Skip to content

>O Dilema de Paulão

February 18, 2011

>

As pessoas costumam defender seus favoritos ao prêmio com os adjetivos “falso” e “verdadeiro”. Fulana merece porque é uma pessoa verdadeira. Beltrana tem de sair porque é falsa.


Só que o buraco é bem mais embaixo.


Na realidade, o que faz com que a gente e os próprios brothers identifiquem alguém como verdadeiro é a coerência. Manter uma linha de raciocínio e um grupo de alianças e mantê-los até o fim, a não ser que você possua uma justificativa MUITO BOA para mudar de idéia. Não importa se, no “mundo real”, você é a pessoa mais duas caras do mundo. Só temos acesso a atos e falas dentro do programa.



Aí é que vem o problema do jogo suicida da Paulão. Ela não consegue dizer “não” e não quer desagradar ninguém. É obcecada para que todos gostem dela. Se isso é para não ser votada, aí já partimos para o campo da especulação. Quem sabe se é jogada ou pura carência, é ela e talvez sua família e BFF. O que temos de concreto é a sua falta de coerência.


Paula jura amor e lealdade a todo mundo, o que finalmente a colocou em um impasse: ela deu a entender que daria o anjo para Adriana. Se fizer isso, Maria dará razão a Diogo quando chamou Paula de falsa e a colocará no paredão. Se não fizer, os meninos darão razão a Diogo também, e provavelmente a colocarão no paredão depois de se livrarem de Diana.


Diogo deu a entender para Maria que Paula provavelmente daria a imunidade para Adriana para que a líder o colocasse no paredão. Isso nunca veio à baila, mas se você não for firme, você dá margem a esse tipo de interpretação… E quem vai provar o contrário?


É quase certo que Paula caia esse fim de semana. E será por sua única e exclusiva culpa.


Editando com comentário que vale um post:

Acho que só eu enxergo a coerência na Paula! kkkkkkkkkkk Acho que ela faz um jogo perigoso sim, pois joga sozinha, ouvindo aqui, ali, sentindo a tal sintonia phyna que rola em todo paredão. O que sei, é que nunca traiu as meninas, desde o começo do programa, seu voto ocila entre Diogo, Rodrigo e Janaina – seus desafetos não declarados, mas que não disfarça.

O problema é que se ela vaga de grupo em grupo – por carência ou estratégia – é apunhalada por aquelas que teoricamente, estão do seu lado, como Talula – que já vem há tempos cavando um paredão dela, de preferência versus Diogo e Maria, que além de votar junto com o trio de idiotas, numa jogada “mariou” criou o paredão Diana, Lucival e Natalia ( ou esqueceram que foi ela que contou ao MauMau e a Adriana, o que Lucival e a Diana disseram) e “coincidentemente” foram os dois mais o destafeto de MauMau para o Paredão.

Não contente, Maria insinuou ao Lucival e ao Daniel que foi Paula que tinha votado nele e não ela! Fazendo a mesma jogada na ocasião da Natalia.

Acho, que infelizmente, Paula roda neste paredão, e o BBB perde 1 dos seus componentes humanos, sobrando apenas Daniel, que logo, logo, cairá pelas mãos de Maria e Talula.

Patrícia Daltro

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: