Skip to content

>BBB do Povão

February 2, 2011

>Quando se chega a uma certa idade, as pessoas começam a procurar uma saída para voltar no tempo. Aí, de vez em quando, você se depara com uma imagem dessa:

Cyndi Lauper: “I Can See You True Colours

 Vocês sabem o que é isso? Desespero. E isso é o que não vai faltar no

                                                              BBB do Povão

Capitulo VII

O Doce Cheiro do Desespero

Como um entendedor do mundo da música pop, sempre consigo sentir o desespero vindo de algum artista que flopou. Fracassou para quem não conhece o termo. Essa fragrância vem sempre acompanhada de alguma atitude meio inesperada, dúbia e repentina. Ele é doce, enjoativo e sempre impregna o ambiente. E em pouco tempo se torna vergonhoso. Vergonha alheia de ver alguém usar de artifícios tão desastrosos. E isso foi o que aconteceu ontem com o BBB na figura do Bial.

O “conselho” de Bial para Maria sobre pegar o Wesley é claro: “Façam alguma coisa interessante, pelo amor de Deus!”. Sempre o Bial deu dicas aos participantes que o agradava e que não estavam indo tão bem no jogo. Dicas sutis e algumas vezes não. Eram percebidas facilmente, mas sempre estavam escondidas em brincadeiras quase inocentes. Mas o que ele fez ontem foi claramente influenciar no jogo. Errado? Sim e não. Sim, pois em um reality queremos que os participantes tenham o mínimo de contato com o exterior e sua influência. E isso foi uma ajuda muito bem direcionada e parcial, isso acaba com o tesão de muitas pessoas pelo jogo e deveria acabar com o dos participantes. E isso não foi a primeira vez e nem será a última nessa edição. Não foi um “contemplamento” nos seus discursos de eliminação que no meio de tanta bobeira ele dava algumas dicas. Repito, foi direto e parcial. Sem floreios. E se começarmos a analisar, podemos tirar mais conclusões não tão boas: seria esse uma tentativa de influenciar o público para fazer o “corno” Mau Mau voltar ao jogo pela casa de vidro para render para o programa?

Em uma parte está correta a atitude. Vejamos o  lado da Globo: eles precisam fazer essa edição render no Ibope de qualquer maneira. E se as interferências de colocar gente, trazer gente de volta, sabotador e etc. não funcionam, vamos colocar o nariz onde puder e manipular na cara dura. O sinal vermelho está ligado na Globo. A novela das nove não ajuda. O elenco não ajuda. As mudanças não ajudam. Então Bial vai tentar ajudar essa edição. Há um desgaste natural do formato. O BBB não dá à Globo o Ibope que ela quer, apesar de lucrar com os patrocinadores como nunca. Mas isso vai ser afetado com o flop desse BBB. Mudanças reais devem ser feitas na escolha do elenco. Enquanto isso, vamos tirando leite de pedra. Até a próxima.

From → BBB do Povão

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: