Skip to content

>Top Chef 3º e 4º episódio

December 12, 2010

>Top Chef – Episódio 3


Com um pequeno atraso (e desculpem, mas a próxima semana também vai ter um pequeno atraso) vamos a review do Top Chef 3 e 4! (sim, são dois episódios por dia).
Depois de dois episódios dos europeus, com o Stefan e Fabio (Finlândia e Itália) saindo na frente pelo prêmio de 100 mil dólares e o título (wow) de Top Chef, foi a vez dos americanos mostrarem que também estavam na corrida!

Desafio de Fogo:

Os chefes foram convidados a pegarem suas facas e cada uma foi marcada com um número que se referia a uma página de um livro que continha diversas receitas dos Top Chef’s anteriores! Só que os jurados queriam atazanar os competidores, e mandaram um:

E desistiram do prato e pediram uma sopa! Os chefes teriam 50 minutos pra preparar uma sopa com os ingredientes restantes da primeira parte e quem fosse o melhor ganharia a imunidade! O Jurado convidado dessa semana é um badalado Chef americano Grant Achatz.

As três melhores sopas foram:

Leah (a menina que não podia chorar)

Jamie (do grupo dos coloridos)

Danny (O coitadinho)

E a imunidade foi da Leah, que de acordo com o jurado convidado teve um trabalho super difícil ao montar o prato e com os ingredientes que lhes convinham.

Desafio da Eliminação

E o desafio de eliminação já começa animado. Os “clientes” dos competidores seriam nada mais nada menos que o Foo Fighters (\o/) e teriam que fazer um desafio com o tema de Ação de Graças, divididos em 2 grupos (e a menina que não podia chorar poderia escolher com quem trabalharia):

Grupo 1: Leah, Jamie, Radikha, Fabio, Stefan, Hosea e Melissa
Grupo 2: Danny, Carla, Ariane, Richard, Alex, Jeff e Eugene.

Eles tiveram 15 minutos para criar o Menu, e uma hora e 1200 dólares para todo o grupo para preparar o prato.
E no meio do caminho tinha a chuva, é… Imaginem vocês terem que cozinhar ao ar livre, e do nada começa a chover? Quase achei que em vez de Peru teríamos pato ao molho!
E como das outras vezes, foram eleitos os melhores pratos e os piores:

“The best, the best the best of you…” (Fighters, Foo)
Fábio

Radhika

Hosea

Melissa

E os piores pratos ficaram entre:

Danny (o coitadinho)

Richard (o colorido)

Jeff (o galã)

E dessa vez os vencedores foram Radhika e Hosea!!! E para a tristeza dos coloridos, o eliminado da semana foi o Richard, depois da sua sobremesa bizarra!

Top Chef – Episódio 4

Momento BBB!! Já que tudo pode dentro de um reality, que tal mandar uma cartinha pra trazer aquelas emoções ao programa! E quem recebeu a cartinha dos amigos e familiares foi o Alex Eugene, e chorou… chorou.. chorou, que acabou cansando!

Desafio de Fogo:

E depois do chororô e #mimimi do Alex, vamos ao programa, que contou com a presença de Rocco DiSpirito, um famoso Chef americano e lindo de morrer!!! (Posso entrar na fila??)

Os competidores deveriam criar em 30 minutos algo para o café-da-manhã! Quem ganhar o desafio ganha a imunidade! E o melhor prêmio da noite, um livro do Chef americano lindo de morrer!!! (EuQuero)
O melhor e o pior do dia:

Os piores

Fabio

Danny

Melhores

Leah

Jamie

Stefan

E quem ganhou a imunidade foi a menina que não pode chorar e que depois dessa foto, eu choraria todos os dias! Que camiseta é essa, hein?

O melhor do programa é ver Fabio dando piti a cada programa! Que italianinho marrento, hein!



Desafio da Eliminação:


O desafio dessa semana foi um pouco diferente. Em vez daquele desespero todo para cozinhar para mil pessoas, eles teriam que ‘apresentar a si mesmo e ao seu estilo e aos seus pratos’ para a mídia, como forma de divulgação e promoção dos competidores. Eles teriam que criar um prato que deveria ter em média 2 minutos e meio para a apresentação. Cada Chef teria 100 euros e 30 minutos pra ir ao mercado e uma hora para preparar o seu próprio prato.

Mídia e cozinheiros, hummmm… Eles realmente querem deixar todos com fome!
Os três melhores:

Ariane

Fabio

Jeff

Os três piores:

Alex

Jamie

Melissa

E o vencedor dessa etapa é a Super Mamãe!!! Ariane!!!

.E  o eliminado foi o Alex, que não conseguiu cumprir a prova, e de acordo com os jurados o mesmo desdenhou do tempo e da “promoção” do programa!  Será que quem fazer #Mimimi no começo do programa tem seu destino marcado?? Cenas dos próximos capítulos!

Advertisements

From → Top Chef 5

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: