Skip to content

>Sobe e Desce #7

February 20, 2011

>Chegando à metade do programa, essa semana as pessoas subiram ou caíram… Ninguém ficou na mesma.




Jogar e divertir é para poucos. Daniel começou o programa na rabeira da cadeia alimentar, odiado pelo público, e aos poucos conquistou o Bial e pegou a liderança na torcida do UOL. Além disso, é um dos que melhor decifram o jogo dos outros, e usa a votação para aquilo que ela foi inventada: fazer o público refletir sobre os seus desafetos.



Lady Di pode ter ficado mais desanimada, mas chamou as mulheres para dizer a verdade que está estapeando todo mundo na cara há muito tempo: Existe um complô dos Patetas, sim, e se as Calcinhas não se unirem serão todas eliminadas. Seu jogo ficou amarrado pelo medo que as Calcinhas têm do trio, mas ainda assim ela tentou.



Adriana foi bem mais esperta que o Wesley. Juntou-se ao grupo que todos acreditam ser mais forte e, mesmo sendo boi de piranha, uniu os meninos a sua volta para defendê-la. Ela vai rodar para que os Cuecas tenham sua Final Três Patetas, mas sua situação de novata a colocava como alvo de qualquer forma.



Sim, fiquem chocados, companheiros! Plantaína estreia na coluna “Sobe”! Além de questionar o comportamento dos Patetas, saiu do #ForeverAlone para uma grande aliada das Calcinhas, ao ponto de Maurício não conseguir lavar a cabeça de Talula e Maria contra ela.






Wesley é um cara legal e com um pé no vaso. Admito que ele ouviu de todo mundo que iria para o paredão e tentou se defender se aliando aos Cuecas na festa, mas isso o tornou um peão dos caras que só lhe deram atenção quando ele foi líder. Grupos fechados por grupos fechados, as Calcinhas provavelmente não o defenderiam por muito tempo, mas são mais sinceras com ele que os Patetas.



Talula é inteligentíssima e Mestre das Magas, mas ainda assim deu ouvidos ao MauMau e quer colocar Paulinha no paredão. Concordo com ela quando diz não saber quem é Paula no jogo. Ainda assim, ela teve a oportunidade de colocar aqueles que realmente lhe farão frente para chegar à final no paredão, mas recuou e, com ela, recuaram as Calcinhas.



Maria teve a grande chance de estar lá em cima essa semana. Não rastejou na festa e enfrentou o Diogo… E no dia seguinte pediu desculpas para ele, mesmo estando certa na briga.



Paulão tentou tanto ser amiga de todos que terminou sendo vista com desconfiança pela casa inteira. Para uma expert em BBB, seu jogo tem sido bem decepcionante. Culminou essa semana, quando entregou o jogo das meninas para ficar bem com o Maurício, e se viu entre a cruz e a caldeirinha, com os dois lados esperando o anjo dela. As Calcinhas, que antes poderiam protegê-la, não o farão mais. E mesmo que ela tema o Diogo e durma de conchinha depois que ele a esculhamba, também não pode esperar nada dos Cuecas.



Rodrigão se perdeu completamente em seu jogo. Não soube nem disfarçar a mudança no tratamento com Adriana quando ela voltou do paredão. Que ele se aproveitasse da popularidade que pensa que ela tem, é compreensível. Mas que, ao menos, fizesse isso direito. Como resultado, despencou nas pesquisas de popularidade.



Diogo se perdeu tanto na truculência que, mesmo que o Zé quisesse, não poderia mostrar o cara engraçado que foi pintado nas primeiras semanas. Ele passa o tempo inteiro berrando e soltando pérolas machistas como, por exemplo, que bateria em mulher se alguma batesse nele. Não sabe jogar para o público, não sabe jogar para a casa, e só não é emparedado porque se escora no falso favoritismo. Não que o Cartas não agradeça a propaganda, pois cada frase sua na edição é sempre interrompida por uns três “Pi” 



Maurício leu e continua lendo completamente errado as informações que recebeu, mesmo depois que Bial falou que essas informações poderiam prejudicá-lo. Fez o caminho oposto ao de Daniel: de favorito, foi para a rabeira das pesquisas. Sua história podia se chamar Como Perder 1,5 milhão Que Se Tinha Nas Mãos.



De preta virou branca, e de branca virou transparente. Se não tivesse cometido o desvario de dar a plaquinha “bonito” para o Maurício, teria passado completamente despercebida essa semana.


Participação especial e indispensável na avaliação: @tweetcomedia

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: