Skip to content

>Top Chef 7º e 8º episódios

December 26, 2010

>Opa, e olha eu atrasada de novo! Bom, mas dessa vez a desculpa veio pelo Peru e principalmente pelo Natal, não é! Pigméia também precisa descansar e ganhar presentes! Ho Ho Ho… Ops.. Mas voltando, vamos a review dos dois episódios da semana passada e com uma novidade… A nova temporada (a 8ª temporada) já está sendo transmitida nos Estados Unidos. Ela é a All Stars, com os melhores de todas as temporadas, e prometo fazer um recap dos 3 primeiros episódios e trazer pra vocês também! Yeah!!!

Episódio 7


Desafio de fogo


Depois de um episódio cheio de guloseimas e muita culpa por causa do Natal, nada melhor que começar o ano com o pé direito e comer coisas mais saudáveis, não é? Pensando nisso, os jurados trouxeram um desafio para os fãs de comidas ‘diet’. Eles teriam que criar um prato em 45 minutos sem açúcar nenhum, mas que não lembrasse em nada esse tipo de comida.
Viva a dieta!! \o/ Com esses pratos deu até vontade de fazer regime, que tal?

Se alguém tem alguma dúvida, confira algumas fotos dos melhores pratos:

Jeff

Leah

Radhika

Ah, ok, nem todos os pratos foram brilhantes, alguns deram irkee! Os piores pratos:

Ariane

Carla

Jamie

E a nossa pseudo-indiana se deu bem e ganhou a imunidade para o próximo desafio.

Desafio de Eliminação


Para compensar a semana do Natal onde ninguém havia sido eliminado, eles resolveram eliminar dois participantes nessa etapa. Eles novamente teriam que puxar as facas para saber os grupos que cada um iria ficar. Os chefes teriam 2 horas para preparar um jantar para o Centro ASTOR, onde deveriam fazer pratos com um jeitinho de casa, familiar. Mas ocorreria um porém, os jurados não saberiam quem cozinhou o que, e para somar teriam os chefes do outro grupo como jurados especiais. Os participantes ficariam olhando de uma outra sala através de um câmera e teriam noção exata da reação dos jurados com o seu prato. Adorei esse mistério todo… Uh-La-Lá!!
O Jurado convidado é um dos maiores críticos da cozinha americana, Toby Yong! Uiii

Uma coisa linda, não?

Será que toda vez que uma pessoa começa com o draminha de falar com a família ao telefone a pessoa é eliminada??? Diz que simmmmm! Ninguém merece ver esse povo fazendo drama.
Grupo A
Fabio, Hosea, Jamie, Melissa, Eugene e Radhika
Grupo B
Stefan, Jeff, Leah, Ariane e Carla

E a mosca morta da Melissa ainda continua no programa. Sabe aquele participante que não fede e não cheira… É essa!

Esse foi um desafio meio atípico. Querendo ou não, cada um mostrou um pouco de sua personalidade na cozinha, mas ficou a dúvida: era pra fazer o estilo familiar americano ou seu próprio???
A melhor parte do episódio: Os comentários do Toby Young. Ele acabou com todos os pratos e de uma forma que todo mundo ria… Eu fiquei com medinho desse crítico, hein!
Tivemos primeiro o Grupo A, ouvindo tudo que os demais comentavam sobre seus pratos (e foi uma tortura…) e logo depois o grupo B e os comentários a seguir sobre eles.

E os melhores pratos:
Ariane

Jamie

Stefan

Piores pratos:

Carla

Eugene

Melissa

E os eliminados dessa semana foram o Eugene (quem mandou fazer mimimi no começo do episódio) e a mosca morta da Melissa! Yeahhh!!! E a campeã dessa etapa foi a Jamie (até que enfim ela ganhou alguma coisa… Turma dos coloridos deve estar vibrando!!)

Episódio 8

Depois de um episódio bem divertido, com a eliminação de dois participantes e um jurado pra lá de .. Hum… Digamos, excêntrico, vamos ao episódio 8:

Desafio de Fogo

Os chefes encontraram a apresentadora juntamente com o ganhador do Top Chef da 3ª temporada. Um fato, se você ganhar o Top Chef e não conseguir um restaurante, ao menos saiba que você será sempre um top chef ou poderá posar com comidas:

O desafio desse episódio consistia em preparar um prato em 15 minutos com alguns ingredientes que eles propuseram: comidas enlatadas e em conservas. O vencedor receberia a imunidade do próximo desafio. (Só eu tenho nojinho de comida enlatada??)

Foi um desespero tamanho. Querendo ou não, fazer comida boa em 15 minutos é pedir demais para qualquer Chef! E vamos aos melhores pratos (se assim é possível);

Hosea

Jeff

Stefan

Piores pratos:

Jamie

Leah (Que prato foi esse?? Waffles com morangos e salsicha? Eww)

Radhika

E o vencedor da imunidade foi o Stefan!!! E viva a ‘pompa’ européia!!

Desafio de Eliminação

Os participantes novamente seriam divididos em grupos, desta vez em 3 grupos:

Time das galinhas
Carla, Jamie e Stefan

Time do Cordeiro
Ariane, Hosea e Leah

Time dos porcos
Fabio, Jeff e Radhika

Eles teriam que fazer um prato para 16 pessoas baseado nas suas proteínas de base (cordeiro, galinha e porco) e criar um menu e que seria servido no estilo familiar. Incluindo a sobremesa. Teriam 3 horas pra preparar o cardápio que seria servido aos fazendeiros e cozinheiros de Stone Barns e seus familiares. O outro jurado convidado era o sensual Dan Barber Olha só a foto do rapaz sensualizando com as galinhas:

Um arraso, não!?


E começamos com as brigas no meio disso tudo. Jamie e Stefan, que são do mesmo grupo, não ficaram nada bem… De acordo com o Stefan, ele adora brigar com a nossa colorida fofa, pois ele adora mulher que o desafia… Xiii… acho que isso não vai prestar!!

Os pratos:

Galinha

Porco

Cordeiro

E o grupo vencedor dessa etapa foi o time da ‘galinha’ com Stefan, Jamie e Carla. Os outros dois grupos foram para o Bottom, com a Ariane sendo eliminada essa semana!!! Yupeee Xau xau super mommy!!!!

From → Top Chef 5

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: