Skip to content

>Maria Maria?

February 18, 2011

>

O mais estranho é que, quando comecei  a pensar nisso, vi vários comentários semelhantes, seja aqui no blog, seja no Twitter. Não gosto de especular sobre o que não é dito pelos participantes, já que isso dá margem a teorias de conspiração e interpretações loucas; também acho que, quando alguém em um reality diz que é ator profissional, gera um monte de desconfianças, muitas vezes infundadas, por parte do público. Mas ando BEM intrigada com a Maria.



Todos na casa pensam que ela se perdeu no jogo por causa do Maurício. A grande questão: se perdeu ou se achou? Só se fala em Maria. É claro que as queridinhas do Zé têm sempre espaço maior nas edições, mas no caso estou falando do PPV também. Passamos o dia vendo a Maria, ouvindo os brothers comentando sobre Maria. Sempre que começa uma festa, nosso primeiro pensamento é: “O que a Maria vai aprontar hoje?” Logo em seguida… “Lá vai Maria atrás do MauMau”… “Olha lá, Maria levando fora do MauMau”… “Aff, não acredito que Maria vai atrás de MauMau DE NOVO”.


E, sem que ninguém se desse conta, Maria roubou o papel de protagonista do BBB. Coincidentemente (ou não), quanto mais Bial lhe dá trela no “ao vivo” e baixa a bola do Pateta, mais Maria se rebaixa e corre atrás do Maurício. E não é possível que uma pessoa que se inscreve no BBB não saiba que o que Bial diz reflete o que o povo está comentando.


É um papel bem triste, mas que não deixa de despertar uma certa simpatia e anula a aversão que o público feminino e votante normalmente tem das gostosas da edição. Sua “burrice” também lhe garante um toque cômico como, por exemplo, quando ela disse que Maurício se achava “o útimo pacote da bolacha”.


Ok, confesso que dizer que tudo isso é proposital é forçar um pouco a barra. Mas também é forçado achar que quem entra em um jogo desses, principalmente depois de tanto tempo, é completamente ingênuo, vai entrar na casa para ver “qual é” e, quem sabe, sair de lá com 1,5 milhão. Ou namorando um novo milionário.

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: