Skip to content

>BBB do Povão (Edição de Bolso)

January 17, 2011

>Como eu já ressaltei, o BBB é formado por personagens que se encaixam dentro de estereótipos. Desde as gostosas, passando pelo gay inteligente e pelos saradões. Desde o primeiro BBB, o sr. Boninho faz uma seleta escolha desses tipos para o cast do BBB. Algumas vezes ele conseguiu. Mas ainda faltam personagens interessantes para fazer parte dessa fauna. Baseado nos realities americanos, escolhi alguns personagens que poderiam ser os próximos integrantes da casa mais vigiada do Brasil (e caso o sr. Boninho esteja lendo esse post e no próximo colocar alguns deles, não precisa agradecer, apenas faço meu serviço comunitário bem feito).

                                              O Que Falta no BBB? (Parte I)

O Gay Bonito

O que é?: um participante extremamente bonito, mas que seja gay.

Características: normalmente modelo, esse tipo se destaca pela sua incrível beleza e por ser gay. Normalmente, se porta de maneira séria, não é afeminado e é assumido. Tem grande carisma e inteligência, o que faz ganhar pontos com o público.

O que pode ser no BBB?: assim, sem querer acusar, mas um gay bonito já teve várias vezes no BBB. Só que não assumido, claro. Com um assumido dentro da casa o público poderia ver um lado pouco mostrado na mídia de um gay: o galã gay. Mais “macho” e se portando de maneira comportada e até mesmo conservadora, ele seria uma versão homossexual do tipo “o sogro que mãe pediu” como o Kadu.

O público, o que acharia?: seria uma quebra de tabu interessante e bem aceita pelo público conservador, que deixaria entrar com maior facilidade um gay de boa aparência e não afeminado (fazer o quê se o Brasil é assim?). O que poderia dar errado seria o participante ser afeminado ou ter um romance ou mesmo um bromance o que não poderia ser muito bem visto.

Exemplo: Ronnie Kroell
Participante do reality americano Make Me a Supermodel, o modelo foi o queridinho do público mesmo terminando em segundo lugar. No reality teve um bromance com outro competidor hetero que gerou muitos comentários.

O “Especial”

O que é?: um participante com alguma deficiência que não o prejudique na competição

Características: limita-se a pessoas com problemas auditivos, com membros inferiores substituídos por membros mecânicos (normalmente são atletas) e em menor escala, deficientes visuais (apenas em competições de talento como o American Idol).

O que pode ser no BBB?: nova quebra de tabus que pode ser um exemplo real para a integração de pessoas. Como personalidade não há um padrão. Ele ou ela poder ser o mocinho, o vilão ou uma samambaia.

O público, o que acharia?: É impossível prever como o público o veria. O “normal” seria vê-lo/a como o coitado que supera os desafios. Um personagem que poderia ganhar facilmente mesmo sendo a maior planta do mundo. Claro, que como o vilão tudo poderia acontecer. Normalmente, esse tipo de personagem entra em realities que não dependem do público para fazer o vencedor, como o Survivor e o The Amazing Race.

Exemplo: Luke
Deficiente auditivo foi ao lado da mãe, Margie, competir na 14° edição do The Amazing Race sendo o primeiro a participar da edição americana. Mesmo superando barreiras, ele ficou mais conhecido pelo temperamento difícil e ser competitivo ao extremo, arrumando brigas com outros participantes, que o chamaram de “bicth” (vadia).

Dentro em breve volto com mais estereótipos. Até breve.

Nota do Autor: como disse trabalho aqui com estereótipos para reality shows. Infelizmente, é assim que acontece nesses programas.

From → BBB do Povão

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: