Skip to content

>Beijo Para Quem Se F*deu!

March 29, 2011

>Como diria o RSFD, um *BOOOOOOOOOOOOOOOM* na tua cara que vai ficar passado com a minha safadeza de ficar atrasando o recap do American Idol. 


E mais *BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM* na tua cara com a sua surpresa quando eu contar a minha desculpa esfarrapada. Esses dias minha vida mudou. Os alicerces de minhas ideologias e crenças foram modificados. O motivo? Por causa desse vídeo:




Rebecca Black mudou minha vida. Como eu posso acompanhar o American Idol se a verdadeira “ídola americana” já surgiu? Como? Mas criei forças e vergonha na cara para cumprir meu dever. Então pegue o copo de vodka com Sprite, o salaminho de chocolate e faça igual a essa quenga do vídeo de Friday:

Se joga nesse recap. Pois,

                           Este é o American Idol

Episodio 16
Top 13
Their Personal Idols

Como vocês já sabem, o Top 13 foi escolhido. Agora é a hora da América decidir quem é o “american idol”. O melhor entre os treze finalistas e/ou aquele mais bonitinho e/ou aquele mais simpático e/ou aquele mais hétero.

A primeira semana será sobre os ídolos dos ídolos americanos. Em quem cada um dos treze finalistas se inspira. Então, sem maiores demoras vamos começar.

Candidata:Lauren Alaina
Música: Any Man of Mine (Shania Twain)
Personal Idol: Shania Twain

Minha Avaliação: Primeiramente, que roupa que é essa, gata? Tipo, parece que você pegou a fronha da tua avó amarrou um cinto no meio e veio para cá. Tipo, tá estranho. Agora falando da apresentação. Não gostei. Foi genérico. Chato e sem graça. Pareceu a Gwyneth Paltrow tentando cantar em Glee. E ela tem uma voz maravilhosa, mas hoje não deu.
nota:5



Candidato: Casey Abrams
Música: With a Little Help from My Friends (The Beatles)
Personal Idol: Joe Cocker

Minha Avaliação: Oh, meu Gosh! De novo: me joga na parede e me chama de perereca do The Amazing Race! Foi incrível! Casey é tão especial que merecia um programa só dele. Único. Divertido. Sensacional.
nota: 8,5


Candidata: Ashthon Jones 
Música: When You Tell Me That You Love Me (Diana Ross)
Personal Idol: Diana Ross

Minha Avaliação: Foi normal. Não teve momentos geniais ou ruins. Certinho e bem feitinho. Quase chatinho, mas deu para o gasto. O que eu posso dizer de bom é que dentre todas as garotas, Ashthon é que tem o melhor entendimento de palco. Ela sabe como ser uma cantora – diva. No mais, foi o.k.
nota: 6,5


Candidato: Paul McDonald
Música: Come Pick Me Up (Ryan Adams)
Personal Idol: Ryan Adams

Minha Avaliação: Vamos deixar uma coisa bem clara: Paul não é o melhor competido desse ano. Fato. Ele nunca vai fazer uma apresentação que vai fazer o júri aplaudir de pé já que ele não tem “a voz”. Tipo Jacob. O grande barato é ver o tom completamente diferente dele, sua presença de palco (o sorriso e a dança estilo boneco do posto) e sua consistência como artista. E mais uma vez ele entregou tudo isso. Eu gostei.
nota: 8


Candidata: Pia Toscano
Música: All by Myself (Eric Carmen)
Personal Idol: Celine Dion

Minha Avaliação: Uma pergunta: só eu tinha certeza que em algum momento a Pia iria cantar Celine Dion?

De qualquer maneira, foi maravilhoso. Há muitos anos uma participante com esse potencial vocal não aparecia no AI. Pia é simplesmente Pi. Achei lindo e emocionante. A única critica é sobre o final que ficou repetindo All by Myself várias vezes em vez de cantar o último verso. Mas foi um pequeno detalhe.
nota: 8,5 

Candidato: James Durbin
Música: Maybe I’m Amazed (Paul McCartney)
Personal Idol: Paul McCartney

Minha Avaliação: Todos sabem que eu não vou com a cara do James. Fatão. Mas eu tenho que lidar com isso e seguir em frente. A apresentação foi muito boa. Sem os gritos, contida mostrando um lado mais calmo dele. Fazer o quê. Como cantor ele é muito bom. (MERDA!).
nota: 8

Candidata: Haley Reinhart
Música: Blue (LeAnn Rimes)
Personal Idol: LeAnn Rimes

Minha Avaliação: Eu, particularmente, gostei. Não foi a melhor performance ou a melhor música para a Haley, mas se esse for o seu caminho misturando blues com country com essa voz cheia de personalidade eu vou ficar muito feliz. Só precisa achar “A” música. No final das contas foi uma apresentação com futuro. Sem mais.
nota: 7


Candidato: Jacob Lusk
Música: I Believe I Can Fly (R. Kelly)
Personal Idol: R. Kelly

Minha Avaliação: Pensei que com a escolha dessa música, o Jacob iria colocar tudo em um outro nível ainda mais. Errei. I Believe I Can Fly é uma música perigosa e ele deixou se levar pela sua grandiosidade. Foi quase gritado no mau sentido. Mas sem dúvida ele é sensacional, mesmo errando.
nota: 7



Candidata: Thia Megia
Música: Smile (Charlie Chaplin)
Personal Idol: Michael Jackson

Minha Avaliação: Quando começou com um arranjo simples valorizando a voz da Thia, achei “Nossa, vai ser lindo!” Aí, começou o “samba da japa doida” e defecou com tudo. Ficou estranho, brega e a Thia pareceu completamente deslocada. Outra coisa, não saber que Smile é do Charlie Chaplin, até vai. Mas não saber quem foi Charlie Chaplin é de doer.
nota:5,5


Candidato: Stefano Langone
Música: Lately (Stevie Wonder)
Personal Idol: Stevie Wonder

Minha Avaliação: “Dessa vez, doeu demais”. Só depois de três semanas é que eu fui descobrir qual é a versão nacional dessa música. De qualquer forma, o Stefano é o participante mais surpreendente para mim até agora. Não dava um tostão furado por ele no melhor estilo mais um rostinho bonito. Mas desde a outra fase, ele mostrou uma voz incrível e ao mesmo tempo comercial. A única coisa que eu não gostei foi desse arranjo genérico que os produtores estão querendo colocar um toque de eletropop nas canções. Massificando o AI. Será que isso é realmente necessário?
nota: 8

Candidata: Karen Rodriguez
Música: I Could Fall in Love (Selena)
Personal Idol: Selena

Minha Avaliação: Quando na última semana a Karen cantou Hero da Mariah, eu achei que ela poderia crescer muito na competição. O que aconteceu aqui foi um tombo gigantesco. Ela parecia fora de rumo, com medo de cantar, desafinou e novamente a tentativa de colocar pop na canção acabou com a vibe romântica e intimista da música. Muito ruim mesmo.
nota: 3

Candidato: Scotty McCreery
Música: The River (Garth Brooks)
Personal Idol: Garth Brooks

Minha Avaliação: Eu acho o Scooty sensacional assim como o Paul. Não sei se o AI é exatamente o lugar deles, mas os dois estão prontos para gravar. O grande barato do Scotty é ver que ele sabe quem é, sabe a voz que tem e entregou uma apresentação simples, eficiente e carismática. Não foi a melhor da noite, mas eu gostei muito.
nota:7


Candidata: Naima Adedapo
Música: Umbrella (Rihanna)
Personal Idol: Rihanna

Minha Avaliação: Vamos aos pontos positivos: a pessoa que mais se arriscou, a melhor idéia, a melhor concepção. Aos pontos negativos: faltou força e precisa melhor a respiração para não prejudicar a afinação. Mesmo com os defeitos quase “abocanhando” as qualidades, eu gostei da apresentação principalmente a do “rap/reggae”. Se a Naima realmente evoluir ela pode se tornar a competidora mais completa do AI.
nota: 6,5


Episodio 17
Resultados Top 12


O primeiro episodio com os resultados começa com os jurados esbanjando simpatia e muita “moda” para todos.

Gif Created on Make A Gif


Eles mostram a casa dos ídolos. Casa, não. Mansão.

Na cara do Boninho!

Claro que todos ficam extremamente felizes. Inclusive essa tiazona de óculos.

Depois do vídeo, os treze fazem a apresentação em conjunto.

Músicas: Michael Jackson medley (“Wanna Be Startin’ Somethin'” / “Rock with You” / “Black or White” / “Man in the Mirror”)


Só faltou ensinar o James a dublar.


Amanda Seyfiel (WHO?) é entrevistada para promover algum filme bem ruinzinho sobre a Chapeuzinho Vermelho. E aí, menina, curtiu o filme?

Acho que não.



No tapete vermelho do filme, Lauren vê seu ídolo teen.

Finalmente é hora dos resultados. Antes vamos ver as minhas previsões?

Top 3

Os Melhores

Casey Abrams

2° Pia Toscano

Stefano Langone

Bottom 3
Os Piores

Karen Rodriguez

Lauren Alaina

Thia Megia

Os três primeiros a serem chamados são: Jacob Lusk, Stefano Langone e Karen Rodriguez.

A primeira pessoa no Bottom 3 é:

Mesmo assim, estou feliz!

A primeira apresentação de um cantor de “fora” é do Adam Lambert.


Produção, podemos fazer igual ao Boninho e trazer ex-participantes do AI para competir de novo?

Continuando os resultados, as próximas são Lauren Alaina, Ashthon Jones e Haley Reinhar.

Então, numa virada safadissima Ryan anuncia mais duas para o Bottow 3: Ashthon Jones e Haley Reinhar.

Fazer o que?

Por consequência, todos os outros no sofá estão salvos.

Gif Created on Make A Gif
Beijo Para Quem Se F*deu!



Na outra apresentação da noite, temos o momento “carão”: Diddy (antes conhecido com P. Diddy, Daddy Piddy, Pidy Didy e um monte de nomes), ex-namorado da J.Lo (muito antes de ela sossegar na vida). Só para deixar tudo muito mais delicioso: na época de namoro, os dois se envolveram num tiroteio em uma boate. Bafão.

Constragimento
Muito constrangimento

Eu sei alguém que achou isso tudo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!


Voltando para o que realmente interessa, a primeira a ser salva é a Karen. Deixando as colegas bem felizes.

Então, Ryan anuncia que a eliminada é Ashthon Jones.


Ela teve a oportunidade de cantar por sua vida. Mas sejamos sinceros, mesmo sem saber o resultado, vocês acham que ela tinha alguma chance?


Então é isso! Essa semana eu volto com mais um recap do American Idol.


Se você quer saber se a nossa querida (NOT!) Liah está falando a verdade me dá um follow lá no twitter no @JoaoVictorHugo e descubra.

Leave a Comment

Leave a Reply

