Skip to content

>Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop, Flop

March 31, 2011

>Senhoras e senhores, eu consegui! ? Depois de muito trabalho e cobrança vinda de mim mesmo, eu estou colocando em dia o recap do American Idol. Mesmo atrasando o do The Amazing Race (prometo atualizar ele também), estou em dia com o reality show mais assistido dos Estados Unidos e por que não dizer do mundo? Está esperando o quê para ficar atualizado? Dê um click aí em baixo, pois

                              Este é o American Idol






Episodio 18 
Top 12
Year They Were Born

Vamos a uma pequena recapitulação: no episódio passado 13 participantes cantaram música de seus ídolos, no bottom 3 ficaram Haley, Karen e Ashthon sendo essa última quem tomou no tooba sendo eliminada sem conquistar os jurados que não usaram o poder de “salvação”.

Doze candidatos continuam na disputam para se tornar o novo “ídolo americano”. Essa semana eles vão cantar músicas do ano em que nasceram. Tema novíssimo. Começamos as apresentações.

Candidata: Naima Adedapo
Música: What’s Love Got to Do with It (Tina Turner)
Ano: 1984



Minha Avaliação: Eu não sei por quê as pessoas continuam a tentar cantar essa música. What’s Love Got to Do with It é uma das melhores canções dos anos oitenta, mas apenas a própria Tina consegue dar “corpo” para a música. Além da música errada, a apresentação da Naima foi completamente fora do lugar, desafinada e com arranjo totalmente genérico. Eu gosto da Naima, mas hoje foi doloroso de assistir. Péssimo.
nota: 4

Candidato: Paul McDonald
Música: I Guess That’s Why They Call It the Blues (Elton John)
Ano: 1984


Minha Avaliação: Eu entendo que o Paul estava rouco, o que me preocupa é que ele precisa sair da zona de conforto. Eu adoro o estilo dele. Artista pronto. Porém, o AI é uma competição e ele precisa ir além do obvio. Talvez uma semana com um tema mais “restrito” possa fazer isso. Mas ele é ainda um dos participantes mais originais da história do programa.
nota:6

Candidata: Thia Megia
Música: Colors of the Wind (Vanessa Williams)
Ano: 1995



Minha Avaliação: Antes de fazer a avaliação, você sabem quem é a cantora Vanessa Williams? Não? E se eu disser que ela é atriz e fez a diva Wilhelmina Slater na série Ugly Betty. Passados featuring enterrados? E aí Wilhe, o que acha do passado da Vanessa?

Né!

Falaram que foi “chato”. Foi, mas também foi muito, mas muito melhor do que semana passada. Esse é o estilo da Thia. O que me preocupa é que tudo foi datado. Antigo. Com cheiro de mofo. Dá para fazer o estilo dela sem ser “velho”. Mas a apresentação em si foi boa.
nota: 7


Candidato: James Durbin
Música: I’ll Be There for You (Bon Jovi)
Ano: 1989


Minha Avaliação: A apresentação foi normal. Meio sem graça, mas nada ruim. Ainda espero ver o “grande cantor” que um monte de gente já viu. Dito isso, vamos ao #FATO da semana: cada vez mais o James está ficando mais pedante. Sério, ele acha que já está na final e já ganhou. Menos querido, muito menos.
nota:6,5


Candidata: Haley Reinhart
Música: I’m Your Baby Tonight (Whitney Houston)
Ano: 1990



Minha Avaliação: Não entendi. Uma semana a Haley vêm com country e na outra com R&B. Digo e repito: ela tem a melhor voz entre as mulheres. Cheia de nuances entre grave e agudo, mas não sabe como usar. Ou com quem usar. Espero que ela se encontre, se não vai se dar mal. Se não hoje mesmo.
nota:5,5


Candidato: Stefano Langone
Música: If You Don’t Know Me by Now (Harold Melvin & the Blue Notes)
Ano: 1989



Minha Avaliação: A melhor apresentação da noite por quilômetros de distância. Foi forte, emocionante e vocalmente perfeito. Só queria que o Stefano fosse mais carismático no vídeo. Falta um pouco de sal e pimenta. Mas de resto, perfeito.
nota: 8,5


Candidata: Pia Toscano
Música: Where Do Broken Hearts Go (Whitney Houston)
Ano: 1988



Minha Avaliação: Tenho que dizer que a cada nova apresentação eu viro fã da Pia. Não há nada para alterar nas apresentações dela. Hoje, talvez em menor escala, ela foi perfeita. Queria vê-la colocar fogo no palco com algo mais pulsante. Quem sabe Adele? De qualquer forma, foi lindo.
nota:8,5


Candidato: Scotty McCreery
Música: Can I Trust You with My Heart (Travis Tritt)
Ano: 1993



Minha Avaliação: A melhor apresentação do Scotty no AI. Ele mostrou ter alcance vocal, pode ser comercial e consegue interagir com a platéia com o seu estilo “peculiar”. Ele fica no mesmo lugar que o Paul, mas está evoluindo como competidor. Muito bom.
nota: 7,5


Candidato: Karen Rodriguez
Música: Love Will Lead You Back (Taylor Dayne)
Ano: 1989



Minha Avaliação: Muito, mas muito melhor do que da semana passada! Mesmo assim foi um pouco fraco. Bonitinho, apenas. Agora a grande questão: que p*rra de cabelo é esse, minha colega? O Osama Bin Laden está escondido aí? É melhor dar uma conferida.
nota: 6


Candidato: Casey Abrams
Música: Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
Ano: 1991



Minha Avaliação: Quando eu vi que o Casey iria cantar Smells Like Teen Spirit pensei que seria fora desse mundo. Foi bom. Nada especial. O começo foi melhor. O final com a gritaria ficou demais. Mesmo assim o Casey é demais, só precisa suavizar um pouco.
nota:7


Candidata: Lauren Alaina
Música: I’m the Only One (Melissa Etheridge)
Ano: 1994



Minha Avaliação: Muito melhor que semana passada. Vi mais atitude, mesmo ela doente. Não é o melhor que ela pode fazer e eu quero ouvir, mas já está progredindo.
nota: 7


Candidato: Jacob Lusk
Música: Alone (Heart)
Ano: 1987



Minha Avaliação: Mesmo não sendo a melhor apresentação dele e o desafinando, Jacob mostrou que é o mais versátil entre os competidores. Agora é voltar a fazer o que ele fez antes escolhendo canções melhores. Mas uma final entre ele e a Pia seria meu sonho.
nota:7



Episodio 19
Resultados

O programa já começa a todo vapor com os jurados fazendo uma corrida para ver quem chega primeiro na bancada.

Corre!

Começa a apresentação em grupo. Ponto positivo: é ao vivo. Ponto negativo: nada de criatividade na escolha das músicas.

Música: “Born to Be Wild” (Steppenwolf) / “Born This Way” (Lady Gaga)

Reparem na sensualidade das meninas. Sem palavras.

Tem aquele clipe safado da Ford com os participantes. Nada de mais. Mas hoje, eles elevaram tudo com eles representado cenas de filmes de vários estilos. Senta e chupa essa manga doce.



Finalmente começam os resultados. Mas antes, vamos às minhas previsões?

Top 3
Os Melhores

Stefano Langone
Pia Toscano
Scotty McCreery

Bottow 3
Os Piores

Naima Adedapo
Haley Reinhart
3° Karen Rodriguez  

Os três primeiros são: Casey, Lauren e Charles Henripédia.

Ah, muleke!

Os três estão salvos.


Os próximos são Haley e Paul. Um deles está no bottow 3. A pessoa é a Haley.

Temos a primeira apresentação da noite. É o… o… Aquele mesmo… Ele é o…. Claro, é o…. Aquele que ganhou o AI no ano passado! O famoso…. É o…

Continuando. 

Os próximos a se safarem são James, Pia e Scotty.

Naima como seu lindo lenço e Stefano são os próximos. Um deles está no botow 3. Essa pessoa é…

Pega que ela está fugindo!

Quem se salva é a Thia deixando a Karen no bottow 3.

Desculpa aí, fãs da Karen!

Ela tem algum?


Nos banquinhos as três mostram sensualidade para o público.

A segunda apresentação da noite é do Black Eyed Peas cantando alguma nova e insuportável música deles. A única coisa a chamar a atenção é que eles mudaram de vocalista.

Agora vamos à eliminação.

A primeira a se salvar é a Naima. Ryan anuncia que a eliminada é a Karen.

Medo da Karen!

Ela também cantou por sua vida. Mas não deu. O júri prefere não usar seu poder de salvação. Fazer o quê, Karen?

Flopei, não foi?

Então é isso pessoal. Semana que vem eu volto com o American Idol atualizado. Até lá! E não se esqueça, dá um follow aí @JoaoVictorHugo!

Leave a Comment

Leave a Reply

