Skip to content

>Top Chef 5ª temporada – Episódios 11 e 12

January 9, 2011

>Episódio 11

Atrasada? Eu? Ops! E mais uma vez eu mando as reviews um pouco atrasadas (pouco, é bondade)! Infelizmente com o BBB se aproximando minha cabeça já está cantando ‘Se pudesse escolher entre o bem e o mal.. Ser ou não ser’! Mas prometo terminar essa temporada de Top Chef com vocês!!!

E vamos aos episódios de hoje. Depois da eliminação da Radhika, eu preciso dizer que fiquei um pouco descrente sobre quem ganharia o programa. A indiana era uma das melhores, mesmo sendo meio carrancuda. E eu particularmente adoro a culinária indiana! Mas ok, vamos voltar ao programa dessa semana:
Ele começou tão fofo! Em um momento ‘suspiro’, Fabio liga para a esposa e é todo cheio de amor!

Sério, quem não quer um italiano desses??

Desafio de Fogo

O desafio dessa semana ficou por conta do Eric Ripert, um campeão da cozinha devido a sua técnica e precisão. Os participantes deveriam testar a precisão e a rapidez de suas técnicas em 3 fases. O que obtivesse o melhor tempo e destreza não iria ganhar a imunidade, porém ganharia uma vantagem para o desafio de eliminação:

Morro de medo dessas facas!

Fase 1: Os chefs teriam 5 minutos para limpar, descamar e retirar as espinhas de duas sardinhas.
E as primeiras eliminadas foram Carla e a Jamie! Os peixes das duas ficaram um desastre!

Fase 2: Os chefs teriam 5 minutos para limpar e cortar em forma de filé o peixe Arctic Char (é da família do salmão e é encontrado no Ártico)
Leah e Fabio foram os próximos eliminados.

Fase 3: Os dois último chefs (Stefan e Hosea) para tirar toda a pele, limpar, matar e ainda cortar em filés o ‘fresh water eel’ (peixe muito utilizado na culinária japonesa).

Que nojinho e agonia, sério!!!

O Stefan ganhou o desafio, tendo ele uma vantagem para a próxima prova.

Desafio de Eliminação:

Os participantes foram convidados para conhecer e degustar de 6 pratos no restaurante do jurado convidado, o Eric Ripert. Porém, para quem achou que esse desafio era mole demais, sabe que o Top Chef nunca daria essa moleza toda: Os Chefs teriam que realizar os pratos que comeram, e o prato seria feito com os mesmos ingredientes do prato original. Stefan, por ter ganho o desafio de fogo, teve a vantagem de escolher o prato que desejaria fazer. Os demais teriam que tirar a sorte!

Fabio:

Leah:

Stefan:

Carla:

Hosea:

Jamie:

Detalhe super importante: Como os europeus são galanteadores! Oh God! Stefan e Fabio esperam todas as mulheres saírem pra poderem sair também! Alguém aí conhece um homem assim??
Os melhores pratos foram da Carla, do Fabio e do Stefan. Como o Stefan acabou pegando uma boa vantagem no desafio de fogo, o europeu marrento acabou ganhando mais um desafio. Para o desgosto do Hosea!

E os piores foram do Hosea, da Jamie e da Leah. Jamie foi a eliminada da semana, e a última remanescente da tribo dos coloridos saiu!

Episódio 12

E a tristeza do Stefan com a eliminação da Jamie? Será que o rapaz realmente se apaixonou pela nossa colorida favorita??

Desafio de Fogo

O Jurado dessa semana é o Chef Wylie Dufresne, inovador e um grande cozinheiro de Nova York. E o nosso cozinheiro convidado disse que adora ovos, e que o café da manhã é a comida que ele mais gosta.

Então, os chefs teriam 1 hora e total acesso à dispensa e teriam que criar um prato incorporando ovos e que surpreendesse o convidado! Um prato que incorporasse ovos?? Quão difícil isso poderia ser???
Os melhores pratos:
Carla

Stefan

Piores pratos:
Fabio

Hosea

Leah

E o vencedor dessa etapa foi a Carla, com o seu prato bem simples e que fez todos morrerem de inveja!!! Muhauahhauhua

Desafio de eliminação


Os chefes deveriam sortear as facas e eles colocariam os nomes dos mais nobres cozinheiros do mundo: Chefs das celebridades: Lidia Bastianich, Marcus Samuelsson, Wylie Dufresnel e Jacques Pépin. Como este seria o último desafio antes da final, os ‘superstars’ da cozinha iriam escolher o melhor prato. Como a Carla ganhou o desafio de fogo poderia trocar o seu respectivo prato com outro concorrente caso achasse muito difícil, mas ela preferiu continuar com o ele. Os chefs deveriam criar um prato para essas estrelas. Eles teriam 300 dólares para comprar os ingredientes e 30 minutos para comprá-los. E mais 2 horas para a preparação.

E se você acha que cozinhar é difícil, agora imagem cozinhar com o dedo quebrado? Então, durante o preparo do último prato, Fabio de uma forma surpreendente conseguiu quebrar o dedo e teve que terminar seu prato usando uma tala!

Que dó!!!

Primeiro Prato: Leah (superstar = Wylie Dufresne)

Segundo Prato: Stefan (superstar = Marcus Samuelsson)

Terceiro Prato: Hosea (superstar = Susan Ungaro)

Quarto Prato: Fabio (superstar = Lidia Bastianich)

Quinto Prato: Carla (superstar = Jacques Pépin)

Melhores pratos: Carla e Fabio
Piores pratos: Hosea, Leah e Stefan

E mesmo com um dedo quebrado, o vencedor dessa etapa foi o fofo do Fabio! Parcialidade, a gente se vê por aqui! E o último eliminado antes da grande final foi a Leah (até que enfim)!

Quais são as apostas de vocês? Quem irá ganhar o programa? Hum… Curiosa! Até a próxima!

From → Top Chef 5

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: