Skip to content

>E a Palavra é… Lobisomem!

May 17, 2010

>

Parte do fascínio de Lobisomens, Vampiros e outros monstros do gênero é que eles têm um lado bastante sensual… ou não. Então, nada mais justo que uma seleção dos monstros peludos mais sexies (ou não) que já apareceram nas telas.

Jacob Black, Crepúsculo

Interpretado por: Taylor Lautner.

O lobo: Jacob é um Quileute, uma tribo indígena cujos membros a) têm a habilidade de virar lobos, e b) são super lindos.

Dá medo? Muito, se para vocês “medo” e “sexy” são sinônimos. Os músculos e a falta de camisa de Jacob provavelmente farão você correr para ele, e não dele.

Scott Howard, O Garoto do Futuro

Interpretado por: Michael J. Fox.

O Lobo: Enquanto a maioria dos adolescentes ficaria depremida e sem camisa ao descobrir que era lobisomem (estou falando de você, Jacob), Scott usa o fato a seu favor. Sua nova condição o torna incrivelmente popular, um astro do esporte e o sonho de todas as garotas da escola. E ele ainda dança. Muito.

Dá medo? Não, a não ser que você tenha fobia de Chewbaccas que sabem streetdance.

Lawrence Talbot, O Lobisomem
Interpretado por: Benicio del Toro.

O lobo: Ao investigar a morte do irmão, Lawrence visita um acampamento cigano onde é mordido por um lobisomem, e, bom, ele fica mais peludo em noites de lua cheia. Ah, e os dentes crescem também.

Dá medo? Não tem como botar a culpa na maquiagem e nos efeitos especiais, que são ótimos. Mas o lobisomem de Benicio del Toro é mais chato que apavorante. Mas ele mata de forma bem sanguinolenta, o que é um traço que admiro em um lobisomem.

Ned Flanders, Os Simpsons
Voz original: Harry Shearer.

O lobo: No especial do dia das bruxas de Os Simpsons, Ned Flanders é atropelado e morto, estilo Eu sei o que vocês fizeram verão passado, momentos depois de ser mordido por um lobisomem.

Dá medo? Cara, é o Ned Flanders. Não daria medo nem se ele fosse o próprio anticristo.

 

Shakira, She Wolf’
Interpretada por: Shakira.

A loba: É lua cheia, e Shakira vai à caça. Mas não tem pelos, dentes nem mortes neste video. Shakira só quer se divertir. E quem não quer?

Dá medo? Só a música. Mas não há dúvidas que Shakira é uma ótima dançarina e que, com certeza, é bem sexy. Quem ainda não viu o video, é só clicar aqui.

Professor Remo Lupin, saga Harry Potter
 
Interpretado por: David Thewlis

The wolf: Quando não toma as poções de Snape, o professor de Defesa Contra As Artes das Trevas se transforma em um dos lobisomens mais estranhos que já vi no cinema.

Dá medo? Dá mais dó que medo. Além disso, a maquiagem o deixou mais parecido com o Gollum de O Senhor dos Anéis do que com um lobisomem.

Van Helsing, Van Helsing
Interpretado por: Hugh Jackman

O lobo: Um lobisomem que luta contra vampiros. Se o sanguessuga em questão não for o Edward Cullen, nada contra!

Dá medo? Eu não compraria uma briga com um Hugh Jackman humano, muito menos com um Hugh Jackman lobisomem! 

 

Oz, Buffy A Caça-Vampiros
Interpretado por: Seth Green

O lobo: Não houve o menor drama na transformação de Oz em lobisomem. Esqueçam mordidas em uma floresta enevoada à meia noite. Ele foi mordido no dedo por seu primo pré-adolescente.

Dá medo? Não (foi mal, Seth). Como a maioria dos lobisomens da TV, os de Buffy são mais engraçados que medonhos.

Larry Talbot, O Lobisomem
Interpretado por: Lon Chaney

O lobo: Larry usa uma bengala de prata para afugentar o que ele pensa ser um lobo comum, mas acaba sendo mordido antes de matá-lo.

Dá medo? Talvez desse nos anos 40, mas depois dos efeitos especiais e maquiagem desenvolvidos nos últimos 70 anos, ele parece um tiozão que não fez a barba. O lobisomem de Benicio del Toro ficou bem melhor no remake de 2002.

David Kessler, Um Lobisomem Americano em Londres

Interpretado por: David Naughton

O lobo: David se torna lobisomem após sofrer um ataque que mata o seu amigo. Depois de duas noites de matança em Londres, ele acaba sendo morto pela polícia.

Dá medo? Nojento e assustador. A maquiagem ganhou o Oscar e causou muitos pesadelos em criancinhas.

Michael Jackson, Thriller 
Interpretado por: Michael Jackson

O lobo: Michael leva a namorada para uma floresta e diz que tem algo para lhe mostrar. Quando as duas pessoas que nunca viram nem ouviram falar deste clip estão imaginando todo tipo de sacanagem, a lua cheia aparece e ele se transforma em lobisomem.

Dá medo? Eu fiquei quando vi o clip pela primeira vez, mas tinha apenas 10 anos. Olhando agora de outra perspectiva, eu diria que Michael fez coisas muito mais apavorantes na vida.

Eddie, Os Monstros

Interpretado por: Butch Patrick

O lobo: Ok, Eddie tinha orelhas pontudas, um cabelo esquisito e dormia em um caixão, mas na verdade não havia nada de lobisômico nele. Uma pena. Imaginem o potencial cômico de um lobisomem pré-adolescente e de verdade, do tipo que uiva para a lua e mata todo mundo, nos Estados Unidos dos anos 60!

Dá medo? Se a mãe de Eddie era uma vampira e o pai era um Frankenstein, como ele foi nascer lobisomem? Isso não dá medo. É só confuso.

From → Mais, Mari, wow

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: