Skip to content

>Jogo Armado

January 29, 2011

>

É quase uma unanimidade que esse BBB está chato, está no nível do BBB6, os participantes são todos samambaias e ninguém quer jogar, só aparecer.


Sempre discordei disso, e bem antes da Jaque incorporar o Exu Caveirinha. BBB é, antes de tudo, jogo de convivência e de inteligência, não de barracos.


Quem selecionou o Diogo sabia que ele daria nos nervos dos confinados. Quem chamou a Talula provavelmente notou que ela tinha grande potencial para manipulação. Quem chamou a Jaqueline sabia que ela apenas aturaria desaforos até um certo ponto.



E assim o jogo se arma. Como na vida, o barril de pólvora estava lá, pronto para começar a sair faísca. Lado A e Lado B, para mim, foi uma medida completamente desnecessária. Mas, já que o Zé quis assim, vamos brincar com isso.



Maria deu o monstro para Dolly, que já o havia recebido. É válido, monstro se dá para os desafetos. O Lado B, em compensação, não teve o menor espírito esportivo e não abriu a porta para as paneleiras do Lado A. Também é válido, a função do BBB não é criar laços de amizade, e a do monstro é estressar. Igor não teve coragem de indicar Rodrigo de cara e sobrou para Maria. Ao saber que teria que mandar dois para o paredão, mandou dois do outro lado. Ninguém pode culpá-lo por não querer se livrar dos seus aliados, e ninguém pode culpar o Lado B por entrar em uma paranóia de perseguição e pensar que estão sendo dizimados, já que só eles são eliminados, comem mal, e perdem todas as provas.



A idéia do Zé era essa. E, mais uma vez, ele acertou. Em termos. Ainda não concordo com o mal estar que Diana e Paula estão causando no Lado B, já que a divisão foi forçada e elas têm todo direito de serem leais a quem bem entenderem. Da mesma forma, Rodrigão nem desconfia que recebeu 3 votos do Lado A. O fato é que, em menos de um mês, essa edição já rendeu personagens inesquecíveis como a dupla DaLu, momentos históricos como o “Tô de shooooorts”, uma promessa de vilã em Talula, uma barraqueira em Jaqueline. Mas, como nunca falta em edição alguma…


Cri Cri Cri

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: