Skip to content

>BBB do Povão

January 12, 2011

>

Sim, senhoras e senhores! Depois de muita espera é chegada a hora que a humanidade vem esperando. Mas, antes, vamos apenas passar e reforçar algumas regrinhas:

1.As edições especiais do BBB do Povão do Companheiro Jota irão ao ar às segundas, quartas e sextas. A idéia é comentar o que o Povão (duh!) vê. Ou seja: que a Lia é uma querida, a Gyselle uma coitada, etc e tal. O que rola no ppv irá ao ar sempre que for importante através desta que vos fala, Companheira Mari, dos Companheiros Urgh e Meli, e de convidados.(By Mari).

2.Aviso de antemão que o BBB do Povão pode atrasar em alguns dias em algumas ocasiões. Motivos como clima (se chover na hora do BBB e começar a relampejar, não rola TV), compromissos (além do BBB do Povão, tenho o American Idol, o The Amazing Race, meu próprio blog, estudar para o vestibular, ver TV que não seja BBB) e por fim, preguiça mesmo. Então não estresse, vai sair de qualquer jeito.

3.Como já foi salientado pela Mari, minha função é comentar o BBB visto apenas pela Globo. Por isso não vou analisar o jogo aos mínimos detalhes vendo 24 horas, ler comentários em outros posts dos companheiros de blog, não vou comentar neles e muito menos discutir posições deles aqui. Repito: o BBB do Povão é o que é passado na Globo. Apenas nos programas que passam depois da novela das nove e do Fantástico (nota: vocês repararam que pela primeira vez a Globo está se referindo à novela das nove e não novela das oito para divulgar Insensato Coração?).

4.E por fim, além de respeitar as regras do próprio blog sobre comentários, quem for comentar tente se restringir apenas às edições da Globo e o que acontece nelas. Caso você não goste de como o BBB do Povão está indo, não posso fazer nada. É assim que vai ser. Esse é o BBB do Povão, aqui não há razão. É sim, coração. Erros do meu português ruim? Me avisem com educação, por favor. (Qualquer processo referente a esta coluna, por favor, direcionar à “dona da pensão”, a Mari. Agradecido.)

Então, depois desse manual de uso, é hora de parar de encher linguiça e começar o

                                                                BBB Do Povão

Capitulo I

Morno, muito morno. Quase frio.

Ontem deu a partida o BBB11. Bial estava em velocidade normal. Mesmo com suas já conhecidas frases de efeito e outras quase vergonhosas (o que foi aquela entrada?), o tiozão continua sua sempre competente apresentação do reality (será que o Britto nunca viu o Bial em ação?). Tudo foi muito certinho, bonitinho, bem feitinho, didático demais e, por fim, chato. Foi como a nova música da Britney Spears, Hold It Against Me: chata, arrastada e sem graça. Mas foi. Uma coisa estranha: só eu que reparei, mas os vídeos de apresentações tiveram tempos muito diferentes um do outro, dando mais espaço para os “lindos” da temporada e quase mal falando os nomes de alguns? De qualquer maneira, o programa não teve maiores rompantes de diversão

E o elenco não ajudou em nada. Até aqui um ou dois se destacaram na apresentação. O resto foi do patético ao apático. Apenas aquela história da falsa votação para ver quem sair que na verdade era imunidade deu um up. Mesmo assim foi perdida a oportunidade de fazer eles responderem o por quê da escolha. Com isso a meia irmã do Luan Santana levou o “grande” prêmio. Depois no finalzinho entrou numa crise de choro que se fosse em outro dia iria irritar, mas como foi o primeiro dia e teve essa surpresa, passa. O fiapo de história passado naqueles flashes além de mostrar a entrada já tradicional dos BBB’s sempre com a mesma palhaçada e algumas conversas. Poucas. E nada de relevante. Se ser relevante é a Roberta Ariadna Close falar que prefere homens heteros e a Miss Piggy falar que pega homem, mulher, gay, sapo, perereca, galinha e até o Gonzo é ser interessante, então contar aqui a minha noite mal dormida, também é.

Paula: Pega Geral!

Com esse fiapo de história não dá para trabalhar, né? Então espero que as coisas fluam nos próximos episódios,  mas vamos falar das poucas pessoas que conseguiram se destacar de alguma maneira durante o live!.

Mauricio, o Portador do Anel: a versão carioca do Frodo mostrou ser o “amigão” da galera. Ah, me mate, por favor!

Paula: Miss Piggy mostrou antipatia. Já temos a primeira a tomar no tooba? (Nota: sou gordo e tenho o direito de tirar sarro com ela, pois se eu estivesse lá o povo faria o mesmo e para mim seria bem melhor alguém que me “entendesse” fazendo isso. Além disso, sr. Boninho, colocar a chave da convocação para a única gorda do programa numa pizza é demais até para mim!)

Rodrigão “Significa“: Daniel Bueno + Kadu. Só.

Janaina Happiness: a única que conseguiu ter um dialogo com o Bial enquanto a maioria parecia uma versão dos zumbis de The Walking Dead. Seu jeito pode até ser irritante com o tempo, mas aqui conseguiu se destacar sem ser forçada e ainda roubou a cena de forma natural.

Gente é isso. Como eu já disse espero que a história do BBB caminhe para que eu possa ter conteúdo. Sexta- feira eu volto. Até lá!

From → BBB do Povão

Leave a Comment

Leave a Reply

