Skip to content

>O Aprendiz Universitário – Episódio 9

May 14, 2010

>

No episódio de ontem de O Aprendiz, Dória pediu que cada equipe escolhesse seu lider. Avant escolheu Ramon e, a Up, Gabriela, e então o apresentador fez com que eles trocassem de equipe. Saco. Primeiro, porque o pessoal da Up estava super bem entrosado. Segundo, porque eu gostava de ter todas as pessoas que eu odeio concentradas em uma equipe só. Se a Avant perdesse, eu não passaria sufoco.

Tarefa: Os líderes ficaram em São Paulo coordenando o trabalho, enquanto as equipes foram para o município de Belterra, no Pará, verificar a transformação que a antena de 3G da Vivo havia proporcionado na região. Na volta, eles teriam de fazer uma apresentação.

WTF? Viajar para o outro lado do país para VER? Mais uma vez, ou a edição deixou de mostrar alguma coisa importante, ou foi uma tarefa muito da besta.

Aí vem a pegadinha: A equipe vencedora faria uma doação para uma comunidade carente para integrá-la ao projeto de banda larga. Bem sutil, certo?

Avant
Além da incapacidade e inabilidade total de comunicação do Danny, eles meio que entraram em uma vibe “excurção de turismo”. Não que eu os culpe (muito), pois o briefing não foi claro. Mas foi um tal de “que lindo, ela parou o almoço para nos mostrar a casa dela” e “que maravilhoso, as pessoas lavam roupa no rio”, que a idéia principal da viagem ficou meio perdida. Tenho a impressão que se Gabriela não ligasse falando para que eles entrevistassem duas crianças que ganharam celulares Vivo ano passado, eles voltariam sem idéia do que havia ido fazer lá. Além disso, se enrolaram na hora da edição do video, e não deu tempo de colocar a legenda, o que valeu uma rusga entre Nathália e Alessandra (que, caso vocês ainda não tenham percebido, briga com todo mundo), pois Nathália queria legendar de qualquer maneira e Alessandra respondeu que não faria uma legenda mal feita, pois não era importante.

Up
Foi bem mais profissional. Entrevistou a população e as autoridades de Belterra, pediu que a professora de música compusesse uma canção para a Vivo, e entrou em contato com a Universidade Estácio para fornecer uma biblioteca virtual, biblioteca essa baseada nas necessidades dos moradores. Ah, e colocaram o video com legenda em português e inglês.

Resultado: O vice-presidente de Marketing da Vivo chorou pra caramba com o video das criancinhas que a Avant apresentou, mas lembram da pegadinha? Da tal da “doação”? Então, “doação” significa “legado”. A Up deixou a biblioteca virtual, a Avant, não deixou nada. Como Barioni falou, eles ficaram encantados demais com a região e se perderam. O video da Avant ficou mais emocionante, mas a Up ganhou a tarefa e um aparelho Motorola Backflip e foi ao show de Gilberto Gil no Rio, além de ficar hospedada em um hotel/spa/paraíso.

Sala de Reuniões
Não entendo. Juro. Na hora de dar o resultado, as equipes foram super bem, deram o melhor, foi difícil decidir, houve praticamente um empate, patati-patatá. Aí entram na sala de reunião e é só bordoada na cabeça.

Bom, o óbvio é que eles estão procurando um líder, e o Danny não sabe nem falar, quanto mais liderar. Gabriela também ficou mal na fita, pois perdeu nas duas tarefas em que foi líder. Mas, como se sabe, a danada fala bem demais. E, claro, o drama da legenda. No fim, Dória falou uma boa verdade. Vai levar o prêmio não quem for bom, mas quem for extraordinário. O problema é que, com essa seleção chinfrim, o extraordinário é para poucos. Além de tudo, fizeram um relato jornalístico, e não olharam a tarefa com cabeça de business

Nathália se livrou da segunda parte da sala de reuniões. Ela até foi bem nesta tarefa, mas não dá para entender que tenha escapado da sua liderança horrorosa semana passada. E, quando Gabriela, Danny e Alessandra voltaram, o demônio tinha se apoderado do corpo do João Dória. Foi bem legal, de uma forma sádica. JD desarmou as justificativas costumeiras dos aprendizes com umas perguntas mais inesperadas.

Danny havia dito que podia vender qualquer coisa (pffff), e então João Dória pediu que ele sentasse na sua cadeira e vendesse uma caneta. Vergonha alheia eterna (vejam o video. Vale a pena).

Gabriela não sabia citar pessoas que haviam criado um império, bem no estilo Danny-que-não-lê-jornal.

Alessandra não sabia reconhecer seus defeitos.

http://videos.r7.com/r7/media/video/liquid3player.swf

E o Danny fi-nal-men-te foi demitido.

Meu top Aprendiz no momento é:

1. Caio

2. Rodrigo Solano

3. Samara

4. Gabriela

5. Alessandra

6. Ramon

7. Nathália

Nota: Apesar do meu horror em relação ao Ramon, ao menos ele soube liderar a sua equipe, ao contrário de Nathália, que devia ter saído semana passada.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: