Skip to content

>É Fevereiro…

February 22, 2011

>

Só para vocês se lembrarem do saudoso (not) Uil. Mas não deixa de ter alguma verdade em uma das justificativas mais Fails da história do BBB. O programa está na metade, todo mundo está de saco cheio da convivência e, ao mesmo tempo em que tenta apregoar a “sua verdade” (alguém algum dia pode me explicar essa expressão?), tem de se manter fora da linha de votos e do desgosto do público. O BBB virou um programa maniqueísta em que participantes e povo pensam na linha de “grupo do bem” e “grupo do mal”.



Diogo fala mal de Paula. O dia todo. Isso é um dos truques BBB: a desconstrução da bola da vez. Não basta você fazer a cabeça dos outros brothers para colocar a pessoa no paredão. Você tem de repetir, repetir e repetir para que passe bastante na edição e a “sua verdade” vire verdade absoluta. Ontem, em uma pausa no cinema do líder, Paula escutou. Quando foi confrontar o Diogo, ele não quis falar com ela.


Nós sabemos que Diogo não gosta de Paula. Todos lá sabem que ele não gosta de Paula. Mas, por incrível que pareça, Paula não sabia disso, ela achou que eles estavam “zerados” após o barraco que tiveram, e essa nova consciência pode dar um rumo diferente ao jogo. Primeiro porque Paula perdoou Diogo depois do episódio “pu-puta go-gorda”, mas nem os brothers nem nós a perdoamos por isso. Segundo porque Diogo parte do princípio que ele “é assim”, “fala na cara”, “é autêntico” quando, na verdade, desde a tal briga ele vem falando por trás, mas brinca com ela na piscina. E, ao se recusar a repetir o que vinha dizendo pelas costas dela, mas dessa vez na sua frente, Diogo coloca a sua autenticidade em dúvida. Uma boa parte do BBB é ganha nas palavras. A outra, se ganha com atitudes.


E não vamos esquecer que Diana e Paula poderão indicar duas pessoas (segundo esclarecimentos dos Companheiros do Echo. Gracias compañeros!) ao próximo paredão se conseguirem sair do quarto do terror. 


Editando: Acabei de ler no Uol que o próximo paredão será triplo, com eliminação dupla. Logo, as meninas do quarto do terror devem indicar apenas um, mesmo.

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: