Skip to content

>Retrospectiva BBB11 – Lucival

April 8, 2011

>Foi uma pena Arizão ter saído na primeira semana. Mas foi maravilhoso o Lucival ter ficado.



Sim, eu o odiava no início. Mas vocês sabem como as coisas funcionam comigo, né? Sempre começo odiando os que mais tarde aquecem meu coração. Rodrigão atendeu o Big Fone, e recebeu a missão de indicar um dos brothers para a berlinda. Começou ali uma história de ódio e ódio entre os dois, e entre eu e Lucival.


O jornalista disse que era o paredão do preconceito, que ali só estavam as pessoas com as histórias de luta mais tristes. Achei Jean Wyllys. Achei Mara. Detestei.



E eis então que o ódio começa a virar amor com o início de um dos marcos do BBB11: A dupla DaLu.


Daniel e Lucival não conquistaram o público de primeira. À princípio, eram visto como uma dupla fofoqueira e maldosa, ao menos até o Zé resolver lhes dar um ar cômico e colocar uma imagem dos dois fazendo tricô cada vez que conversavam. Mas, no fundo, Lucival passou a ganhar importância:


a) A partir do momento que, antes da Poderosa Xepona subir ao poder, passou a narrar o jogo juntamente com Daniel. Vale lembrar que até o fato de Ari ser transex foi ele que sacou e cantou a pedra.


b) Jamais perdoou Rodrigão, e passou a travar contra ele uma guerra fria.


c) Mostrou-se inteligente e manipulador.



Como vimos, o Acampamento se uniu na diversidade, e o Lado A estava bem de sorte. No primeiro paredão, toda a equipe laranja estava imunizada, além de Michelly, da equipe verde. Dos membros votáveis da Casa Grande, sobravam Lucival, que Rodrigão emparedou pelo Big Fone, Diogo, que era chato mas ainda não havia se tornado detestável, e Janaína. E o acampamento votou em peso na Janaína, naquela primeira semana em que “afinidade” é a palavra da vez. Lucival convenceu Janaína, que não parava de chorar abraçada à sua bonequinha, que o Lado B havia combinado voto nela. E ainda puxou Daniel, do acampamento, aproveitando-se da língua grande do Cris que disse para Ari que sua indicação havia ficado entre ela e Dani.


Querem eliminar os gays. Querem eliminar os pobres.


Não que o público tenha caído nessa conversa, mas Daniel acreditou, e se tornou um aliado poderoso “do lado de lá”. Lucival poderia ter ido bem longe, se não fosse por um detalhe.


Um Maurício no meio do caminho.


Maurício voltou da Casa de Vidro sabendo que Rodrigão era popular, ao menos no Shopping Via Park. Voltou jurando vingança aos inimigos de Rodrigão, tentando assim conquistar as Caprichetes. Chegou e o encontrou no paredão com Cris. Falou sobre perseguição, pessoas ruins, energia ruim, falta de reciclagem, falta de nobreza, etc. E, obviamente, o Número 1 na Lista de Procurados era Lucival.


Não que este não tenha dando uma ajudinha com sua língua enoooorme. Adriana havia entrado na casa, Maria estava mariando atrás de Maurício, e Lucival, nem para se segurar, disse que havia um climinha entre Adriana e MauMau. A loura chegou com sangue nozóio e deu uma prensa em Lucival e Diana, que havia concordado com a suspeita do baiano, e passou o resto da semana falando sobre ele ser uma pessoa maldosa. #PIORPESSOADOMUNDO.



Um pouco de Maurício, e muito de azar. Wesley conquistou a liderança e indicou Natália. Adriana atendeu o Big Fone e colocou Diana. E os cuecas, que não combinavam voto mas estranhamente sempre votavam igual, mandaram Lucival para o paredão.


Para Maurício, foi #WinWinWin. Para quem não gostava dos Patetas, foi #LoseLoseLose. No fundo, tornou-se uma guerra para salvar as mais populares e que prometiam render mais, que eram Diana e Natália. Sobrou para Lucival, que saiu com 48% dos votos.



Nota: Mandjou béin

From → BBB11, Mari

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: