, o irmão mais novo acabou perdendo pro Papai Noel. E como prêmio por ter vencido o desafio, Kevin ganhou uma cozinha completa (a mesma usada no programa).


Jennifer, Mike e Robin tiveram os piores pratos da noite (o que era esperado).
*Natalie questionou o Mike por afirmar que o alho-poró era proteína, e a mesma mostrou que não era. E para piorar a situação ele acabou discutindo com os jurados e sendo totalmente indelicado com a atriz.
*Quando foram avaliar a Robin, a mesma começou explicando que era vegetariana e que adorava todas as verduras de todo o mundo, e que tudo era tão novo, tão lindo… Ok, depois de todo esse discurso, Tom tomou a frente e questionou que ela não sabia o que estava cozinhando. Ouch
*E a avaliação final da Jennifer foi bem dura, Padma afirmou que ela parecia não ter aproveitado as 2 horas de preparo, pois faltava algo no prato. Mesmo que ele tenha sido saboroso, faltava algo.


E no final, tivemos a eliminação do Mike.

From → Pigmeias, top chef 6

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: