Skip to content

>E Sobre O Paredão…

February 8, 2011

>

Falamos um monte sobre Maria, MauMau, Ogrices do Diogo e etc, mas não nos manifestamos oficialmente sobre o paredão de hoje nem declaramos torcida por Rodrigão ou Cris. Então, aí vai:


Já dissemos que o BBB11 é das mulheres. Não acreditamos ainda que uma mulher saia vencedora do programa, afinal, pelo histórico de campeões e por tudo que sabemos a respeito das preferências da nossa sociedade, não dá pra imaginar uma Garota de Programa ou uma mulher que manda no jogo levando um milhão e meio pra casa assim. Infelizmente.


A 11ª edição do BBB trouxe mulheres fortes, com personalidades interessantes e muito guerreiras. Mulheres de verdade, que não estão buscando só uma capa de revista com o programa. Querem jogo. Pensam estratégias e, no nosso mundo (internet), ganham força e torcida a cada dia.


Montar casal lá dentro tira o foco do jogo e, se não cair nas graças do público, é separado logo no início. Assim aconteceu com TODOS. Foram formados três casais ainda na primeira semana. Michelly e Diogo, Maurício e Maria e Talula e Rodrigo. Por ordem de eliminação tivemos Maurício segundo eliminado do programa e Rodrigo e Michelly na mesma semana em paredão que eliminava um homem e uma mulher.


Não vejo nada de novo nas eliminações dos membros da confraria dos casais. Como eu disse, foi pouco tempo, casal se isola na casa e prejudica a edição, de maneira que a resposta do público é natural.
O que mais me chama a atenção nessa edição é a formação dos paredões. Exceção feita à primeira semana, em que eles não se conhecem e nós não os conhecemos, e à “Boninhada” de criar um paredão em que obrigatoriamente teríamos dois casais (não no sentido literal da palavra), não teríamos visto mulheres nos paredões. Os dois paredões em que os participantes puderam decidir sozinhos, tivemos Diogo enfrentando Maurício e Rodrigão enfrentando Cristiano. O paredão de hoje, por sinal.


Eu atribuo isso a três fatores relacionados às meninas da casa (especialmente Talula, Maria, Jaqueline e Nathalia):


1. Determinação. Duas provas de resistência, duas vencidas por mulheres.


2. Capacidade de articulação. Talula começou e as meninas não fugiram da raia. Entenderam a mecânica do jogo em grupo proposto pela Tatá e sem precisar de muito vem definindo berlindas como querem.


3.” Ternura”. Essas meninas são capazes de fazer tudo isso sem perder a ternura. Falar em jogo e convencer as pessoas da casa de que não se está falando em jogo é uma habilidade que poucas vezes vimos no BBB. Talula, Maria e Jaqueline têm feito isso com perfeição. Trouxeram fortes aliados como Daniel e Diana e juntos somam quatro votos sempre. Opa, quatro? É, se a prova for de resistência, o líder também é delas. ;D


Esse momento é o que a gente tem que jogar dentro da casa. 


Eliminar logo de cara os possíveis desafetos e criar as alianças lá dentro, para que depois, com mais corpo, o público possa julgar a participação delas de acordo com sua vontade.


Mas não é só de boas jogadas que vive o BBB. Boninho abriu a chance do retorno de um dos eliminados e, pelo potencial de barraco entre Maurício e Maria, tivemos o retorno do MauMau Dubem. Maurício esse que sabia do “affair” entre Maria e Wesley, que tinha declarado que não queria manter o compromisso com ela fora da casa e que, por obra de Ariadna, soube que Maria tinha sido garota de programa. De volta à casa, Mauricio posou de moralista, fez carão de ciumento para Maria e tentou a todo custo trazer o clima de harmonia e reciclagem de volta à casa. O que, aparentemente, irritou o Boninho e a produção do programa que resolveu, através de um discurso do Bial, revelar à casa o que ele, MauMau, havia dito em sua eliminação.


A produção do BBB deixou bem claro que Maurício não é Deus ressuscitado e que nem tudo o que ele diz deve ser seguido pelos participantes. Motivo de comemoração para quem gosta de jogo e não quer ver colônia de férias na televisão.


Hoje tem paredão entre Cris e Rodrigão. Um que já foi MUSO, mas que não defendeu Paulão na briga com Diogo. Ela, com todos os defeitos, foi quem mais o protegeu na casa. E o outro é um Colírio que adora esbravejar e chamar a Talula de falsa e covarde, mas não tem coragem de dizer nada disso para ela, nem mesmo quando perguntado diretamente em um jogo sobre quem era o mais falso da casa.


Enfim, paredão que definimos como #WinWin. 


From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: