Skip to content

>Os 10 filmes Rock N’ Roll

July 13, 2010

>

Com um especial ao Dia Mundial do Rock, nada melhor que elencarmos pra vocês os 10 filmes mais Rock n’ Roll dos últimos tempos!!! E o Blog “Lista de 10” trouxe pra gente essa lista, então não deixem de conferir no site deles!!! Tem para todos os gostos, de comédia a biografia! Top 10 dos filmes:
1. Jailhouse Rock (O prisioneiro do Rock – 1957)
Estrelado por Elvis Presley, o filme conta a história de Vince Everett (Elivs), que após dar dois socos em um rapaz, o mata sem intenção… E acaba indo para prisão, onde passa o tempo cantando. Com o tempo, ele é descoberto por uma linda caçadora de talentos que vai torná-lo um astro do Rock. O filme não é uma obra prima, mas tem Elvis, e uma trilha sonora de dar arrepios!!!
2. Yellow Submarine (Submarino Amarelo – 1968)
Pode até não ser o melhor filme dos Beatles, mas o que dizer da trilha sonora??? Com a trilha sonora do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o grupo chega em seu submarino amarelo para enfrentar o exército que está em Pepperland para acabar com a paz, amor e a música.
3. Woodstock (Woodstock – Onde tudo começou. – 1970)
Direção de Michael Wadleigh, ganhador do Oscar de melhor documentário, mostra o famoso festival de Rock, com nada menos que Jimi Hendrix, Joan Baez, The Who, Richie Havens, Joe Cocker, Santana, Janis Joplin e dezenas de outros artistas reunidos para o maior festival de Rock (e o melhor) até então, montado numa fazenda no estado de New York entre 15 e 18 de Agosto de 1969.
4. Tommy (1975)
Adaptação da primeira ópera rock lançada em 1969 (um dos melhores anos pro Rock n’ Roll) pelo grupo The Who. A história se passa na Segunda Guerra Mundial, quando um piloto é dado como morto, mas volta para casa, onde encontra sua mulher (Ann-Magret indicada ao Oscar) com o amante, que o mata. Ao presenciar a morte do pai, o jovem Tommy (vocalista Roger Daltrey), fica cego, surdo e mudo, mas aos poucos se recupera, tornando-se um campeão de fliperama (é um video game das antigas) e ídolo pop. Com participações pra lá de especiais de Elton John, Eric Clapton (muso), Tina Turner e Jack Nicholson.
5. Pink Floyd: The Wall (1982)
O filme conta a história de um rapaz chamado “Pink” que perdeu o pai na 2ª Guerra Mundial quando era criança, desenvolvendo assim, uma relação muito estreita com a sua mãe. Uma criança introvertida, com poucos amigos, cresceu e se tornou uma estrela do Rock. Casou-se com uma atraente acompanhante do grupo, porém como nada na vida é perfeito, mesmo com tanto sucesso, sua vida era vazia e após a sua mulher o ter traído, ele tenta o suicídio. Um painel bem feito por Alan Parker para emoldurar o grande álbum do grupo (e melhor)!!!
6. Stop Making Sense (1984)
O melhor e mais inventivo show gravado pelo cinema! Feito pelo grupo Talking Heads em parceria com o diretor Jonathan Demme, o vocalista David Byrne entra no palco apenas com um toca-fitas e, a cada canção, vão sendo acrescentados músicos e instrumentos, até o final apoteótico, simples e absolutamente genial! (eu amo esse filme-show)
7. Singles (Vida de solteiro – 1992)
O surgimento do movimento Grunge em Seattle no começo dos anos 90 é dramatizado através de histórias paralelas de jovens, no começo da vida adulta, descobrindo o amor e se dedicando à música! Com uma trilha sonora impecável e ainda trouxe a banda de Matt Dillon para as paradas de sucesso!
8. Almoust famous (Quase famosos – 2000)
O filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um rapaz de 15 anos consegue trabalho na revista Rolling Stone, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.
9. High Fidelity (Alta fidelidade – 2000)
John Cusack é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Qualquer música que você queira saber, ou disco de rock, ele sabia. Mas não conseguia se dar bem em nenhum relacionamento, então decide fazer uma lista dos 5 maiores foras que levou, e em paralelo a isso, seus funcionários passam o dia elaborando listas de “top 5” de músicas para todas as ocasiões e atendendo todo tipo de clientes. O filme é baseado no best seller High Fidelity de Nick Hornby.
10. School of Rock (Escola do Rock – 2003)
Filme estrelado por Jack Black, que faz o papel de Dewey Finn, um cara apático, mórbido e apaixonado por rock. Sua profissão de roqueiro não deu certo. Em uma bela tarde, Dewey atende a um telefonema que era destinado a seu melhor amigo, Ned, e assume o papel do amigo numa rígida escola de ensino fundamental em sua cidade. Aos poucos introduz seus conhecimentos de rock para envolver os alunos e montar com eles uma banda que fará grande sucesso!
Obaaaa!!! Feliz dia do Rock!!!! \,,/ E voltem ao longo do dia, que hoje será inteiramente dedicado ao melhor gênero musical EVER!

From → postcola

Leave a Comment

Leave a comment