Skip to content

>Já Vi Esse Filme Antes…

January 24, 2011

>

Lado A, Lado B e Casa de Vidro. Sério, Zé? Cadê sua criatividade?


Não que eu esteja lamentando a entrada de novas pessoas, vejam bem. No BBB9, falei que era uma injustiça, que as pessoas que entrariam teriam informações privilegiadas, etc e tal. E não estava sozinha. A NetBBB inteira dizia a mesma coisa, e o resultado da votação que colocou André Cowboy e Maíra Cardi dentro da casa foi super suspeito. Mas, dessa vez, está tudo tão… sutil (para não dizer parado) que estão todos loucos pela novidade.


Sobre os Lados



A tendência natural do ser humano é formar panelinhas. A gente faz isso mesmo, por causa do raio daquela palavra, “afinidade”. É assim na escola, no trabalho, e em todos os lugares em que somos forçados a conviver com outras pessoas. Mas o Zé, não querendo correr riscos, dividiu a casa. O problema disso é que se cria uma afinidade forçada, não por opção. Paulão está sendo chamada de traidora por ter votado em Diogo, que é da sua casa. Traidora por quê? Se eu morasse na mesma casa que o Diogo, ele seria minha opção de voto eterna. Da mesma forma, Diana está sendo vista com desconfiança pelo lado B por ter mais afinidade com as meninas do A. Cris e Igor, que votaram no amigo Rodrigo, podem ser perdoados, pois não foram na sua casa, mesmo que sejam mais próximos de Rodrigo do que de Plantaína ou Lucival.



E aí vem o público. O Lado B come mal e perde to-das-as-pro-vas. Eles sustentam que têm todos coração bão, que unidos vencerão, blablabla. E aí, como o povo sempre se identifica com os sofridos, o Lado B ganhou a simpatia do público, por uma mera questão de divisão entre casa e acampamento. O Lado B do BBB9 também era mais popular, mas porque era o “Lado dos errados”, dos anti-heróis que riam da própria desgraça, dos carismáticos, e, principalmente, dos que transformavam limão em limonada. Se não tinham piscina, iam de bacia ou piscina de plástico. Não havia tempo ruim. Esse, em compensação, não fez nada para ganhar a minha simpatia, apesar de eu gostar de algumas pessoas ali, da mesma forma que gosto de outras do Lado A.


Bom, mas ainda estamos na segunda semana. Vamos aguardar o que vem por aí.

From → BBB11

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: