Skip to content

>Reta final. Quem volta?

February 6, 2011

>

Reta final. Quem volta?

Passarinho (não o do Zé) resolveu piar aqui na Central, deixando a linha Cartasnagem de lado, para seguir a trilha PI.

Vou rasgar o véu da noiva, jogar as cartas na mesa e explicar por que defendo o movimento #VoltaAriadna. Antes, vou eliminar de cara Igor, Michelly e Rodrigo que já tiveram seus prós e contras avaliados aqui no Cartas e pelo que apontam as pesquisas não voltam para o jogo. A disputa está acirrada entre Maumau e Ariadna, com uma pequena vantagem para Maumau por causa do apelo Triângulo Amoroso. Vou separar meus argumentos em dois tópicos: contra Maumau e o pró Ariadna. Já deixo claro que é só minha visão maluca do jogo.


Contra Maumau.

Os históricos das edições anteriores já provam que quando nasce um triângulo amoroso no jogo ele toma todos os olhares do público, e aquilo que era para ser um jogo, passa a ser uma novela protagonizada por pombinhos apaixonados. Até mesmo os assuntos da casa se voltam para essa história, desviando aparentemente o foco, que é o prêmio.

– Mas Passarinho, o Jogo em si já não é uma novela?

– Não na minha concepção. Eu gosto de compará-lo ao Xadrez. No Xadrez temos os Peões, os Cavalos, os Bispos, as Torres, a Rainha e o Rei. Cada uma dessas peças tem sua importância na partida, e apesar de sempre seguirmos uma linha de pensamento, na qual uma peça é mais forte que a outra, o jogo pode mudar e o Peão apagado pode derrubar o Cavalo influente, a Torre popular e até mesmo o Bispo estrategista.

– Tá, o que você quer dizer com isso?

– Eu quero dizer que a casa é um tabuleiro e os participante são as peças, e como todos sabemos, cada participante tem sua influência no jogo. Uns mais poderosos que os outros, uns mais espertos e outros estrategistas. Até mesmo as plantas apagadas e ignoradas acabam tendo sua influencia na jogada final.

Pois é, num jogo de Xadrez todos estão ali focados em um só objetivo e durante o jogo vai se eliminado peça por peça. Porém cada peça eliminada deixa uma marca que ficará pra sempre, marca que pode mudar a estratégia de um participante e também o rumo do jogo.

NO JOGO DE XADREZ NÃO TEM TEMPO PRA AMOR. NO BBB NÃO TEM TEMPO PRA AMOR. BBB É JOGO, AMOR É OUTRA COISA.

Entenderam? Se Maumau voltar o triângulo Wesley, Maria e Maumau tomará todas as atenções do jogo e o que era pra ser uma partida de Xadrez torna-se uma novela, onde o triângulo protagoniza a historia e o resto vira mero coadjuvante.


Relembremos o BBB7, Triângulo Amoroso e um vilão. A Novela perfeita. Dois jogadores declarados, dois reis se enfrentando. Alemão e Cowboy, eram para serem apenas jogadores, mas a edição transformou um em herói e outro em vilão. (Pigmeia da Central passou por aqui.)

Bom, no fim das contas todos nós gostamos de novelas. Até o passarinho aqui adora quando o circo pega fogo, a mocinha escolhe com quem ficar, deixando um dos pretendentes chupando dedo e com dor de cotovelo.

Em um BBB em que a gente tem um jogo se formando, denconcentrado, onde qualquer um pode despontar como rei ou ser rebaixado a peão, concentrar isso em torno de um casal que, declaradamente (vide o comentário do Maurício em sua eliminação), não vinga, seria jogar água na competição real.






Pro Ariadna.

Ariel, Ariadnão, Ari, Ariadna. Chamem do que quiserem, mas Ari nesse momento pode desestabilizar o jogo por completo. Ari tem muitas informações aqui de fora, e por mais que o Urgh ache que ela não saberia usar bem essas informações, eu acho que ela pode nos surpreender e dar outro rumo pro jogo. Sim, suas fofocas podem mexer com o psicológico da casa, favorecer jogadores etc. Já imaginou? Ari dizendo que o povo não aguenta mais o falatório de Diogo, ou que não aguentam mais o sorriso da Janaina? Ari pode derrubar muitas Poker Faces e fazer com que o jogo pegue fogo. Eu diria que se entrar de volta pro jogo, ela passa de peão para torre.




Agora se quer festa, coloca os dois lá dentro que o bicho pega. Assim meus dois lados, o noveleiro e o jogador se satisfazem. Ou não.

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: