Skip to content

>Top Chef 6 – Episódio 9 A ‘Guerra’ dos aventais!

April 2, 2011

>O climão na casa do Top chef é nítido! Depois de uma eliminação complicada e brigas constantes na hora da preparação dos pratos do episódio passado, todos os participantes pareciam tensos!! 

A guerrinha entre os irmãos é clara! Alguns acreditam que esse conflito anda tirando a cara do programa e desvalorizando os demais cozinheiros.





















Desafio de fogo

E como não poderiam perder o feeling da rivalidade, o desafio de fogo fez com que eles trabalhassem em equipe. Cada um deles teria que tirar uma faca na sorte, e os dois participantes que tirassem as facas ‘Primeira escolha’ e ‘Segunda escolha’ teriam que dividir-se em equipes e preparar um prato. 


Até aí, tudo normal. Na maioria das vezes eles trabalham em equipe, porém o desafio dessa semana era bem mais cascudo. Eles teriam que preparar um prato sem poder se comunicar uns com os outros (sobre os ingredientes, o cozimento e coisas do tipo). Cada participante teria 10 minutos para fazer sua parte e então o outro grupo entraria.

A equipe vencedora teria a escolha entre dividir 10.000 dólares entre os membros do grupo ou levar o grupo para o desafio de eliminação, onde se seu time ganhar, eles receberiam 10 mil dólares cada um. Os vencedores receberiam também uma segunda vantagem, anunciada mais tarde. 

Durante o preparo, os demais chefs que não estivessem cozinhando teriam que ficar vendados a espera da sua vez.

Senti uma vibe de encontro às escuras, aí!

Durante o preparo, muitas discordâncias nos pratos! Dois ou mais chefs fazerem algo para montar um prato sem saber o que a primeira pessoa tinha em mente foi algo bem confuso! E enquanto isso, os outros chefs estavam no canto da sala esperando o prato terminar.

Primeira escolha (Jennifer/ Laurine/ Mike/ Kevin)



De acordo com o jurado convidado, o peixe estava delicioso e diferente! 


Segunda escolha (Eli/ Robin/ Bryan/ Michael)



Para Rick Moone, o prato estava delicioso, porém a mescla de sabores não o agradou tanto. 


Vencedores: Jennifer, Kevin, Laurine e Mike e escolheram ir para o desafio de eliminação.


Desafio de eliminação

Utilizando as mesmas equipes, como no desafio de fogo, os chefs participarão da ‘Guerra dos Restaurantes’. Cada equipe de cozinheiros atua em uma das cozinhas do Moonen e tem que preparar o cardápio do lugar. A equipe vencedora do desafio de fogo ganhou a escolha do lugar. A cada equipe é dado dinheiro para fazer as compras. Este ano, diferente dos demais, eles não serão responsáveis pela decoração. Laurine e Eli foram apontados como os apresentadores dos seus respectivos times.


E o estresse entre os membros de cada equipe foi apenas aumentando. 

Bryan e Michael

Bryan e Michael acabaram discordando e ficou aquele clima super ameno entre eles. No fim das contas, o mais novo baixou a bola, e acabou atendendo aos pedidos do mais velho, e decidiram fazer a sobremesa que o mesmo usou em um dos desafios de fogo do programa.

Team Revolta (Bryan, Michael, Eli e Robin)

Os jurados com o seu teor sarcástico já começaram a implicar com o nome do grupo. Além de ser um nome um pouco diferente, “Revolta” não remete a nada prazeroso ou semelhante a comida.


Bryan






Os jurados ficaram um pouco indecisos quanto ao segundo prato do Bryan. Chegaram a falar que faltava um pouco de gosto.



Michael



Os convidados adoraram a entrada. Michael foi bastante elogiado, rendendo até um pedido inconveniente, de repetir a entrada.

E mais uma vez, Michael foi muito elogiado no prato. De acordo com o Rick, estava delicioso, bem preparado e um dos melhores que já comeu.
Bryan e Robin



Mesmo com toda a discussão que ocorreu entre Robin e Michael durante o preparo dessa sobremesa, o prato agradou a todos. Os jurados afirmaram que a união de sabores entre a baunilha e o sorvete foi incrível.


A sobremesa com chocolate e sorvete de pistache foi um dos pratos mais elogiado desse grupo.

Team Missão (Jennifer, Kevin, Mike e Laurine)


Mike







Os dois pratos do Mike foram bem ruins. Todos os jurados concordaram que a comida estava sem graça, sem sal e chata! (oi?)

O grupo ‘Missão’ começou o desafio muito mal. Primeiro, o grupo acabou escolhendo Laurine como a pessoa que iria representá-los à frente dos convidados, e a mesma foi totalmente deselegante e não explicou prato por prato aos jurados. Para completar, após o prato insosso e sem graça do Mike, todos os outros atrasaram, deixando os clientes desapontados. Acho que eles se arrependeram de entrar nesse desafio.

Jennifer





Pela cara dos jurados, os pratos da Jennifer foram os piores pratos até agora. A BitchJen desapontou. Um desastre!

Kevin e Laurine


A carne de cordeiro estava crua e gelatinosa. E mais uma vez, Laurine foi criticada! Ou ela não conseguiu entender que deveria explicar os pratos ou ela simplesmente ignorou esse momento!

Kevin


Pelo menos um prato foi elogiado! Além de não servirem sobremesa no final de uma refeição, esse com certeza foi um dos piores desafios para Kevin e Jennifer, ambos favoritos dessa edição!

Jurados!





Após o desastre do grupo ‘Missão’, não tinha como esperar que esse grupo vencesse! O primeiro time a ser chamado foi o ‘revolta’ e foram elogiados e ainda levaram o ‘título’ de melhor desafio de todas as edições. Após o climão durante a preparação do prato, Robin e Michael ainda soltaram farpas. O vencedor da prova foi o irmão mais novo, Michael. Cada membro da equipe recebeu um exemplar autografado do livro do Rick Moonen. Além disso, Michael recebeu o prêmio de 10 mil dólares entregues pela equipe adversária, o qual ele dividiu entre seus companheiros de time. (Bryan se recusou a receber sua parte) Uiii!



A eliminada da semana foi a Laurine (aquela que ninguém nem lembrava que existia). 

From → Pigmeias, top chef 6

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: