Skip to content

>O Aprendiz Universitário – Episódio 9

May 19, 2010

>

Tem que comentar, não é? Então tá, vamos comentar.

Em primeiro lugar, quero dizer que sei tudo o que se passa em “Bela a Feia”, e não é culpa minha! Ontem O Aprendiz começou à 0.00, e a pata (eu) assisti um capítulo inteiro da novela, em oposição aos meios capítulos que já vinha assistindo mesmo, pois o programa nunca começa na hora.

A Tarefa: Cada equipe recebeu trezentas caixas do jogo de tabuleiro de O Aprendiz, e tinha 28 horas para vender o maior número possível. O dinheiro arrecadado seria doado para o Instituto Ressoar.

Avant
Líder: Alessandra; Vice: Nathália

Como sempre, a ousadia não foi o forte da equipe. Aliás, vamos ser sinceros: nada é o forte da equipe. Quem se deu bem foi Ramon, que saiu a tempo. Elas se dividiram entre Alessandra, que ficou no escritório tentando contato com empresas para vender o jogo em lote, e Nathália e Gabriela foram para o boca a boca nas ruas. Nenhuma das três deu sorte. Gabriela, com a experiência de incontáveis tarefas na Up, disse que os aprendizes adversários venderiam a preço de banana, ao que Alessandra respondeu que não abaixaria o preço, e que se a Up tinha sede de ganhar, então o problema era deles. Na verdade, acho que entendi, ou quis interpretar, o que Alessandra disse. Durante o briefing, a Estrela (representada por um senhor de terno cujo nome não me lembro) disse que o jogo era vendido para o varejo a R$41,00. Alessandra ficou com medo de vender a preço menor e desvalorizar a marca (bom, isso não estou interpretando; ela disse isso mesmo).

Up
Líder: Samara; Vice: Caio

Não que a Up também tenha tido sorte no início. Samara e Ramon ficaram tentando vender na loja, e Caio e Solano na rua, todos os quatro sem resultado. Mas aí está a diferença que qualquer ser humano com dois neurônios sabe: Plano A não deu certo, então bora para o plano B. Ramon e Samara também foram para as ruas, foram às lojas diretamente, e não tiveram medo de abaixar o preço. Mas, como as vendas continuaram não sendo grandes, foram para o Plano C: os quatro se reuniram no hotel para traçar uma nova estratégia, o que mostra que eles aprenderam com a surra que levaram na tarefa do Pet Shop. Como Samara e Ramon haviam vendido mais, eles trocaram as duplas: Samara e Solano, Caio e Ramon. Venderam na rua até amanhecer o dia, e ainda tiveram a excelente idéia de vender para lojas de atacadistas… e aí o preço tem de ser mais baixo mesmo. Eles tiveram garra, enquanto a Avant ficou esperando a tarefa acabar.

Resultado: A Avant vendeu 51 jogos, e a Up vendeu todos os 300. Logo, a Up recitou um versinho ridículo “Força, união, determinação…UP” (obrigada, companheiros do Twitter) e foi para Fernando de Noronha. Ah, e todo mundo ganhou um jogo.

A sala de Reunião: Alessandra, que teve a atitude legal de assumir seu erro sem tentar o jogo de empurra que sempre rola, foi simplesmente trucidada por ter dito que se a Up tinha sede de ganhar, problema deles. Não acho que Alessandra tenha dito que ganhar não importava. Acho que ela queria ganhar fazendo bonito, e tinha certeza que a Up ia se dar mal. A responsabilidade da derrota respingou nos outros membros da equipe, uma vez que ninguém tentou tomar a frente e tirar a Alessandra da liderança. Verdade. Mas o que mais me irritou em tudo isso foi a segunda parte.

Barioni fez uma ótima pergunta: “por que eles queriam estar em O Aprendiz, e sem usar frase feita”.

Nathália-Mosca-Morta começou a chorar e disse que não aguenta ver a mãe saindo para trabalhar para pagar o aluguel (de novo). Sério. Nunca ninguém chorou por minha causa, e olha que eu pago aluguel também.

Gabriela se emocionou porque o pai faliu.

Alessandra deu o único motivo que as pessoas deveriam ter para estar no programa: Crescer profissionalmente, aprender, e trabalhar com o JD.

E quem foi despedida? A Alessandra. Não que ela não merecesse. Mas tanto Gabriela quanto Nathália têm históricos horrorosos no programa, e ao menos Alessandra não estava encarando a experiência com Porta da Esperança.

Meu Ranking:

1. Samara

2. Caio

3. Solano

4. Gabriela

5. Nathália

6. Ramon

Nota: Com ou sem botox, AMO a Cris Arcangeli. Além de sempre concordar com ela, ela falou que a twitteira maldita que tinha falado o resultado do programa está mentindo.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: