Skip to content

>Os 15 professores mais marcantes do cinema

October 15, 2010

>

Oba!! Hoje é dia dos nossos queridos e amados professores, e vale a pena lembrar, que se não fosse por eles, não estaríamos aqui (eu acho)! E o site Vírgula, trouxe uma linda homenagem aos nossos mestres!

Vida de professor não é fácil. Eles têm que aturar malcriação, corrigir dezenas de provas, dedicar-se 300% e torcer, ou melhor, rezar para que seus alunos entendam do que eles estão falando. É… Não é nada fácil para eles.

No cinema, assim como na vida real, eles lutam por seus interesses e por seus alunos. Mesmo aqueles que não são os mais carismáticos, muitas vezes tocam as plateias e tornam-se figuras inesquecíveis do imaginário popular.

Seja aquele professor de Ferris Bueller que deixa a sala de aula com clima de cemitério, o professor de física dos irmãos Cohen que ninguém compreende, ou os mais dedicados como Robbin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos, todos merecem os nossos mais sinceros parabéns nesse dia dos professores.

01. Ben Stein (Curtindo a Vida Adoidado)

Sua interpretação de professor de economia virou ícone no fim dos anos 80. Quem não sentia sono ao ver as explicações desse querido professor?

02. Robbin Williams (Sociedade dos Poetas Mortos)

No papel do professor de literatura John Keating, Williams virou sinônimo de dedicação à educação. Um professor idealista que, com o seu talento e sabedoria, inspirava os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.

03. Sidney Poitier (Ao Mestre Com Carinho)

Mark Tharckeray foi o personagem que inspirou todos os grandes e memoráveis professores dedicados do cinema. Suas aulas em uma escola de Londres ensinaram toda uma geração de cinéfilos

04. Jerry Lewis (O Professor Aloprado)

O Professor Klump de Lewis é inigualável. Estabanado e tímido, o personagem marcou época por suas duas faces, tanto a de Dr Jekyl quanto a de Mr. Hyde

05. Arnold Schwarzenegger (Um Tira no Jardim de Infância)

Durão, autoritário, mas cheio de amor pra dar. O policial disfarçado de professor protagoniza cenas hilárias na sala de aula, incluindo perolas como “agora vamos brincar de um jogo que se chama quem é seu pai e o que é que ele faz”.

06. Drew Barrymore (Donnie Darko)

Na pele da professora Pomeroy, ela é uma das poucas pessoas que dá atenção para o atormentado Donnie. Sua consideração e inteligência permite que ela veja potencial mesmo contra todas as chances.

07. Morris Panych (Quem Não Cola Não Sai da Escola)

No filme, o professor de ciências carrasco vivido por Panych afirma que os protagonistas colaram em uma prova porque foram os únicos a tirar notas altas. Quem nunca teve um professor carrasco, ao assistir o filme morre de medo desse professor de ciências!

08. Tina Fey (Meninas Malvadas)

Todo mundo já teve uma professora como a Sra. Norbury: triste, frustrada e incapaz de se conectar com seus alunos.

09. Richard Harris (Harry Potter)

Quem nunca se imaginou indo para Hogwarts e encontrando o querido diretor e professor Dumbledore? Dumbledore não é só professor de Harry. Ele também é uma figura paterna e um mentor para o jovem bruxo, como muitos professores mais velhos são para seus alunos.

10. Jack Black (Escola do Rock)

Ele não ensina só história. Ele ensina é a história do rock! Mesmo sem ser professor, Dewey Finn dá uma aula de rock n’ roll para crianças de uma escola particular, que formam uma banda com empresário, figurinista e seguranças. Isso sim é escola.

11. Harrison Ford (Indiana Jones)

Os alunos o adoram, as alunas, então, nem se fala. Na universidade, ele é só o professor de arqueologia Henry Jones Júnior, que quando não está fugindo de tribos perdidas e caçando o cálice sagrado, está na Universidade ensinando os princípios teóricos para os alunos.

12. Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério)

O Professor Larry Gopnik é o retrato da frustração em todos os setores de sua vida. Se ainda isso só acontecesse no cinema…

13. Jürgen Vogel (A Onda)

Esse é um filme imperdível! Nesse filme alemão, o professor Rainer Wenger faz um experimento social com seus estudantes e cria uma unidade de tendencias facistas de vida própria. Com isso, ele mostra os perigos das ditaduras e ensina uma lição que nunca será esquecida. A visão associada a manipulação e orientação de um único homem, pode mudar a história de uma sociedade!

14. Patrick Stewart (X-Men)

Na linha de frente na luta pelos direitos dos mutantes está o Professor Xavier, pai de muitos alunos “especiais” em sua academia. Além de aulas tradicionais, o Prof. X também ensina seus estudantes a controlar e usar seus poderes para o bem. Um exemplo na profissão. Quem não queria um professor desses???

15. Michelle Pfeiffer (Mentes Perigosas)

A ex-fuzileira Louanne Johnson, que depois de muito sofrer nas mãos de seus alunos mudou seus métodos e adaptou o ensino à realidade dos estudantes. Com sua metodologia, conquistou os alunos e ensinou um pouco sobre a vida em uma comunidade pobre.

E aqui fica a nossa homenagem a todos os professores e à nossa mais querida e amada professora (e minha chefe), Mari!!!! \o/

From → clipping

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: