Skip to content

>Metendo o Bedelho em Alejandro

June 16, 2010

>

Polêmicas sobre “Alejandro” não faltam. Blasfêmia, excesso de erotismo, falta de originalidade estão no top list das críticas e a lista de possíveis “copiados” é grande. Marlin Manson, Ace of Base (?) e, como é inegável, se considerarmos a escolha do diretor do clip, Madonna.

O escolhido para dirigir “Alejandro” foi Steven Klein, com quem Madonna trabalhou por longo tempo e que, com isso, emprestou o seu estilo aos clips de uma e agora o faz com os filmes da outra. Se isso é cópia por parte de GaGa, é questionável. Eu particularmente acho que sobram elementos em Alejandro que não foram explorados antes, mas abordá-los não gera polêmica.

O que gera polêmica são sempre as benditas “Fontes Próximas” e as “twittadas ácidas” de Famosos.

Sabe aquele furo que tablóides trazem dizendo que Fulana odeia Cicrana? Em todos você vai encontrar a famosa “fonte próxima” afirmando isso ou aquilo e colocando aspas na boca dos famosos.

Segundo o jornal “Chicago Sun-Times”, uma fonte próxima a Madonna garante que a artista está chateada pelo fato de Lady Gaga ter usado o mesmo tipo de roupa e seus movimentos de clipes antigos, “de modo que as pessoas passem a chamá-la de nova Madonna”.

“Madonna acredita ser única e que não pode haver uma versão mais jovem de algo que é único”, acrescentou o jornal.

“Alejandro”, segundo a imprensa especializada, possui muitos pontos em comum com os clipes de “Like a prayer” e “Vogue”, de Madonna. Completa o jornal.

 Fonte: Pop Arte do G1

Quanto a Madonna e Lady GaGa, o que me lembro da relação das duas é o fato da última se dizer sempre fã da Rainha do Pop, para quem pedia até conselhos e me lembro sempre dessa exibição hilária das duas no Saturday Night Live:

Voltando ao que cria polêmica, você vai abrir o seu site de notícias preferido e encontrar alguma assim: “KatyPerry alfineta Lady GaGa pelo Twitter”. O curioso é que as twittadas ácidas sempre são acompanhadas de um lançamento próximo por parte de seus autores. Vejamos Katy Perry:

A Alfinetada:

“Usar blasfêmia como forma de entretenimento é tão barato quando comediantes que contam piadas sobre flatulências.”

Essa semana saiu seu clip novo. Assistam. A Mari, que adora os vídeos dela, postou.

Em apertada resenha é um clip com um Rapper em uma fábrica de doces. o.O E eu pergunto: Só pra chocar é que não vale copiar? Vejamos o que fez a Fergie “outro dia”.

Realmente a Katy Perry, tem todo o direito de falar da GaGa.

Mas, esse falatório todo foi pra ver se vocês podem me tirar uma dúvida. Eu não sigo a carreira de namorado da Madonna DJ de Jesus Luz, mas vejam o que ele twittou hoje.

O que ele está pra lançar? Um disco? Ou seria ele uma fonte realmente próxima à Madonna e a twittada serve para demonstrar a insatisfação da Diva Maior da música POP? Estranho é conter no vídeo clips de GaGa anteriores à “polêmica” de Alejandro.

Para mim, enquanto a própria Madonna não se manifestar, continua valendo a máxima de que todos pegam carona no estrondoso sucesso de GaGa. Exceto quem não precisa disso: a Diva Madona, com quem nem Lady Gaga, nem ningém pode ser comparado.

Post feito a 4 mãos com o Urgh!!! Beijinho🙂

From → Mais, Meli, vendoVideo

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: