Skip to content

>BBB do Povão (Edição de Bolso)

January 29, 2011

>Como o sr. Boninho está tentando fazer de tudo para o Titanic não afundar e está resolvendo colocar as novidades tudo depois da quinta-feira impossibilitando essa coluna ter muito assunto nos dias seguintes, então vamos ver mais uma edição de bolso e continuar rezando para que domingo seja o dia da virada do BBB11. Então, vamos a terceira parte de

                     O que falta no BBB?(Parte III)

                                                                 Os Mocinhos

É claro que mocinhos e mocinhas já tiveram vez no BBB. Mas quantos foram realmente marcantes? Pense. Um ou dois. No máximo. Normalmente, os mocinhos do BBB são gente do “bem” que vão do irritante até samambaias no último grau de fotossíntese. Então escolhi três de tipos de pessoas do “bem” que além de serem do bem mesmo, são pessoas com personalidade e carisma de verdade.

Os Velhinhos Do Bem

O que é?:  uma pessoa da terceira idade.

Características: tem boa astral, não ficam dando uma de coitadinhos, sempre estão prontos para batalhar com os mais novos com garra e bom humor. Somando-se o imenso carisma.

O que pode ser no BBB: gente velha já teve. Mas vamos concordar que o velho tosco e víbora da terceira idade do BBB9 que poderia muito bem nem ter existido. Com esse tipo na casa, iríamos ver velhinhos com uma atmosfera mais normal. Os avós que todos queriam ter em casa, só que com vontade de disputar até o último suspiro sem precisar passar a perna ou jogar sujo.

O público, o que acharia?: seria muito bom mostrar ao público uma faceta mais competitiva e amistosa de nossos idosos que também são vitimas de preconceito.

Exemplo: Meredith & Gretchen

Casal de velhinhos que participaram da sétima edição do The Amazing Race. Eu poderia fazer um post falando de uma das duplas mais marcantes do TAR. Mas para resumir vou rapidamente aos principais fatos que os fazem o melhor exemplo. Em uma das provas, Gretchen caiu em uma caverna e machucou o rosto. Preocupado, Meredith resolveu ficar enquanto ela era atendida, mas ela o mandou continuar a fazer a prova e ainda fez graça brincando que ela “queria fazer um plástica no rosto já fazia tempo”.Na mesma etapa eles chegaram em último sendo salvos, porém ficando apenas com as roupas do corpo e nenhum dinheiro. Na etapa da Índia, Meredith fraturou alguns ossos do pé, mas preferiu não avisar a produção com medo de serem tirados do programa. E muito mais aconteceu com ele, mas sem nunca perderem a força de vontade, a garra e o carisma. Era lindo ver toda vez que eles chegavam no pit stop, ela arrumar o cabelo dele(o que restava) para não aparecer desarrumado. E sem dúvida nenhuma, Gretchen foi a participante mais amada do TAR. Sempre de bom humor e com uma disposição de fazer gente nova ficar com vergonha. Enfrentando tudo isso e muito mais eles alcançaram um incrível top 4 sendo a eliminação deles a mais triste e emocionante da história dos realities. A única que eu chorei, choro e vou chorar.


O do Bem Carismático



O que é?: um participante realmente do bem, mas que fica longe de ser irritante ou samambaia. 

Características: essa pessoa tem um bom coração e quer realmente passar isso, conquista a todos dentro do programa e aqui de fora. Mas sempre com uma simpatia enorme e com muita personalidade.

O que pode ser no BBB: um possível vencedor. E seria muito bom ver esse tipo vencer. Não seria forçado como a maioria das pessoas do “bem” que a gente sabe que visa apenas ganhar o carinho do público e dos participantes por ser bonzinho apenas por ser bonzinho. Com uma personalidade marcante, a gente saberia que essa pessoa é assim mesmo.

O público, o que acharia?: como disse, o possível vencedor, mas sem irritar as pessoas mais “sabidas” do jogo como quem escreve blogs sobre o BBB.

Exemplo: Carla

Participante da quinta edição do To Chef. Ela era o bem em pessoa. Queria passar seu amor para comida e assim para quem a comer. Isso seria um porre se ela não fosse tão engraçada. Dona das frases mais divertidas da temporada, Carla chegou a final do programa emanando ondas de amor para todos. Isso sem falar das expressões faciais. Geniais.

A Plus Size

O que é?: uma participante fora dos padrões de beleza.

Características: além de chamar a atenção por ser completamente fora do estilo dos outros participantes, ela tem uma auto-estima elevada e personalidade forte e carismática.

O que pode ser no BBB: sei que a Paula é a plus size do BBB, mas desculpa quem gosta dela, ela não chega aos pés do que eu esperava dela. Com uma verdadeira plus size, teríamos uma participante atenta ao jogo com uma personalidade extremamente forte capaz de fazer o público se apaixonar por ela rapidamente aliando o seu carisma a força de vontade.

O público, o que acharia?: como disse teríamos uma forte candidata que seria marcante por sua personalidade e não por ser acima do peso.

Exemplo: Toccara

Participante da terceira temporada do America’s Next Top Model. Ela é o maior exemplo de uma competidora plus size. Com personalidade de sobra ela foi a queridinha do público daquela edição. Claro, que teve problemas em relação ao seu peso devido a estar no mundo da moda. Mas no BBB, uma pessoa como ela seria o grande destaque (sem trocadilhos aqui).

Terminada mais uma edição de bolso, volto na segunda para vermos se o BBB afunda de vez ou se salva. Até lá!

From → BBB do Povão

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: