Skip to content

>Cinco Coisas Que Você Não Sabia Sobre Os Goonies

June 5, 2010

>

Qualquer fã verdadeiro sabe que Os Goonies não vão morrer nunca. Acho que é quase como a paixão que Trekkers têm por Jornada nas Estrelas. Sem a saudação esquisita, claro.

Jeff Cohen (Chunk), Sean Astin (Mickey), Corey Feldman (Bocão), Jonathan’Ke Huy Quan (Dado)

O filme dos anos 80 está fazendo 25 anos (eu sei, companheiros que, como eu, o assistiram no cinema; é assustador), e a adoração pelo grupo de caçadores de tesouros teen continua muito bem, obrigada. E é claro que tudo que é adorado tem uma certa nerdice envolvida. Este fim de semana, centenas de fãs irão a Astoria, Oregon, onde o filme se passa e foi filmado, para celebrar.

Mas como é muito difícil que qualquer um de nós vá para lá, aqui estão cinco fatos sobre Os Goonies que você provavelmente não sabia.

Considerou-se fazer uma seqüência
“Nós procuramos oito escritores”, disse Richard Donner, o diretor. “Tentamos e tentamos. Mas então nos demos conta que não dá para continuar a vida dos personagens”. O que agrada no filme, disse ele, são os fofos fofos fofos atores mirins (o “fofos” foi por minha conta; Donner disse “adoráveis”) e a “mente infantil” do criador da história, Steven Spielberg. Além disso, e isso sou eu mesma dizendo, o filme tem um sabor de “última aventura antes da perda da inocência”. E, como sabemos, só se perde a inocência uma vez.

Coreys: Feldman e Haim

A Conexão de Corey Feldman com Corey Haim
Feldman, que fazia o hilário Bocão, encontrou seu grande amigo, o falecido Corey Haim, através dos Goonies. “Foi na sala de espera – nós estávamos fazendo o teste para o mesmo papel” disse Feldman, agora com 38 anos. Após a morte de Haim, em março deste ano, Feldman procurou o apoio de amigos como seu colega de elenco dos Goonies, Sean Astin. “Nós éramos muito próximos no set, mas depois cada um seguiu seu caminho”, contou Feldman, que restabeleceu contato com Astin mais tarde. “Sean foi o primeiro a me ligar quando Corey Haim morreu. Ele foi uma das primeiras pessoas a me ligar quando Michael Jackson morreu. Nós temos uma amizade verdadeira.”

Sean Astin
Kerri Green (Andy)

Kerri Green se lembra de um ‘doce’ Astin e de um Brolin “lindo”
“Sean é uma das pessoas mais doces do mundo,” lembra-se Green, que interpretou a líder de torcida Andy, da estrela de O Senhor dos Anéis, 39. E quanto a Josh Brolin, que interpretava o irmão mais velho bonitão de Astin? “Josh era o cara mais lindo e incrível do mundo – nós todos o adorávamos,” disse Green, hoje com 43 anos e mãe de dois filhos.” Não que tenha sido fácil beijar Brolin: “Eu tinha 17 anos e queria morrer de vergonha. É a época da sua vida quando você é mais tímida. E então estavam me filmando e eu tinha de beijar Josh Brolin – super humilhante!” Como assim, Bial? Se ela tivesse mordido o Brolin, babado, sei lá, até dava para entender. Ou será que ela fez todas essas coisas e não quis nos contar?

Josh Brolin (Brand)

Chunk virou advogado
Há, isso vocês já sabiam. Mas acrescentei para quem se juntou ao movimento recentemente.

Jeff Cohen


Os Goonies vão para a Broadway!
Donner e sua mulher, a produtora de X-Men Lauren Shuler Donner, estão trabalhando em uma adaptação do filme para musical. “Será Goonies em sua mais pura essência,” ele disse. Embora o elenco original esteja velho demais para participar, ele adoraria que Joe Pantoliano e Robert Davi – que interpretaram os malvados e engraçadíssimos irmãos Fratelli – participassem porque, segundo Donner, “Eles cantam lindamente.”

From → Mais, Mari, wow

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: